Dando seus primeiros passos na carreira artística, Carolina Ferraz passou por uma situação complicada na época da primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela Manchete.

Camila Morgado e Carolina Ferraz viveram a personagem em diferentes versões de Pantanal
Camila Morgado e Carolina Ferraz viveram a personagem em diferentes versões de Pantanal

Promessa da extinta emissora, a atriz era apresentadora quando recebeu um ultimato do diretor da trama, Jayme Monjardim.

Ela, que já atuava na casa há dois anos, apresentando atrações como Shock e Programa de Domingo, foi chamada para viver a personagem Irma na primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa.

No remake exibido pela Globo, Irma ficou a cargo de  Malu Rodrigues, enquanto Camila Morgado representou a personagem na segunda e derradeira fase da trama.

Ultimato

Em entrevista ao Link Podcast, do portal R7, Carolina contou ao apresentador Reinaldo Gottino que não queria o papel.

“Ah, eu não quero”, disse, de maneira incisiva, a um diretor da emissora.

“São apenas 16 capítulos a primeira fase; se você não fizer, está demitida”, rebateu o diretor.

Se apaixonou pela história

Carolina Ferraz na primeira versão de Pantanal
Carolina Ferraz na primeira versão de Pantanal

No entanto, o feitiço virou contra o feiticeiro: Carolina topou viver Irma, foi apontada como uma das principais revelações da época e se apaixonou pela história, tomando gosto pela atuação. Em seguida, ainda participou de A História de Ana Raio e Zé Trovão, Escrava Anastácia, O Fantasma da Ópera e Floradas na Serra.

Posteriormente contratada pela Globo, chegou a apresentar o Fantástico, mas migrou para as novelas em 1993, participando de O Mapa da Mina.

Depois, não parou mais: esteve em tramas como Pátria Minha, História de Amor, Por Amor, Pecado Capital, Estrela-Guia, Sabor da Paixão, Começar de Novo, Belíssima, Beleza Pura, O Astro, Avenida Brasil, Além do Horizonte e Haja Coração, geralmente em papeis de protagonista ou destaque.

Longe do gênero desde que participou da trama de Daniel Ortiz, ela deixou a Globo em 2017 e está na Record desde 2020, apresentando, atualmente, a revista eletrônica Domingo Espetacular.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.