CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Tempos do Imperador terminou na última sexta (04) na Globo, dando lugar para Além da Ilusão. Continuação de Novo Mundo (2017), a trama recebeu muitas críticas por conta do roteiro controverso e arrastado. Mas o folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, evidentemente, também teve algumas qualidades.
Confira 10 artistas que encerraram a trama com saldo positivo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Nero
Tonico Rocha foi um vilão que mesclou momentos cômicos com instantes de pura crueldade. E Alexandre Nero dominou o personagem logo que surgiu em cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Não demorou até virar um dos maiores trunfos de Nos Tempos do Imperador.
Durante algum tempo, ainda foi possível acompanhar o show do ator na reprise de Império, quando viveu seu auge na carreira, quando interpretou o Comendador José Alfredo.
Letícia Sabatella
Apesar dos problemas visíveis da novela, a escalação da atriz para interpretar Teresa Cristina foi certeira.
Letícia esteve segura na pele da Imperatriz do Brasil e conseguiu passar toda a passividade daquela triste mulher diante das traições do marido com habilidade.
Suas cenas com Selton Mello e Mariana Ximenes sempre foram merecedoras de elogios.
Gabriela Medvedovski
A atriz não ganhou um tipo fácil de interpretar. Pilar começou como uma mocinha irritante que vivia repetindo que seria a primeira médica do Brasil. O enredo dela parecia ser só aquilo.
Mas a personagem foi ganhando boas cenas e Gabi correspondendo.
Protagonizou bons momentos ao lado de Daphne Bozaski, sua parceira de Malhação – Viva a Diferença, e Michel Gomes.
Michel Gomes
O ator tem uma força dramática que fez a diferença na composição de Samuel/Jorge.
O mocinho teve muitas cenas difíceis e o ator correspondeu em todas. Ganhou uma bela oportunidade e conseguiu aproveitá-la com talento.
Daphne Bozaski
Dolores virou a mocinha de Nos Tempos do Imperador. Isso porque sua trama sempre foi a mais atrativa e bem desenvolvida da novela das seis.
A típica menina sofredora e tímida, de baixa autoestima, que se viu obrigada a casar com um homem asqueroso, mas encontrou o amor nos braços de um rapaz tão introspectivo quanto ela.
Daphne encantou em cena e sua parceria com João Pedro Zappa (Nélio) foi linda.
João Pedro Zappa
Nélio era o perfil masculino mais cativante de Nos Tempos do Imperador. Tímido e passivo, o rapaz encontrou o amor nos braços de Dolores e o casal virou o melhor da novela das seis.
Claro que João teve muito mérito nisso. Emprestou seu carisma e seu talento ao papel, após participações pequenas na televisão.
Foi seu primeiro personagem de destaque na TV, após bons tipos que viveu no cinema e no teatro.
Heslaine Vieira
Zayla foi uma vilã que já deveria ter sido extinta das novelas: a que vive em função do mocinho e fazendo maldades para separá-lo da mocinha.
No entanto, Heslaine é uma talentosa atriz que cumpriu a função que o roteiro pede em Nos Tempos do Imperador.
E a intérprete fez ótimas cenas ao lado de Dani Ornellas e Alexandre Nero. No final, a personagem ainda teve sua redenção.
[anuncio_6]
Dani Ornellas
Mãe Cândida foi uma personagem que merecia ter muito mais destaque em Nos Tempos do Imperador.
Mas mesmo nas poucas cenas que teve, houve uma dose de emoção que comoveu quem assistia. Dani tem uma capacidade rara de se emocionar, o que torna suas aparições sempre tocantes.
[anuncio_7]
Bruna Griphao
Leopoldina foi a personagem mais interessante da família real de Nos Tempos do Imperador.
Sem papas na língua, a personagem era a única que não sentia medo de jogar verdades na cara da família e ainda vivia um romance gostoso de ser acompanhado com o príncipe Augusto (Gil Coelho).
Bruna esteve muito bem em cena e merece elogios.
[anuncio_8]
Paula Cohen
O núcleo de Lota nunca despertou maior atenção em Nos Tempos do Imperador. A tentativa dos autores de repetir o sucesso de Germana e Licurgo, de Novo Mundo, não deu certo.
No entanto, Paula sempre esteve ótima na pele da ambiciosa Lota, baronesa que comprou seu título, mas não conseguiu comprar educação.
No final da trama, ainda foi “premiada” com o assassinato de Tonico, fechando sua participação com chave de ouro.