Considerada pelo autor Gilberto Braga sua melhor novela, Corpo a Corpo (1984) volta ao ar em breve. A trama, que nunca foi reprisada, será resgatada por meio do canal Viva.

Estrelada por nomes como Débora Duarte e Antonio Fagundes, Corpo a Corpo volta ao ar a partir do dia 24 de junho. A novela substituirá Direito de Amar na faixa das 14h40.

Infelizmente, 18 atores do elenco da produção não estão mais entre nós.

Confira abaixo quais artistas de Corpo a Corpo já morreram:

Hugo Carvana

Gloria Menezes e Hugo Carvana em Corpo a Corpo
Gloria Menezes e Hugo Carvana em Corpo a Corpo

Intérprete de Alfredo, Hugo Carvana morreu em 4 de outubro de 2014, aos 77 anos, no Rio de Janeiro (RJ), após lutar contra um câncer de pulmão. O artista era um consagrado ator e diretor da televisão e do cinema brasileiro.

Lauro Corona

Um dos principais galãs da época, o intérprete de Rafael morreu em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, oficialmente em virtude de complicações como infecção respiratória, septicemia, infecção oportunista, miocardite, insuficiência renal aguda e hemorragia digestiva alta.

Caíque Ferreira

O ator era Zeca na novela de Gilberto Braga. Ele morreu em 12 de janeiro de 1994, com apenas 39 anos, vítima de complicações da Aids.

Marcos Paulo

Zezé Motta e Marcos Paulo em Corpo a Corpo
Zezé Motta e Marcos Paulo em Corpo a Corpo

Cláudio em Corpo a Corpo, o ator e diretor, morreu em 11 de novembro de 2012, aos 61 anos, no Rio de Janeiro (RJ), após lutar contra um câncer de esôfago. Foi vítima de embolia pulmonar.

Eloísa Mafalda

Veterana da TV brasileira, Eloísa Mafalda vive Guiomar em Corpo a Corpo. Dona de grandes papéis na história da televisão, ela se afastou do veículo em 2002, devido ao Mal de Alzheimer. Morreu em 16 de maio de 2018, vítima de insuficiência respiratória, aos 93 anos.

Renata Fronzi

Zoraide em Corpo a Corpo, Renata Fronzi era famosa por humorísticos como Família Trapo e Bronco. Ela morreu em 15 de abril de 2008, aos 82 anos, em decorrência de síndrome de disfunção múltipla de órgãos, provocada pelo diabetes.

Tânia Scher

Intérprete de Nádia, a atriz morreu no dia 9 de agosto de 2008, aos 61 anos, vítima de insuficiência respiratória e problemas no fígado.

Duse Nacaratti

A atriz, que vive Virgínia na trama, morreu em 23 de julho de 2009, aos 76 anos, por insuficiência respiratória.

Ruth de Souza

Intérprete de Jurema em Corpo a Corpo, Ruth de Souza era considerada uma das grandes damas da televisão brasileira. A atriz morreu em 28 de julho de 2019, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de pneumonia.

Waldir Onofre

Ator e cineasta, Waldir Onofre é Antônio em Corpo a Corpo. Ele morreu em 7 de janeiro de 2015, aos 80 anos.

Zeni Pereira

Odete na novela de Gilberto Braga, Zeni Pereira morreu em 21 de março de 2002, aos 77 anos, vítima de derrame cerebral.

João Paulo Adour

Intérprete de Orlando, o ator morreu em 3 de setembro de 2018, aos 78 anos, vítima de um infarto.

Ida Gomes

A veterana era Hemengharda no folhetim. A atriz morreu em 22 de fevereiro de 2009, aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca, consequência de uma pneumonia.

Mila Moreira

A atriz vive Christina Werneck em Corpo a Corpo. Ela morreu em 6 de dezembro de 2021, aos 75 anos, em razão de uma parada cardíaca.

Ivan Mesquita

Inspetor Andrade em Corpo a Corpo, o ator morreu em 1º de agosto de 2011, aos 79 anos, em virtude de falência múltipla de órgãos. Era diabético e estava internado há um mês.

Newton Prado

William Maciel na novela, o ator morreu em 4 de outubro de 2000, aos 75 anos, em São Paulo (SP), vitimado por enfisema pulmonar.

Waldyr Sant’Anna

Agildo em Corpo a Corpo, o ator também era dublador e foi a voz de Homer Simpson no Brasil por vários anos. Morreu em 21 de abril de 2018, aos 81 anos.

Turíbio Ruiz

O ator fez uma participação no primeiro capítulo de Corpo a Corpo como Machado, pai de Angela (Andrea Beltrão). Ele morreu por conta de um acidente vascular cerebral em 25 de julho de 2020, aos 90 anos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor