Confira os principais fatos que aconteceram no dia 1º de junho na história da televisão brasileira:

No dia 1º de junho de 1992, estreava a novela Despedida de Solteiro (Globo).

A morte da prostituta Salete (Gabriela Alves) durante a lua-de-mel de João Marcos (Felipe Camargo) serviu como ponto de partida deste texto de Walther Negrão para às 18h. João retornou à cidade de Remanso ao lado de três amigos – Pedro (Paulo Gorgulho), Pascoal (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) – após sete anos de cadeia, para descobrir o verdadeiro culpado pelo crime.

No dia 1º de junho de 1993, estreava a minissérie Sex Appeal (Globo).

Escrita por Antônio Calmon, a minissérie mostrava os bastidores da agência de modelos Sex Appeal. Luana Piovani, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Walmor Chagas e Elizabeth Savalla, entre outros, faziam parte do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 1º de junho de 2001, estreava a série Os Normais (Globo).

Escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, a série que contava o divertido cotidiano dos noivos Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) foi um grande sucesso de crítica e público e teve três temporadas.

No dia 1º de junho de 2008, estreava a nova versão do programa Programa Silvio Santos (SBT).

Após comandar programas como Rei Majestade, Qual é a Música? e Vinte e Um, Silvio voltou com uma fórmula antiga: um programa que mesclava quadros clássicos dos programas Topa Tudo Por Dinheiro, Show de Calouros e Hot Hot Hot, entre outros. O destaque do início dessa nova fase foi a interação do apresentador com a pequena Maísa Silva.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor