Alguns até gravaram: 10 artistas cortados de Nos Tempos do Imperador
07/01/2022 às 10h30
Adiada mais de uma vez, Nos Tempos do Imperador teve algumas baixas em seu elenco. Algumas ausências foram explicadas por conta da pandemia de Covid-19; outros nomes acabaram preferindo atuar em outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
Emílio Dantas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emílio Dantas, que vinha de Segundo Sol, foi o primeiro escalado para viver Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador. Mas houve a troca por Selton Mello, que aceitou convite da Globo para voltar às novelas após mais de 20 anos. Dantas acabou sendo deslocado para o principal papel da série Todas as Mulheres do Mundo, do Globoplay, que também foi exibida pela Globo.
Andreia Horta
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Andreia Horta, que já havia participado de uma trama histórica, Liberdade, Liberdade, foi escolhida para viver a imperatriz Teresa Cristina, chegando a dar detalhes sobre a personagem. Após o primeiro adiamento da produção, ela aceitou o convite para ser a protagonista de Um Lugar ao Sol e o papel acabou sendo passado para Renata Gaspar. Considerada inexperiente em dramas, Renata acabou sendo substituída por Letícia Sabatella.
Nathalia Dill
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia inicial da Globo era colocar Nathalia Dill como Luisa, a Condessa de Barral, considerada a grande paixão de Dom Pedro II. No entanto, o papel acabou sendo concedido a Mariana Ximenes.
Bruno Cabrerizo
Ainda em 2019, Bruno foi cogitado para viver Eugênio, fazendo par com Nathalia Dill na trama. Mas ele acabou sendo deslocado para Órfãos da Terra. O papel foi dado a Thierry Tremouroux. Atualmente, o ator está Quando Mais Vida, Melhor!, atual novela das sete.
Matheus Nachtergaele
Longe das novelas desde que participou do remake de Saramandaia (2013), Matheus Nachtergaele foi o primeiro escalado para viver o vilão Tonico. Ele abriu mão fazer a série Cine Holliúdy – depois, também esteve em Todas as Mulheres do Mundo.
Lúcio Mauro Filho
Depois da desistência de Nachtergaele, a imprensa também noticiou que Lúcio Mauro Filho foi convidado para viver o personagem, que ficou com Alexandre Nero no final das contas.
Leopoldo Pacheco
O ator foi convidado pela emissora para viver o Coronel Eudoro na produção, mas acabou garantindo seu lugar como o vilão de Salve-se Quem Puder. Dessa forma, José Dumont foi escalado para interpretar o personagem.
Vera Holtz
A atriz, atualmente com 68 anos, viveria a personagem Carlota Pindaíba, mas acabou se afastando da trama após o agravamento da pandemia de Covid-19. Mesmo após já ter gravado algumas cenas, ela acabou sendo preterida por integrar o grupo de risco da doença. Paula Cohen entrou em seu lugar.
Luís Melo
Par de Vera Holtz na novela, Luís Melo foi outro ator que gravou cenas, mas deixou o elenco de Nos Tempos do Imperador. Ele viveria o fazendeiro João Batista Pindaíba e acabou sendo substituído por Ernani Moraes. Melo está com 73 anos e sua última novela, até o momento, foi O Outro Lado do Paraíso.
Hoji Fortuna
Ator luso-angolano, Hoji Fortuna viveria Dom Olu, líder da Pequena África, mas acabou sendo substituído por Rogério Brito. O motivo da troca não foi explicado oficialmente.