Musa jurou nunca mais falar com ator de Amor Perfeito: “Nem cumprimento”
15/05/2023 às 17h45

Longe das novelas há 10 anos, Lúcia Veríssimo nasceu em 11 de julho de 1958, no Rio de Janeiro (RJ). Nascida e criada no Leblon, fez jornalismo, mas acabou atuando na área por pouco tempo. Sua paixão mesmo era a atuação. A atriz tem uma curiosa passagem envolvendo um astro que está no elenco de Amor Perfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Miguel Júnior / Globo
Após alguns trabalhos no teatro, estreou em novelas em Marina (1980), na Globo. No ano seguinte, fez Os Imigrantes, na Band.
De volta à Globo, teve papéis destacados em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989) e Despedida de Solteiro (1992).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em live com o jornalista Luciano Santiago, ela contou uma passagem curiosa sobre essa última trama citada: teve um desentendimento com Paulo Gorgulho, que havia estourado na primeira versão de Pantanal, na Manchete, e viveu seu par romântico na novela.
LEIA TAMBÉM:
● Aos 92 anos, primeiro Agostinho de A Grande Família nunca mais foi visto na TV
● Após recusar novela, musa dos anos 80 nunca mais teve chance da Globo
● Saiba o que aconteceu com Elena Toledo, a Pepa de Cabocla
“A gente teve algumas divergências e nossos santos não cruzaram desde o início da novela, mas as pessoas de casa amavam o casal. Eu não falo com ele, nem cumprimento”, declarou, destacando que nunca mais conversou com o companheiro de cena.
O ator, que andava sumido da emissora, fez participações na série Segunda Chamada e no remake de Pantanal, além de ter um papel de destaque em Amor Perfeito, atual trama das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presença em novelas diminuiu
Diminuiu sua presença na telinha a partir daí, voltando em tramas como Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).
Os dois últimos trabalhos da atriz no gênero, até o momento, aconteceram em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.
Também se dedicou ao cinema, onde atuou e dirigiu filmes – o mais recente foi o documentário Eu, Meu Pai e Os Cariocas (2017), sobre a vida do pai, premiado em diversos festivais.
“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, definiu a atriz ao Gshow, em dezembro de 2020.
Vida no campo
Além dos palcos, outra paixão da atriz é a vida no campo. Ela possui uma fazenda em Minas Gerais, onde cria cavalos das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha. Chegou a ser campeã em torneios de hipismo. Ela também tem uma marca personalizada de cachaça.
É vegetariana desde 1983, participando da criação do Partido Verde, e não se define como bissexual ou homossexual, mas apenas “sexual”, por não gostar de rótulos.
“Eu trabalho com a horta e me alimento do que planto”, completou na mesma entrevista.
Atualmente com 64 anos, ela voltou a atuar na série Rensga Hits, comédia romântica que foi disponibilizada pelo Globoplay.