A saída de Tiago Leifert da Globo pegou a todos de surpresa. O apresentador do BBB e do The Voice Brasil deixa a emissora carioca no final do ano e foi retirado do ar às pressas.

Quem acompanha a competição musical da Globo viu que Leifert comandou as Audições às Cegas até quinta passada. A partir de agora, o comando passa a ser de André Marques, como se nada tivesse acontecido. Leifert sai do programa e da Globo sem se despedir dos telespectadores.

Mas ele não foi o único que foi privado da oportunidade de dar um simples “tchauzinho” para os telespectadores. Listamos 10 nomes da televisão que saíram pela porta dos fundos.

Confira:

Mariane Dombrova

Mariane foi uma grande aposta do SBT para conquistar o público infantil. O programa infantil deu certo, conquistou uma boa audiência e Mariane se fixou na grade da emissora de Silvio Santos. Em 1991, a apresentadora quis inovar e mirou no visual: escondida e sem avisar os diretores do programa, foi ao salão de beleza com a sua mãe e cortou os longos cabelos ao estilo “Joãozinho”, o que pegou de surpresa a todos. O dono do Baú não gostou nem um pouco e demitiu Mariane no dia de seu aniversário, encerrando sua participação no canal sem qualquer tipo de despedida.

Clodovil Hernandes

A RedeTV! apostou em Clodovil para comandar o programa A Tarde é Sua. Com seu jeito único e sem papas na língua, o apresentador não perdoava ninguém, nem mesmo seus colegas de emissora. No início de 2005, Clodovil foi demitido por fax. O documento, enviado para a casa do estilista, informava que ele não apresentaria mais a atração a partir daquele momento. O motivo da demissão foram comentários polêmicos feitos no ar, inclusive sobre Luísa Mell, então namorada do presidente da emissora, Amilcare Dallevo Júnior.

Gugu Liberato

O ano de 2009 ficou marcado por uma contratação que entrou para a história da televisão. Após 28 anos no SBT, Gugu deixava a emissora de Silvio Santos para assinar contrato com a Record. Com o anúncio da contratação, o Domingo Legal mudou de horário, indo para as 11 horas da manhã, enquanto o Programa Silvio Santos ocupou o antigo horário de Gugu. Após uma conversa entre ele e Silvio, ficou decidido que o apresentador poderia ir para a Record sem cobrança de multa, mas sem poder se despedir de seu público. Celso Portiolli já era o novo apresentador da atração – e segue nela até hoje.

Palmirinha Onofre

A vovó mais querida da TV também saiu sem dar um tchau para os telespectadores. Em 2010, Palmirinha decidiu não renovar o contrato com a TV Gazeta para resolver assuntos pessoais. A emissora não gostou da notícia e tirou-a do ar sem qualquer tipo de despedida para o público, colocando em seu lugar a apresentadora Viviane Romanelli. Em 2017, no entanto, ela participou do programa Mulheres e foi homenageada.

Carla Vilhena

Carla Vilhena era um rosto conhecido e querido pelo público de São Paulo. A jornalista, que comandava o Bom Dia São Paulo em 2013, soube pela imprensa que seria substituída por Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. Enquanto apresentava o seu último jornal, ela tinha preparado um texto de despedida do público, mas não foi autorizada pela direção de jornalismo a citá-lo. A jornalista ficou abalada, não conseguiu encerrar o telejornal e saiu aos prantos, sendo amparada pelos funcionários e colegas. Após a polêmica, a Globo pelo menos exibiu um vídeo de Carla se despedindo do público. Atualmente, ela está na CNN Brasil.

Ronnie Von

Todo Seu, programa apresentado por Ronnie Von, era uma das maiores audiências da TV Gazeta. O programa sempre foi elogiado pelo alto nível das entrevistas e dos convidados musicais. Ronnie ficou 15 anos na emissora paulista, e, em comum acordo, o contrato não foi renovado. Após fazer uma edição do programa, em julho de 2019, Ronnie foi chamado pela diretora Marinês Rodrigues e informado que estava fora dos planos da emissora a partir daquele momento. Dessa forma, ele não conseguiu se despedir dos seu público.

Fernando Rocha

Ao lado de Mariana Ferrão, o jornalista Fernando Rocha apresentava o programa matinal Bem-Estar, que estava no ar desde 2011 na Globo. A atração não ia bem no Ibope e a emissora carioca buscava fazer ajustes para recuperar os pontos na audiência. As mudanças não surtiram efeito e Fernando foi demitido da Globo da noite para o dia, em fevereiro de 2019. O apresentador foi outro que não conseguiu dar adeus aos espectadores. “Vocês devem ter percebido. Faltou tempo para que eu pudesse me despedir de vocês. Faltou tempo para um tanto de coisa, a vida é assim. Aperta, esquenta, esfria. E o que ela quer da gente é coragem”, declarou o jornalista em suas redes sociais.

Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim era uma das estrelas da Record. Contratado em uma época que a emissora buscava a liderança, ele comandou o Tudo a Ver e ficou por 13 anos à frente do Domingo Espetacular. Em junho de 2019, a emissora soltou uma nota informando que Amorim seria substituído por Eduardo Ribeiro e que permaneceria “à disposição de novos projetos”, já que ainda tinha contrato por dois anos. Nos bastidores, o que pesou para o seu afastamento era a oposição que fazia ao presidente Jair Bolsonaro em seu blog e redes sociais. Amorim faleceu alguns dias depois, no dia 10 de julho do mesmo ano, após sofrer um infarto fulminante.

[anuncio_5]

Silvia Poppovic

Por muitos anos, Silvia Poppovic comandou as tardes da Band com muito sucesso. Após alguns fora da emissora do Morumbi, ela voltou em 2019 para comandar o Aqui na Band, ao lado de Luís Ernesto Lacombe. Em abril de 2020, a apresentadora foi surpreendida quando recebeu um telefonema informando que estava fora do programa e da emissora. “Puxaram meu tapete? Digo que meu tapete é maior do que essa história de ser puxado. Levei um susto. Acho que fui desrespeitada. Fiquei chateada”, disse a apresentadora em suas redes sociais logo em seguida.

Fausto Silva

Um dos casos mais emblemáticos. Após 32 anos na Globo, a emissora anunciou em janeiro de 2021 que o Domingão do Faustão sairia do ar e que Faustão estaria fora da emissora em 2022. O combinado era seguir até o fim do contrato, porém o apresentador fechou contrato com a Band para o próximo ano. Os diretores globais não gostaram da notícia e tiraram do ar o programa em junho desse ano, de forma abrupta, sem dar chance de Faustão se despedir do seu público. Tiago Leifert – veja só – comandou o último Domingão do Faustão e continuou à frente da Super Dança dos Famosos.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor