Confira os principais fatos que aconteceram no dia 1º de fevereiro na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 1° de fevereiro de 1985, terminava a novela Vereda Tropical (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Carlos Lombardi, em parceria com Silvio de Abreu, esta trama das 19h abordava os conflitos da operária Silvana (Lucélia Santos), disputando a guarda do filho Zeca (Jonas Torres) com Oliva (Walmor Chagas), avô paterno do garoto. Ainda, a guerra das irmãs Catarina (Marieta Severo) e Verônica (Maria Zilda) pela presidência da fábrica do pai, Oliva; e o romance de Silvana com o jogador Luca (Mário Gomes).
No dia 1° de fevereiro de 1993, estreava a novela Mulheres de Areia (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Remake de dois textos de Ivani Ribeiro, Mulheres de Areia (Tupi, 1973) e O Espantalho (Record TV, 1977), atualizados pela própria em parceria com Solange Castro Neves. Em cena, a disputa das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires) por Marcos (Guilherme Fontes). Com Marcos Frota, Raul Cortez, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Laura Cardoso, Sebastião Vasconcelos e Paulo Goulart.
No dia 1° de fevereiro de 2010, estreava o programa Operação de Risco (RedeTV!).
Apresentado atualmente por Jorge Lordello, o reality acompanha operações policiais em todo o país. Estreou sob comando de Alexandre Zakir; em 2011, migrou para a Record TV, retornando dois anos depois. Passou a ser reapresentado nas madrugadas de segunda-feira a sexta-feira, em dezembro de 2017, cobrindo a vaga – e elevando os índices – do Programa Amaury Jr, de mudança para a Band.
No dia 1° de fevereiro de 2021, estreava o programa Esporte Total (Band).