Passagens curtas: 10 atores que se arriscaram apresentando programas

Passagens curtas: 10 atores que se arriscaram apresentando programas

Whatsapp

Além de atuarem em novelas, minisséries e séries, alguns atores se aventuraram na apresentação de programas, seja de auditório ou game show. Na lista de hoje, relembramos 10 artistas que comandaram variadas atrações – algumas até com certo sucesso, mas que pouca gente se lembra na atualidade.

Importante ressaltar que não citamos nomes como Miguel Falabella, Márcio Garcia, Rodrigo Faro e André Marques, entre outros, que acabaram se consolidando como apresentadores.

Confira:

Antônio Fagundes

O consagrado ator comandou um game show voltado ao público adolescente na TV Cultura entre 1981 e 1984. Ele apresentava o É Proibido Colar junto com então esposa, a atriz Clarisse Abujamra.

A atração chegou a ter relativo sucesso para os padrões do canal. Paralelamente, ele continuava na Globo, onde estava desde 1976, atuando, no período, em tramas como Carga Pesada, Amizade Colorida, Avenida Paulista, Champagne e Louco Amor.

Em 1992, o ator também foi o primeiro apresentador do Você Decide, na Rede Globo, quando surgiu careca no vídeo por conta de uma peça de teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lauro Corona

O saudoso ator teve uma curta experiência como apresentador na Globo ao comandar o programa Cometa Loucura junto com Carla Camurati. Exibido entre março e julho de 1983, nas tardes de domingo, a atração era voltada ao público jovem, mas não obteve o sucesso desejado.

Lauro também foi um dos apresentadores do Vídeo Show, quando os artistas da emissora faziam rodízio no comando da produção, e passou pelo Globo de Ouro.

Tony Ramos

No dia 22 de abril de 1993, Tony Ramos estreou no comando do Você Decide. “Que tal um desafio novo?”, perguntou o então diretor-geral da Central Globo de Produção, Mário Lúcio Vaz, ao consagrado ator, que prontamente aceitou e se tornou um dos mais longevos no comando do programa interativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raul Cortez

Após atuar no remake de Mulheres de Areia, Raul Cortez substituiu Tony Ramos no comando do Você Decide.

Lima Duarte

Na lista de atores que apresentaram o Você Decide nos anos 1990, o nome do veterano Lima Duarte também está lá, com uma curta passagem em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walmor Chagas

Na mesma Cultura – e na mesma época – Walmor Chagas comandou um programa de perguntas e respostas, cujos competidores eram universitários. O Quem Sabe, Sabe! ficou no ar por muitos anos, mas Walmor foi logo substituído por Randal Juliano, que comandou a atração por muito tempo.

Walmor também apresentou o programa musical Bar Academia, na Manchete. Anos depois, o ator também esteve no comando do Você Decide.

Daniel Filho

Grande ator e diretor da história da televisão brasileira, tendo trabalhado principalmente na Rede Globo, Daniel Filho deixou a emissora e se aventurou como apresentador no game show Melhor de Todos.

Tratava-se de um teste de conhecimentos que distribuía prêmios aos participantes e era exibido diariamente no período da tarde. A experiência durou pouco, entre dezembro de 1994 e maio de 1995.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Jr.

O ator e cantor deixou a Globo, onde havia voltado às novelas em Corpo Dourado, e ingressou na Record em 1999, onde passou a comandar, em março daquele ano, seu próprio programa de auditório.

Fábio Jr. – Sem Limites para Sonhar misturava entrevistas, esquetes, apresentações musicais e reportagens em torno de um mesmo tema.

Luiz Armando Queiroz

O ator, que se destacou em tramas como Estúpido Cupido e Roque Santeiro, comandou um programa de perguntas e respostas na Rede Manchete, chamado Sem Limite, que pretendia homenagear a primeira atração brasileira do gênero, O Céu é o Limite, de J. Silvestre. A atração ficou no ar entre 1988 e 1989.

Curiosidade: Queiroz havia vivido um apresentador de programa similar na novela Dinheiro Vivo, exibida em 1979 pela Rede Tupi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Gracindo

O 8 ou 800 foi mais um dos inúmeros programas de perguntas e respostas da televisão brasileira. O já veterano Paulo Gracindo, tendo como assistente a novata Sylvia Bandeira, apresentava a atração, que foi apresentada nas noites de domingo entre 1º de agosto de 1976 e 24 de abril de 1977.



Leia também