Adiada mais de uma vez, Nos Tempos do Imperador teve algumas baixas em seu elenco. Algumas ausências foram explicadas por conta da pandemia de Covid-19; outros nomes acabaram preferindo atuar em outras produções.

Confira:

Emílio Dantas

Emílio Dantas, que vinha de Segundo Sol, foi o primeiro escalado para viver Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador. Mas houve a troca por Selton Mello, que aceitou convite da Globo para voltar às novelas após mais de 20 anos. Dantas acabou sendo deslocado para o principal papel da série Todas as Mulheres do Mundo, do Globoplay, que também foi exibida pela Globo.

Andreia Horta

Andreia Horta, que já havia participado de uma trama histórica, Liberdade, Liberdade, foi escolhida para viver a imperatriz Teresa Cristina, chegando a dar detalhes sobre a personagem. Após o primeiro adiamento da produção, ela aceitou o convite para ser a protagonista de Um Lugar ao Sol e o papel acabou sendo passado para Renata Gaspar. Considerada inexperiente em dramas, Renata acabou sendo substituída por Letícia Sabatella.

Nathalia Dill

A ideia inicial da Globo era colocar Nathalia Dill como Luisa, a Condessa de Barral, considerada a grande paixão de Dom Pedro II. No entanto, o papel acabou sendo concedido a Mariana Ximenes.

Bruno Cabrerizo

Ainda em 2019, Bruno foi cogitado para viver Eugênio, fazendo par com Nathalia Dill na trama. Mas ele acabou sendo deslocado para Órfãos da Terra. O papel foi dado a Thierry Tremouroux. Atualmente, o ator está Quando Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete.

Matheus Nachtergaele

Longe das novelas desde que participou do remake de Saramandaia (2013), Matheus Nachtergaele foi o primeiro escalado para viver o vilão Tonico. Ele abriu mão fazer a série Cine Holliúdy – depois, também esteve em Todas as Mulheres do Mundo.

Lúcio Mauro Filho

Depois da desistência de Nachtergaele, a imprensa também noticiou que Lúcio Mauro Filho foi convidado para viver o personagem, que ficou com Alexandre Nero no final das contas.

Leopoldo Pacheco

O ator foi convidado pela emissora para viver o Coronel Eudoro na produção, mas acabou garantindo seu lugar como o vilão de Salve-se Quem Puder. Dessa forma, José Dumont foi escalado para interpretar o personagem.

Vera Holtz

A atriz, atualmente com 68 anos, viveria a personagem Carlota Pindaíba, mas acabou se afastando da trama após o agravamento da pandemia de Covid-19. Mesmo após já ter gravado algumas cenas, ela acabou sendo preterida por integrar o grupo de risco da doença. Paula Cohen entrou em seu lugar.

Luís Melo

Par de Vera Holtz na novela, Luís Melo foi outro ator que gravou cenas, mas deixou o elenco de Nos Tempos do Imperador. Ele viveria o fazendeiro João Batista Pindaíba e acabou sendo substituído por Ernani Moraes. Melo está com 73 anos e sua última novela, até o momento, foi O Outro Lado do Paraíso.

[anuncio_5]

Hoji Fortuna

Ator luso-angolano, Hoji Fortuna viveria Dom Olu, líder da Pequena África, mas acabou sendo substituído por Rogério Brito. O motivo da troca não foi explicado oficialmente.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor