Saiba o que aconteceu com o ator que fez Marcelo em A Favorita
05/07/2022 às 12h04
De volta à tela da TV via Vale a Pena Ver de Novo, A Favorita (2008) segue mobilizando o público com a desavença entre Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar). Muitos personagens marcaram a trama de João Emanuel Carneiro; entre eles, Marcelo Fontini, vivido por Flávio Tolezani.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de enveredar pela atuação, Flávio cursou a faculdade de Administração e Economia. Ele acabou largando o curso para estudar teatro, formando-se em 2002. Seu primeiro trabalho na área foi na peça Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago. O ator continuou firme no teatro, estrelando espetáculos de autores famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem-chave em estreia na TV
Sua chegada à telinha foi logo no horário nobre, com A Favorita. Seu personagem, Marcelo, apareceu muito pouco, mas foi de extrema importância – o crime contra ele desencadeou o enredo, com acusações entre Donatela e Flora sobre a responsabilidade pelo ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
“A morte dele conduz o enredo da novela. Me pediram para que contasse somente às pessoas próximas. Até mesmo Patricia e Claudia só me conheceram na hora de gravar. Não vou nem dar a minha opinião porque não quero me comprometer”, declarou o ator ao jornal Extra.
Spoiler: quem matou Marcelo foi Flora, com quem ele tinha um caso e uma filha, Lara (Mariana Ximenes), criada por Donatela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parceira com Walcyr Carrasco
Após a estreia em A Favorita, Flávio Tolezani esteve em produções como Corações Feridos (2012), do SBT, e Em Família (2014), na Globo. A grande chance, contudo, veio com Verdades Secretas (2015), de Walcyr Carrasco. Na trama das 23h, o ator respondeu pelo viciado Roy.
“O personagem foi o meu trabalho de maior visibilidade na TV. A novela teve um alcance incrível por vários motivos, mas também por causa da realidade da Cracolândia. Roy teve um desgaste físico intenso. Era bem trash, detonado. Quando acabou, estava com cabelo comprido e barba”, revelou em entrevista à revista Quem.
Tolezani reeditou a parceria com o autor em Eta Mundo Bom! (2016), na pele do bondoso Afonso, e em O Outro Lado do Paraíso (2017), encarnando o delegado Vinícius – que abusou sexualmente da enteada Laura (Bella Piero), quando esta era apenas uma criança.
O trabalho mais recente de Flávio foi na série Dom, disponibilizada pela Amazon Prime. Ele vive o ex-policial Victor Dantas. A produção para o streaming gerou atritos entre os responsáveis e a família Pedro Machado Lomba Neto, o Dom, retratado na série; Gabriel Leone interpreta o rapaz.