Maju vem aí: 10 apresentadores do Fantástico que poucos se lembram
17/10/2021 às 0h10
Em breve, o Fantástico passará ser comandado por duas mulheres: Maria Júlia Coutinho será a nova companheira de Poliana Abritta no comando do Show da Vida, substituindo Tadeu Schmidt, que vai para o BBB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grandes nomes do jornalismo brasileiro passaram pelo Fantástico, como Cid Moreira, Sérgio Chapelin, William Bonner, Pedro Bial, Glória Maria e Zeca Camargo. Mas alguns profissionais passaram rapidamente ou são pouco lembrados na bancada da revista eletrônica das noites de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos relembrar:
José Wilker
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Ainda jovem, o saudoso ator era presença constante nos primeiros anos do programa, geralmente apresentando atrações musicais e culturais. Outros artistas do elenco da Globo também faziam esse papel.
Fernando Vannucci
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista, que morreu no ano passado, era figurinha carimbada na parte de esportes do Fantástico nos anos 1970 e 1980, revezando o espaço com Léo Batista. Ele já chegou a apresentar o programa inteiro também, bem como o Jornal Nacional, aos sábados.
Berto Filho
Outro saudoso jornalista que esteve no comando do programa na primeira metade dos anos 1980, inclusive quando Sérgio Chapelin se aventurou como apresentador no SBT. Berto também foi narrador da revista eletrônica nos anos 2000.
César Filho
Na segunda metade dos anos 1980, quando o atual comandante do Hoje em Dia estava na Globo e chegou a atuar em novelas, ele fazia diversas participações no Fantástico, inclusive apresentando reportagens especiais e clipes musicais.
Valéria Monteiro
A jornalista, que se destacou na Globo entre o final dos anos 1980 e meados dos anos 1990, assumiu lugar na bancada do Fantástico em 1988, quando o programa teve uma grande reformulação e passou a ser comandado por ela, Sérgio Chapelin e William Bonner. Atualmente, ela está se dedicando à carreira política.
Doris Giesse
Modelo famosa nos anos 1980, tendo aparecido na abertura da novela Brega & Chique, ela passou pela Band, onde fez o Jornal de Vanguarda, antes de chegar ao jornalismo da Globo, onde apareceu no Fantástico no início dos anos 1990. Depois, ainda teve o programa Doris para Maiores no canal. Doris segue trabalhando como jornalista até os dias atuais.
Carolina Ferraz
Ainda pouco conhecida, Carolina Ferraz fez uma participação na lendária abertura do Fantástico de 1987 (aquela da Isadora Ribeiro saindo da água). Depois de passar pelo Programa de Domingo, da Manchete, ela foi para a Globo e integrou a bancada do Fantástico em 1992. Atualmente, ela está à frente do Domingo Espetacular, da Record.
Helena Ranaldi
O Fantástico passou por uma grande reformulação em 1996 e passou a ser apresentado por Pedro Bial e Helena Ranaldi. A atriz, no entanto, ficou pouco tempo na bancada, deixando o programa em julho daquele ano para integrar o elenco da novela Anjo de Mim.
Cláudia Cruz
A jornalista teve passagens na bancada do Fantástico em vários momentos dos anos 1990. Em 1997, chegou a ser titular durante um período. Longe do vídeo há alguns anos, mais recentemente, ela voltou à mídia na condição de esposa do ex-deputado Eduardo Cunha. Augusto Xavier, na foto com Cláudia, também atuou algumas vezes no Show da Vida, como substituto.
Carla Vilhena
A jornalista, atualmente na CNN Brasil, teve uma breve passagem no comando do Fantástico em 1997, antes da chegada definitiva de Glória Maria.