Confira o resumo de todos os capítulos de Brega & Chique





Confira o resumo de todos os capítulos de Brega & Chique, que será exibida pelo canal Viva a partir de 19 de fevereiro:

Capítulo 1
Rafaela observa os últimos preparativos para o casamento de sua filha, Ana Cláudia, com João Antônio. Enquanto isso, seu marido Herbert, muito tenso, prepara um envelope onde põe o nome de Rosemere e o leva para o cofre do banco. Logo depois, visita Rosemere, vê a filha que os dois têm em comum e pede que, se acontecer-lhe algo dentro de 20 dias, que ela vá ao banco e retire de lá o envelope. Rosemere não entende, mas acata a ordem. João Antônio, por sua vez, diz a Silvana que não conseguirá casar-se, pois a ama muito. Silvana, chegando em casa, vê João Antônio, justamente quando ele deveria estar na igreja, já se casando. Ana Cláudia chega na igreja, não vê o noivo e chora, desconsolada, nos braços de seu pai.

Capítulo 2
Ana Cláudia fica arrasada com a atitude de João Antônio e pede a Luiz que a leve a qualquer lugar, desde que seja longe dali. Meio constrangido e contrariado, Luiz obedece às ordens de Ana Cláudia e acaba com ela em um bar de segunda categoria, onde ela bebe muito. Luiz chama a família de Ana, que vai socorrê-la. Rafaela comenta com Zilda que Herbert precisará tomar alguma decisão importante contra João Antônio. Enquanto isso, João liga para Silvana, que o aconselha a viajar para longe, pelo menos por algum tempo. Herbert recebe a notícia de que está falido, mas promete a Montenegro que governo algum o colocará na cadeia.

Capítulo 3
Depois de comentar com Montenegro que prefere morrer do que entregar-se ao governo, Herbert conta toda sua situação financeira a Rafaela, que, como não podia deixar de ser, fica nervosíssima. Ana Cláudia ainda não conseguiu se refazer do golpe que recebeu de João Antônio. Silvana descobre que seu irmão foi o motorista do casamento de Ana Cláudia. Ela acha incrível a coincidência, mas não comenta nada. Herbert confessa a Montenegro que pretende simular um suicídio e, dessa forma, fugir da cadeia.

Capítulo 4
Montenegro fica sabendo que Herbert tem planos de simular um suicídio, seu último recurso para fugir das autoridades. Herbert conta a Montenegro todos os detalhes de seu plano e diz que, depois de tudo, pretende mudar-se para a Suíça, onde fará uma cirurgia para transformar totalmente seu visual. Embora preocupado, Montenegro promete ao amigo que nunca revelará seu segredo. Rafaela conta a toda a família que a financeira está em apuros. Teddy acredita que seu pai conseguirá sair-se bem. Enquanto isso, Herbert coloca seu plano em prática.

Capítulo 5
Herbert consegue executar seu plano exatamente como havia planejado e telefona para Montenegro despedindo-se do empregado e amigo, pois está num avião para a Suíça. Enquanto isso, a família dele reúne-se, preocupada com a quebra da financeira. Ana Cláudia, cansada de esperar uma decisão de seu pai, pede ao porteiro de João Antonio que a avise quando ele chegar em casa. Ele, a esta altura, está na casa de Silvana. Rafaela recebe uma carta que Herbert escreveu para ela e dá um grito, dizendo que seu marido se matou.

Capítulo 6
Herbert não deixa claro na carta que mandou a Rafaela se realmente se matou ou não. Todos, no entanto, começam a procurar por ele. Montenegro procura conter-se para não dar pistas de que sabe de alguma coisa. Baltazar está furioso com Rosemere por ela ter faltado ao encontro que havia marcado com ele. Baltazar resolve contratar Mercedes para ensinar Bruno a ler e escrever. Luis Paulo conhece João Antonio na casa de Silvana, mas nenhum dos dois fica sabendo que estiveram ligados por um casamento frustrado. Rafaela fica sabendo que precisará ir ao IML reconhecer o corpo de Herbert entre vários que estão lá.

Capítulo 7
Rafaela não encontra Herbert nos corpos do IML, mas a polícia lembra-se de pedir-lhe que tente achar entre alguns pertences encontrados em acidentes os objetos de Herbert. Ela, então, identifica a caneta e o relógio que Herbert sempre usara, em meio a objetos achados num carro acidentado. Certa de que o pai suicidou-se, toda a família de Herbert participa do enterro que foi feito com os restos encontrados no carro. Ninguém mais comparece. Rosemere comenta com Mercedes que Mario instruiu-lhe para abrir um envelope deixado por ele no banco, em seu nome. Luis começa a ter vontade de ajudar Ana Claudia, pois sente que ela deve estar desesperada. Baltazar manda Bruno cobrar de Rosemere a casa de cachorro que este lhe fez. Rafaela recebe a notícia de que sua casa estará, no dia seguinte, nas mãos do Banco Central.

Capítulo 8
A família Alvaray começa a esconder todos os seus bens, para evitar que o Banco Central os confisque. Ana Claudia continua alimentando ódio por João Antonio e comenta que pretende matá-lo. Baltazar comenta com seus vizinhos que se dentro de um mês não conseguir o amor de Rosemere, vai sair do bairro. Amadeus, no entanto, avisa-lhe que Rosemere é uma mulher de fibra e não se deixa envolver facilmente por homem algum. O porteiro de João Antonio avisa Ana Claudia que uma mulher entrou no apartamento dele. É Silvana, que foi até lá para pegar as roupas dele. Ana Claudia, furiosa, pega uma arma do pai dela e vai atrás.

