Tempo perdido: 10 artistas excluídos antes da estreia de uma novela

Whatsapp

Em diversas ocasiões, artistas chegaram a gravar cenas vivendo determinados personagens de novelas, mas foram substituídos antes da estreia do folhetim.

Confira 10 exemplos abaixo:

Norma Bengell

Norma Bengell

Antes da estreia de Dancin’ Days, sucesso da Globo de 1978, aconteceu uma importante mudança. Um dos grandes papeis da carreira de Joana Fomm, Yolanda Pratini seria vivida por Norma Bengell, que, inclusive, gravou cenas e foi anunciada nas chamadas de estreia.

Leia mais

No entanto, a atriz não conseguiu se adaptar ao ritmo das gravações e acabou deixando a trama. Em cima da hora, Joana foi chamada, regravou as cenas e brilhou na pele da vilã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ema D’Ávila

Ema D'Avila

A veterana Ema D’Ávila foi escalada e começou a gravar A Gata Comeu, vivendo a personagem Dona Biloca. No entanto, ela morreu em 25 de março de 1985, aos 68 anos, sete dias após ser internada por conta de um derrame cerebral.

A Gata Comeu estreou em 15 de abril daquele ano e Dona Biloca acabou sendo interpretada por Norma Geraldy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isadora Ribeiro

Isadora Ribeiro

Em 1999, Isadora Ribeiro chegou a gravar cenas de Andando nas Nuvens como Oneide, esposa de Alex (Otávio Augusto), amigo de Otávio (Marco Nanini) que o acolhe após o despertar.

A atriz, contudo, acabou substituída por Isabela Garcia, numa das personagens mais inexpressivas de sua carreira.

Taís Araújo

Tais Araujo

Taís Araújo foi a primeira cogitada para viver a escrava Naná em Terra Nostra (1999). A atriz chegou a gravar a cena do parto em que a personagem dava à luz o filho de Gumercindo (Antônio Fagundes).

A mesma cena foi refeita depois por Adriana Lessa, que levou o papel. Taís foi considerada muito nova para viver a personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nair Bello

Nair Bello

Uma das maiores humoristas da televisão brasileira, Nair Bello foi escalada para viver Gioconda Tamburello em Pé na Jaca (2006), chegando a gravar algumas cenas.

Com graves problemas de saúde, ela entrou em coma antes da estreia da trama, sendo substituída por Arlete Salles, que regravou as tomadas feitas e fez apenas uma participação especial na história.

Nair morreu em 17 de abril de 2007, aos 75 anos, enquanto a novela de Carlos Lombardi estava no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joana Fomm

Joana Fomm

Se dependesse da vontade do autor Gilberto Braga, uma das atrizes que deveria dar as caras em Paraíso Tropical era Joana Fomm, que viveria a promoter decadente Marion Novaes, mãe de Olavo e Ivan.

Ela chegou a gravar algumas cenas, mas teve que deixar a produção por problemas de saúde. A veterana foi substituída por Vera Holtz, que acabou brilhando com a personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Góes

Renato Goes

Em A Lei do Amor (2016), Renato Góes foi anunciado, apareceu nas chamadas de estreia e chegou a gravar uma cena em que não se via o seu rosto, como o personagem Gustavo, que entrava para valer na história mais adiante.

Porém, o ator acabou remanejado para outra produção (a supersérie Os Dias Eram Assim) e foi substituído por Daniel Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vera Holtz

Vera Holtz

A atriz, atualmente com 68 anos, viveria a personagem Carlota Pindaíba em Nos Tempos do Imperador, mas acabou se afastando da trama após o agravamento da pandemia de Covid-19.

Mesmo após já ter gravado algumas cenas, ela acabou sendo preterida por integrar o grupo de risco da doença. Paula Cohen entrou em seu lugar e brilhou na novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luis Melo

Luis Melo

Par de Vera Holtz na recém-encerrada trama das seis, Luís Melo foi outro ator que gravou cenas, mas deixou o elenco de Nos Tempos do Imperador.

Ele viveria o fazendeiro João Batista Pindaíba e acabou sendo substituído por Ernani Moraes. Melo está com 73 anos e sua última novela, até o momento, foi O Outro Lado do Paraíso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Flor

Maria Flor

Longe das novelas desde a mal-sucedida A Lei do Amor (2016), Maria Flor chegou a gravar várias cenas da novela vivendo Stephany.

No entanto, durante a pandemia ela descobriu que estava grávida e acabou sendo substituída por Renata Gaspar na produção assinada por Lícia Manzo.

Whatsapp


Leia também