Kika (Juliane Araújo) e Eriberto (Pedro Neschling) voltarão a aparecer em Renascer. Os personagens sumiram da novela das nove da Globo com direito até a despedida, mas voltarão para um momento importante na vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer
José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer

Em mais uma alteração feita na trama em um desdobramento inédito no remake, o autor Bruno Luperi trará a personagem de volta para defender Inocêncio na Justiça após uma armação de Egídio (Vladimir Brichta).

A advogada será a responsável pela defesa do fazendeiro na batalha judicial contra Eliana (Sophie Charlotte) e também agirá para provar que a família Inocêncio não foi mandante da tentativa de assassinato contra o vilão.

José Inocêncio chama Kika para salvá-lo

A esta altura da trama, José Inocêncio estará com problemas até o pescoço por causa dos vilões. Ele terá um processo contra Eliana por causa das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas), já que os dois não chegaram a um acordo.

Além disso, Egídio terá sofrido uma emboscada em que será alvejado com um tiro, e Inocêncio e João Pedro (Juan Paiva) serão os principais suspeitos pelo crime contra o coronel.

Diante dessa situação, o fazendeiro resolverá acionar Kika para defendê-lo na Justiça, de acordo com informações do site Notícias da TV.

Kika e Eriberto voltam para Renascer

Pedro Neschling em Renascer
Pedro Neschling em Renascer

Com isso, Kika e Eriberto voltarão para Renascer mesmo após terem até uma cena de despedida quando se mudaram para São Paulo, dizendo que desejavam deixar o passado para trás.

O retorno do casal acontecerá por causa das alterações feitas por Bruno Luperi nos rumos da história. O ressurgimento dos dois está previsto para acontecer na segunda metade de julho.

José Inocêncio mandará Bento (Marcello Melo Jr) ligar para a ex-namorada e pedir para defendê-lo nos tribunais. O malandro, no entanto, avisará que ela não está atendendo.

“Diga que eu quero contratar os serviços dela e, se ela não quiser, não precisa olhar na sua cara. Mas eu quero que ela entre no próximo voo pra Ilhéus… Ou, então, vou te botar no próximo voo pra São Paulo e só te aceito aqui de novo com ela junto!”, afirmará o patriarca.

Em seguida, Bento conseguirá convencer Kika a viajar para Ilhéus e ela já surgirá chegando à fazenda. Lá, ela explicará que direito penal não é sua área, mas será convencida pelo ex-sogro a pegar o caso.

Personagens sumiram após rejeição

Na versão original, em 1993, Eriberto não existia, mas sim Egberto (José de Abreu), um detetive que foi contratado por Eliana (Patrícia Pillar) e que acabou formando par com Kika (Claudia Lira).

Assim como aconteceu no remake, quando Bento (Tarcísio Filho) e a cunhada se mudaram para Ilhéus, os dois formaram um casal e saíram da novela, dando um fim na parte urbana da trama.

Naquela época, o autor Benedito Ruy Barbosa não iria de acabar com o núcleo urbano da história. O novelista seguiria dividindo os acontecimentos do enredo entre a cidade e o campo até o fim.

Porém, Benedito mudou de ideia ao longo da exibição de Renascer. A mudança de planos do autor aconteceu por causa de pesquisas feitas pela Globo na época, que indicavam que o telespectador tinha preferência pela parte rural do folhetim.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.