Emoções do último capítulo: saiba como termina Avenida Brasil





O último capítulo de Avenida Brasil foi exibido no dia 19 de outubro de 2012 e parou o país, como há muito tempo não se via. Todo mundo queria saber quem matou Max e como seria o final de Carminha.

Confira o que rolou:

Santiago aponta a arma para Nina e Tufão, perguntando a Carminha quem ele deveria matar primeiro. Carminha vai para cima do pai e arranca a arma de sua mão. O capanga de Santiago tenta impedir, mas ela atira nele. Santiago, que levou um tiro na perna, grita e insulta Carminha, dizendo que ela era um lixo de gente e ele devia ter acabado com a raça dela, igual fez com sua mãe.

Carminha libera Nina e Tufão, entrega a arma para a cozinheira e pede que ela atire nela, para que possa completar sua vingança. Nina não atira e Carminha diz para Tufão que não vai se entregar para a polícia.

Carminha faz diversos elogios à Tufão e pede que ele cuide de Ágata. A polícia chega com Jorginho. Para o filho, diz que ele foi a única boa que ela fez na vida.

Na delegacia, todos prestam depoimento sobre a morte de Max. Carminha interrompe o depoimento de Nina e confessa que matou o amante. Carminha conta que matou Max após uma discussão, já que ele partiu para cima dela, que se defendeu batendo com uma pá em sua cabeça. Lucinda chegou em seguida e presenciou o filho morto. Lucinda deixa a prisão e é recebida pelos filhos do lixão.

Três anos depois, Nina e Jorginho voltam de uma longa viagem exatamente no dia em que Carminha deixa a penitenciária. Lucinda vai recebê-la e ela volta para o lixão, onde diz que vai ficar.

Verônica, Noêmia e Alexia voltam ao Divino após terminarem o relacionamento com Jimmy. As três casam com Cadinho em grande festa no Divino Futebol Clube.

É revelado o segredo de Adauto. Ele perdeu o pênalti no jogo do Divino após um adversário o chamar de "chupetinha". Para Olenka, ele contou que sofria bullying na escola, já que chupava chupeta na adolescência. Ele queima a chupeta e, dias depois, marca um gol de pênalti em importante jogo do time.

Como era tradição, a família de Tufão se reúne à mesa. Tufão diz que não conseguiu perdoar Carminha. Silas namora com Ivana. Leleco e Muricy convivem bem com Tessália e Darkson.

No final do capítulo, Nina e Jorginho se reconciliam com Carminha. O casal faz uma visita ao lixão para apresentar o neto para ela, que fica emocionada. Nina diz que a perdoou. Lucinda pede que elas deem uma abraço. Ambas se levantam, se abraçam e choram. Depois, Carminha pega na mão de Jorginho, que sorri para a mãe. Lucinda fica feliz.


Deixe sua opinião



Leia também