Apareciam pouco, faziam muito: 10 anjos da guarda da televisão

Whatsapp

Nos mais de 70 anos da televisão brasileira, foram consagrados diversos apresentadores de programas de auditório, como Silvio Santos, Chacrinha, Gugu Liberato e Fausto Silva, entre muitos outros.

Enquanto os comandantes brilham em frente às câmeras, os assistentes de palco cumprem importantes funções para o andamento das atrações, incluindo cuidar da organização e da animação do público.

Hoje, vamos homenagear 10 assistentes de palco que se destacaram em seus postos. Confira:

Russo

Leia mais

Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, foi uma figura marcante nos programas da Globo, especialmente o Cassino do Chacrinha. Sempre fantasiado, auxiliava o animador e participava das brincadeiras. Trabalhou também com Xuxa, Faustão e Luciano Huck, entre outras atrações da emissora.

Demitido da emissora em 2014, ele morreu em 28 de janeiro de 2017, aos 85 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roque

Há décadas, quando Sílvio Santos percebe algum problema no palco, ele simplesmente grita: “Roqueeeeee!”. Gonçalo Roque é o lendário assistente de palco do apresentador, aparecendo bastante no vídeo nas décadas de 1980 e 1990, em programas como Qual é a Música, Show de Calouros e Topa Tudo por Dinheiro.

Atualmente com 84 anos, ainda desempenha suas funções no SBT, há muito tempo atuando como diretor de auditório.

Liminha

Nos anos 1990, era comum ver uma figura animada e empolgada, de boné e óculos escuros, no meio do auditório do Domingo Legal. Ailton Sampaio Lima, o Liminha, começou no SBT como produtor. Ajudou Gugu no Viva a Noite, quando se fantasiava de “Passarinho”, e era figura constante no Corrida Maluca.

Está até hoje no SBT, trabalhando com Sílvio Santos, e recentemente enfrentou alguns problemas de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marisa Teixeira

Ao longo dos anos, Silvio Santos contou com o apoio de várias tele moças, como ficaram conhecidas as suas assistentes de palco. Uma delas se destacou: Marisa Teixeira. Sempre presente nos programas, principalmente nos anos 1980, estava pronta para auxiliar o apresentador, fosse nos sorteios ou na entrega de prêmios.

Marisa era casada com o ex-diretor do Programa do Ratinho, Américo Ribeiro. Ela faleceu em 5 de junho de 2019, em decorrência de um câncer.

Marriete

O Viva a Noite, primeiro sucesso de Gugu no SBT, teve a sua musa: Marriete Detotto. Sempre auxiliando o apresentador, também participava das brincadeiras e campanhas publicitárias. Foi capa da revista Playboy em 1989. Também esteve ao lado de Sílvio Santos em várias atrações. Posteriormente, ela mudou-se para os Estados Unidos e foi trabalhar com o astrólogo Walter Mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alessandra Scatena

Se Marriete foi a musa dos anos 1980, Alessandra Scatena marcou a década de 1990. Modelo, começou no SBT participando do programa Corrida Maluca e também fazia parte do Passa ou Repassa. No Domingo Legal, sempre estava ao lado do Gugu, auxiliando o apresentador em todo o programa, sorridente e simpática. Deixou o programa em 2001 para buscar uma nova carreira. Participou da Casa dos Artistas. Atualmente, está na RedeTV!, onde apresenta o Festival de Prêmios.

Helen Ganzarolli

Musa do Programa Silvio Santos, Helen também foi assistente de palco. Ao vencer o concurso Felina 2000, Gugu convidou a modelo para participar do Sabadão e da famosa prova da banheira. Com o fim do quadro, ela tornou-se assistente do apresentador e figurou como umas das atrações do Domingo Legal. Com o sucesso, foi promovida a apresentadora, comandou a nova versão do Fantasia e até hoje é uma das participantes fixas do programa do Silvio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alex Bernardes

Além do famoso sexteto, Jô Soares tinha também um assistente: Alex, o garçom chileno, que estava sempre pronto para auxiliar o apresentador e servir seus convidados. De forma bem-humorada, Jô lhe dava broncas em espanhol, enquanto ele apenas acenava com a cabeça, de forma tímida. O sucesso foi grande e Alex ganhou destaque no cenário do programa. Após o fim da atração, ele voltou para o Chile e declarou, para o programa Domingo Show, que teve uma doença grave e hoje passa dificuldades financeiras.

Carol Nakamura

Ana Carolina Soares Nakamura é formada em ballet clássico e fez parte do grupo de dançarinas do Domingão do Faustão. Graças a seu carisma, foi convidada para atuar como assistente do programa, entrevistar o público no auditório e comentar alguns quadros. Foi também repórter do quadro Giro Domingão. Saiu do programa em 2016 para se dedicar à carreira de atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruna Manzon

Quando Celso Portiolli assumiu o Domingo Legal, em 2009, a modelo Bruna Manzon virou assistente de palco do apresentador. Além de auxiliá-lo, viajava com ele para gravar matérias pelo Brasil e o mundo, além de fazer reportagens para o programa. Formada em jornalismo, deixou a atração em 2021 a fim de buscar um novo rumo para a sua carreira.



Leia também