Marido de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e pai de Quinota (Larissa Bocchino), Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) não é a pessoa mais esperta de No Rancho Fundo. Ingênuo, ele será alvo fácil de interesseiros de olho na fortuna da família.

Alexandre Nero em No Rancho Fundo
Alexandre Nero em No Rancho Fundo

Os Leonel Limoeiro ficaram ricos depois que Zefa Leonel encontrou uma turmalina paraíba. Mas tanto dinheiro despertou a cobiça de vários pilantras na novela escrita por Mário Teixeira.

Por isso, Tico Leonel será feito de trouxa por Esperança (Andréa Bak) e Fé (Rhaisa Batista). Além, claro, de Deodora (Debora Bloch), que vai dar o bote no caipira.

Fortuna cobiçada

Nos mais recentes capítulos de No Rancho Fundo, Zefa Leonel entrou em desespero ao constatar que sua valiosa turmalina paraíba desapareceu. A pedra havia sido roubada por Marcelo Gouveia (José Loreto), mas Blandina (Luisa Arraes) deu um jeito de devolvê-la para conquistar a confiança da garimpeira.

Com isso, Zefa finalmente consegue vender a pedra e coloca a mão numa verdadeira bolada. A fortuna muda a vida de toda a família, que se muda de mala e cuia para o Grande Hotel São Petersburgo, em Lapão da Beirada.

A fortuna dos Leonel Limoeiro logo se torna a grande fofoca da cidade. Com isso, muita gente ruim começa a pensar numa maneira de usufruir de tanta grana. E o ingênuo Seu Tico Leonel se torna alvo fácil dos bandidos.

Enganado pelas parentes

Debora Bloch em No Rancho Fundo
Debora Bloch em No Rancho Fundo

Neste contexto, Esperança e Fé botarão as manguinhas de fora e farão Tico Leonel de trouxa. As primas de Quinota espalham que Primo Cícero (Haroldo Guimarães) morreu para sensibilizar o parente.

Acreditando na lorota das vigaristas, Tico Leonel promete ajudá-las. Ele entrega um valor considerável para que Fé e Esperança deem ao falso morto um enterro digno. Enquanto isso, as irmãs comemoram o sucesso do plano.

No entanto, a coisa vai ficar ainda pior para o lado de Tico Leonel. Isso porque Marcelo fica sabendo que o ingênuo acha que primo Cícero morreu e resolve tirar proveito da situação.

Deodora dá o bote

Depois da mentira de Fé e Esperança, Marcelo Gouveia decide entrar na dança e usa a história do primo Cícero para enrolar o pai de Quinota. Ele dá um jeito de fazê-lo acreditar que a “volta” de primo Cícero foi um sinal divino.

Mais tarde, Marcelo conta a Deodora sobre o golpe. A megera, então, dá um jeito de se aproximar do homem, dizendo que gostaria de conhecer o primo Cícero. Assim, ela consegue abertura com seu Tico.

Tanto que, capítulos depois, seu Tico Leonel até leva Deodora para conhecer a Gruta Azul. Enquanto isso, a vilã continua enrolando o marido de Zefa Leonel, disposta a ganhar a confiança dele.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor