Clássico de Benedito Ruy Barbosa, o remake de Sinhá Moça (2006) entra na reta final no canal Viva em breve. A produção, exibida na faixa das 15h30, deve chegar ao fim no início de agosto.

Débora Falabella como Sinhá Moça
Débora Falabella como Sinhá Moça

O Viva ainda não bateu o martelo quanto à substituta. No entanto, é possível especular alguns títulos possíveis para o horário, levando em consideração as recentes escolhas do canal.

As últimas produções exibidas no horário foram tramas das seis dos anos 2000. Mas, considerando também as próximas novelas do canal, é possível que a escolhida seja uma novela dos anos 1990.

Pensando nisso, o TV História lista quatro títulos que podem ganhar uma nova chance no canal pago:

Cara & Coroa

O Viva lança em breve as reprises de Corpo a Corpo (1984) e Viver a Vida (2009) nas faixas das 14h40 e 22h50. Sendo assim, são grandes as chances de o horário das 15h30 ser ocupado por um folhetim dos anos 1990.

Neste contexto, Cara & Coroa (1995) surge como uma possibilidade. O clássico de Antonio Calmon, que traz Christiane Torloni como as sósias Vivi e Fernanda, já esteve nos planos do canal há três anos.

A novela foi considerada para o horário em 2021, após o repeteco anterior de A Viagem (1994). Porém, na época, o canal não conseguiu a liberação dos direitos conexos a tempo, engavetando a produção. Em seu lugar, entrou Paraíso Tropical (2007). Quem sabe agora a esperada reprise não acontece?

Perigosas Peruas

Sucesso de Carlos Lombardi, Perigosas Peruas (1992) contava a história de Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Silvia Pfeifer), duas amigas de infância que se tornam rivais ao disputarem o mesmo homem, Belo (Mario Gomes).

Trama nunca reprisada, Perigosas Peruas voltou ao radar quando a Globo solicitou a renovação do título em 2022. Na época, especulou-se que o pedido da emissora tinha a ver com uma possível reprise no Viva.

O Profeta

Nos últimos anos, a faixa das 15h30 do Viva reexibiu novelas das seis dos anos 2000, como Escrito nas Estrelas (2010) e a atual reprise de Sinhá Moça. Sendo assim, o canal pode optar por seguir nessa toada e resgatar O Profeta (2006).

Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, sob supervisão de Walcyr Carrasco, a novela é uma releitura da obra de Ivani Ribeiro. Conta a história de Marcos (Thiago Lacerda), um homem que atravessa caminhos tortuosos ao descobrir poderes paranormais.

Cama de Gato

Primeira novela original de Duca Rachid e Thelma Guedes, Cama de Gato (2009) registrou bons índices de audiência na faixa das 18h da Globo, mas nunca foi reprisada. Sendo assim, caberia um resgate para suceder Sinhá Moça.

A novela conta a história de Gustavo (Marcos Palmeira), um milionário que perdeu sua essência, tornando-se um homem amargo. Para ajudar o amigo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) lhe prega uma peça, mas a vilã Verônica (Paolla Oliveira), noiva de Gustavo, aproveita a brincadeira para tentar assassiná-lo e ficar com a herança.

Gustavo consegue escapar da morte, mas é dado como morto e perde tudo. Ele, então, entra numa jornada para recuperar sua vida e, neste caminho, apaixona-se pela doméstica Rose (Camila Pitanga), que resgata nele a alegria de viver.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor