A novela Alma Gêmea (2005) consagrou Cristina como uma das maiores vilãs de todos os tempos. A personagem de Flavia Alessandra é capaz das maiores atrocidades para conseguir o que quer.

Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flavia Alessandra) em Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flavia Alessandra) em Alma Gêmea

A reprise da trama de Walcyr Carrasco no Vale a Pena Ver de Novo deixa isso bastante claro. Nos próximos capítulos da novela, Cristina mostrará que não tem nenhum escrúpulo, participando de armações ardilosas.

Ela será capaz, inclusive, de dar um golpe em Rafael (Eduardo Moscovis), além de provocar um incêndio e até partir para a tortura. Cristina é má!

Golpista

Cristina se tornou governanta da casa de Rafael na tentativa de conquistá-lo. Porém, o botânico só tem olhos para Serena (Priscila Fantin), a reencarnação de Luna (Liliana Castro).

Mas o mocinho não faz ideia de que, por trás de toda a hospitalidade e afeto que Cristina demonstra, está uma mulher interesseira. Tanto que ela não se fará de rogada na hora de se aliar a Raul (Luigi Baricelli) para dar um golpe nos negócios do ricaço.

Porém, não vai demorar para Rafael descobrir que Cristina foi capaz de desviar dinheiro de sua empresa.

Incendiária

Ana Lucia Torre e Flavia Alessandra em Alma Gêmea
Ana Lucia Torre e Flavia Alessandra em Alma Gêmea

Ao longo da trama, Cristina fará todo tipo de armação para se casar com Rafael. Ela finalmente conseguirá o que sempre quis, mas se revoltará quando ele a rejeitar após o enlace.

Furiosa, Cristina será capaz de botar fogo no ateliê de Luna. O lugar sempre foi mantido como um lugar sagrado para Rafael, com as coisas de Luna guardadas do jeitinho que ela deixou.

Mas tudo será destruído no incêndio provocado por Cristina. Ela tocará fogo em tudo, acabando até com o retrato de Luna na parede, para desespero de Rafael.

Sanguinária

O incêndio provocado por Cristina terá uma consequência grave em Alma Gêmea. Rafael sofre um grave acidente enquanto tenta acabar com as chamas, o que o deixa em estado de choque.

Ao ver o marido inválido na cama, Cristina se aproveitará para submetê-lo a todo tipo de tortura. Ela vai servir sopa quente ao mocinho, queimando os lábios de Rafael.

Não satisfeita, Cristina ainda levará seu amante Ivan (Thiago Luciano) para o quarto de Rafael. Ela beijará e agarrará Ivan diante de Rafael, que nada pode fazer.

No final da trama, para completar o rol das maldades, ela mata Rafael com um tiro, ao tentar atingir Serena.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor