Quem Somos

Diariamente contando as histórias da televisão. Com esse slogan, o TV História entra em uma nova e definitiva fase desde que entrou no ar, em 2012. Remodelando totalmente o seu visual e sua linha editorial, o site agora terá grandes novidades.

A primeira delas é um novo e ainda mais moderno layout, com novas categorias e navegação facilitada para o leitor de web, mas também para aquele que gosta de se informar sobre a televisão através dos smartphones.

A versão mobile do TV História está mais simples e direta, com todas as informações que o internauta precisa para saber tudo do passado da TV, mas também do presente e do futuro.

Inclusive, esta é a segunda novidade do TV História. A partir desta segunda, o site fundirá as notícias factuais do mundo da TV juntamente com todo a sua expertise em história da televisão.

Criador e diretor do site, o jornalista Thell de Castro continuará com suas colunas sobre o passado, como a seção Hoje na História da TV, trazendo curiosidades e fatos pouco lembrados sobre as produções exibidas em até 50 anos atrás.

"Pesquiso e gosto da televisão desde criança. Agora, realizo um novo sonho, que é investir na cobertura diária da TV, transformando o TV História num portal que cobre a história do veículo, que precisa ser resgatada e que pouca gente cuida disso, mesmo com o interesse do público crescendo, mas também alinhando a cobertura diária, o que é imprescindível, trazendo notícias exclusivas e de credibilidade", afirma Thell.

Para isso, ele terá a companhia de Gabriel Vaquer, jovem jornalista, mas já renomado na área de cobertura televisiva. Gabriel chega para ser editor-chefe do TV História e trará todas as novidades do presente e do futuro da TV, com notícias exclusivas da TV aberta, paga, local e esportiva.

"Desde que o projeto do novo TV História me foi apresentado não tive dúvidas em aceitar. Vamos fazer algo totalmente diferente do que os concorrentes estão fazendo, trazendo uma opção de qualidade na cobertura de TV do nosso País. Tenho certeza que o mercado e todo o público ficará impressionado com o que vamos fazer", destaca Gabriel.

Além dele, o TV História terá muita opinião também. Um time de vários colunistas chega ao site para analisar tudo o que está acontecendo. O portal terá uma coluna fixa diária por dia, além de analistas sobre séries e filmes que semanalmente vão falar sobre produções estrangeiras e os novos lançamentos do cinema mundial.

Os colunistas são Daniel Smith, Juan Romero, Fellipe Mariano, Stephanie Moreira, Fábio Marckezini, Sérgio Santos, Douglas Pereira, Thallys Bruno, Ítalo Bertão, Jonas Gonçalves e Jonatas Mesquita, além dos próprios Thell de Castro e Gabriel Vaquer.

O novo TV História estreia para contar diariamente as histórias da televisão. Falando do passado, mas sem esquecer do presente e do futuro. E essa será nossa missão daqui para frente.

NOSSA EQUIPE

CEO
Thell de Castro

CFO
Bianca Montagnana

CIO
Diego Silva

Editor-chefe
Gabriel Vaquer

Editor
Daniel Smith

Redação
Jonas Gonçalves
Paulo Almeida Prado

Colunistas
Douglas Pereira
Fabio Marckezini
Fellipe Mariano
Ítalo Bertão
Jônatas Mesquita
Juan Romero
Sérgio Santos
Stephanie Moreira
Thallys Bruno

Arte
Dimas Ribeiro
Roberta Furukawa Bartholomeu

Entre em contato
redacao@tvhistoria.com.br

menu