Plano B: 10 apostas da Globo que só vingaram nas novelas da Record

Whatsapp

A cada produção que realiza, a Globo lança novos artistas; alguns desses nomes acabam se fixando no elenco da emissora e até viram estrelas, enquanto outros perdem espaço.

Quem agradece por isso é a Record, que sempre está de olho nos talentos da concorrência.

Confira 10 exemplos na lista:

Juliana Didone

Juliana Didone

Leia mais

Juliana Didone despontou na Globo em Desejos de Mulher; depois, participou de produções como Mulheres Apaixonadas, Malhação, O Profeta, Paraíso Tropical e Passione.

Ela deixou a emissora em 2013 para integrar o elenco de Pecado Mortal. No canal de Edir Macedo, ainda fez Os Dez Mandamentos, Belaventura e Topíssima.

A atriz voltou à Globo no ano passado para participar da Super Dança dos Famosos, mas acabou sendo eliminada precocemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Calomeni

Susana Vieira e Rafael Calomeni

Depois do êxito da estreia de Reynaldo Gianecchini em Laços de Família (2000), a Globo quis repetir a dose em Mulheres Apaixonadas (2003), lançando um modelo como ator.

No entanto, ele já havia participado de novelas da Band e do SBT. Depois de interpretar Expedito, o ator ainda esteve em América (2005) e Sete Pecados (2007), mas foi só.

Assinou com a Record em 2009, onde ficou até a série Milagres de Jesus (2014). Formado em construção civil e fisioterapia, Rafael abriu três lojas de uma franquia de bolos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pérola Faria

Perola Faria

Logo em sua primeira novela, Páginas da Vida (2006), Pérola teve um papel de destaque, vivendo Gisele, que sofria os efeitos da bulimia.

No entanto, sua carreira na Globo foi curta: esteve apenas em Duas Caras (2007) e Três Irmãs (2008) depois disso.

Contudo, a atriz encontrou espaço na Record a partir de 2009, atuando em diversas produções da casa. A mais recente delas foi Gênesis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manuela do Monte

Manoela do Monte

Após participar de A Casa das Sete Mulheres, ser protagonista de Malhação e atuar em Começar de Novo e JK, Manuela do Monte teve em Páginas da Vida sua primeira novela no principal horário da Globo, interpretando Nina.

Depois disso, voltou em Paraíso, Escrito nas Estrelas e teve participações em Insensato Coração e A Vida da Gente antes de deixar a Globo.

Nos últimos anos, esteve em Chiquititas, Apocalipse, Jesus e Amor sem Igual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cássia Linhares

Cassia Linhares

Depois de atuar em tramas como Pátria Minha e Explode Coração, Cássia Linhares foi a protagonista da quarta temporada de Malhação, vivendo Alice.

Depois disso, ela fez poucos trabalhos na Globo, com participações em Uga Uga, O Clone, Sabor da Paixão e Chocolate com Pimenta, entre outras.

Na Record há alguns anos, esteve em Topíssima (2019) e Gênesis (2021).

Iran Malfitano

Iran Malfitano em Gênesis

Iran Malfitano foi mais um dos protagonistas de Malhação que tiveram poucos papeis na Globo depois disso. Seu maior destaque veio em A Favorita (2008), como Orlandinho.

Depois disso, foi para a Record, onde ficou até 2016. Chegou a trabalhar como motorista de aplicativo até voltar para a televisão, em Gênesis (2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Slaviero

Alexandre Slaviero

O ator estreou na Globo em O Beijo do Vampiro, mas despontou em Malhação, onde viveu Kiko entre 2003 e 2006.

No canal, ainda fez Duas Caras, Caras & Bocas, Ti-Ti-Ti e Em Família. No remake de Ti-Ti-Ti, se destacou como Armandinho.

Na Record desde 2016, o ator participou de A Terra Prometida, Belaventura, Jesus, Jezabel e, mais recentemente, Gênesis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igor Rickli

Igor Rickli

O ator paranaense estreou na Globo na série A Vida Alheia; em novelas, logo de cara, foi o antagonista de Flor do Caribe, em 2013.

Em seguida, o ator se mudou para a Record, onde se tornou um dos principais nomes do elenco.

Atuou em A Terra Prometida, O Rico e o Lázaro, Jesus, Gênesis e já está confirmado na próxima trama do canal, Reis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Boller

Juliana Boller

A atriz, que foi elogiada ao viver Eva na primeira fase de Gênesis, no ano passado, estreou na Globo em 2006, como a Marina de Malhação.

Depois, participou de Beleza Pura, Paraíso, Tempos Modernos e Império, quando viveu Bianca Bolgari.

Na Record desde 2016, após uma breve passagem em 2013, esteve em A Terra Prometida, Conselho Tutelar, Jesus, Jezabel e a já citada Gênesis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina Oliveira

Carolina Oliveira

Ainda criança, a atriz foi escolhida para ser a protagonista da minissérie Hoje é Dia de Maria, que teve duas temporadas.

Depois, participou de Páginas da Vida, Caminho das Índias, Ti-Ti-Ti e I Love Paraisópolis.

Na Record desde 2017, atuou em Apocalipse, Jezabel e Gênesis.

Whatsapp


Leia também