Em que ano passou a novela Páginas da Vida na Globo?
22/11/2021 às 15h38
Novela das oito de Manoel Carlos, Páginas da Vida foi exibida originalmente pela Globo entre 10 de julho de 2006 e 3 de março de 2007, em 203 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida desde 22 de setembro de 2021 pelo canal Viva, a trama nunca havia sido reapresentada até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história tem início em 2001, quando Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma jovem de 18 anos, vê sua vida dar uma reviravolta ao engravidar do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). O casal mora em Amsterdã, na Holanda, onde foram estudar.
Apaixonados, os dois vivem juntos e felizes até a descoberta de que ela está grávida, notícia que deixa Léo desesperado. Ele sugere que Nanda faça um aborto, deixa uma quantia em dinheiro para a namorada e desaparece.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Ela não consegue revelar a verdade à família, pois teme a reação de sua mãe, Marta (Lilia Cabral). Nanda não tem outra opção a não ser voltar para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra personagem chave para a trama é Olívia (Ana Paula Arósio). Ela se casa com Silvio (Edson Celulari), um militar da Aeronáutica com ideias muito diferentes da sua. Os dois decidem passar a lua de mel em Amsterdã e lá, por um acaso do destino, conhecem Nanda.
A médica obstetra Helena (Regina Duarte) é a personagem que completa a trama principal da história.
As tramas de Nanda, Marta, Olívia e Helena se cruzam quando Nanda é atropelada por um ônibus. Nanda é atendida por Helena, que faz tudo para salvar a vida da jovem e de seus bebês.
A jovem, no entanto, não sobrevive, e morre nos braços de Helena. A médica diz à Marta que sua neta tem síndrome de Down, e ela rejeita a criança afirmando que só levará o menino e encaminhará a neta “com defeito” para a adoção.
Helena se afeiçoa a Clara, o mesmo nome de sua falecida filha, e decide entrar na disputa para adotá-la.