Capítulo 9
Felizmente, Ana Claudia não consegue chegar a tempo, pois Silvana já havia partido quando ela entrou no prédio. Mas Ana fica sabendo que uma mulher foi até lá e se preocupa mais ainda com toda a história. Montenegro diz a Rafaela que ela tem apenas dois meses para sair daquela casa, tempo que o Banco Central lhe deu. Baltazar pensa em planos mais perfeitos ainda para atrair a atenção de Rosemere. Quando a encontra na feira, carrega algumas sacolas para ela, o que a deixa pensativa. Ana procura Luiz Paulo e oferece-lhe um bom dinheiro para que ele tente achar João Antonio. Os dois se encontram e Luiz aceita o emprego. Chega em casa contente, encontra Silvana e conta que está sendo pago para achar João Antonio. Silvana fica preocupada.

Capítulo 10
Silvana fica nervosa com a possibilidade de Luiz Paulo vir a descobrir tudo. Baltazar consegue que Rosemere consinta em que ele ligue no dia seguinte para marcarem um encontro. João Antonio fica sabendo, através de Silvana, que Ana Claudia contratou Luiz Paulo para segui-lo. Desolada e envergonhada, Francine é obrigada a reconhecer que a amiga com quem deixou as joias da família parece não ser de tanta confiança, pois ela não está em casa há muito tempo. Rafaela dispõe-se a ir atrás dela. Luiz Paulo consegue investigar o apartamento de João Antonio por dentro. Francine e Rafaela ficam sabendo que a amiga de Francine viajou e não deixou nenhuma pista sobre seu paradeiro.

Capítulo 11
Apesar de ter conseguido entrar no apartamento de João Antônio, Luiz Paulo não consegue descobrir absolutamente nada a respeito da mulher dele. João tem um ímpeto de coragem e diz que voltará a seu apartamento, mas isso não acontece. Na verdade, ele resolve mesmo é viajar e pede que Silvana volte lá para buscar mais roupas. Rafaela, desolada com o sumiço de suas joias, resolve procurar uma casa num bairro mais modesto. Acaba achando, na mesma rua em que Rosemere mora. Ela própria mostra a casa a Rafaela e Tamyris. Luiz Paulo abre a porta do apartamento de João Antônio e descobre que é Silvana quem está lá dentro.

Capítulo 12
Silvana confessa a Luiz Paulo que ela é a mulher por quem João Antônio se apaixonou. Luiz Paulo promete que não vai contar este segredo para Ana Cláudia. Mas Ana liga para o zelador e fica sabendo que Luiz Paulo esteve lá e conversou com a mulher que foi retirar as roupas de João Antônio. Rafaela começa a apostar num relacionamento afetivo com Montenegro. Ele, no entanto, está muito tímido. Luiz Paulo inventa várias mentiras para Ana Cláudia não descobrir toda a verdade. Rafaela atende a um misterioso telefonema e diz, hostilmente, que não quer mais que a pessoa ligue para ela.

Capítulo 13
Mais um baque para a família Alvaray: Montenegro descobre que o Renoir que pretendiam vender é totalmente falso. Rafaela fica decepcionada, não sabe mais a quem apelar. Depois disso, vai a um orelhão discreto, numa rua desconhecida, e fala com alguém, mandando que esta pessoa vá à Suíça, decore um número de conta e traga todos os dólares que puder trazer. Montenegro arranja um emprego para Maurício, num escritório imobiliário. Ana Cláudia continua tratando Luiz Paulo muito mal. Maurício procura a pessoa que deve arranjar-lhe o emprego e encontra Silvana, que é a secretária no escritório imobiliário.

Capítulo 14
Brincando, Balthazar diz a Amadeu que está vivamente impressionado com Rosemere, por quem passou a ter um sentimento especial. João Antônio decide viajar por uns 15 dias, mas promete a Silvana que, quando voltar, irá procurar Ana Cláudia para conversarem. Lucy e Justino comentam sobre a investida de Balthazar sobre Rosemere e Lucy diz que acha que vai dar certo. Chega o dia de abrir o cofre e Rosemere vai ao banco com Mercedes. As duas estão muito nervosas.

Capítulo 15
Rosemere descobre o conteúdo do cofre: além de uma carta de despedida, há também uma quantidade em dólares, que depois ela conta e vê que chega a mil. Francine comenta com Montenegro que ela não consegue acreditar muito que Herbert tenha, realmente, se matado. Montenegro fica sem graça, mas não revela a verdade. Ana e Silvana se encontram, mas uma não sabe ainda quem a outra é, de verdade. Luiz Paulo encontra Lourival embriagado no botequim e leva-o para casa. Lá, comenta com Rosemere que conhece muito a respeito de dólares e finanças em geral. Rosemere fica contente, pois procurava alguém que lhe ajudasse a investir com o dinheiro.

Capítulo 16
Rosemere começa a perceber que Luiz Paulo é o homem que estava precisando para ajudá-la a fazer a transação com seus dólares. Por enquanto, porém, ela prefere não falar nada com ele nem com ninguém. Só Mercedes conhece seu segredo. Montenegro convida Rafaela para jantar e ela pergunta-lhe se ele se casaria com ela. Montenegro diz que sim, mas não pode fazer isso por causa da memória de Herbert. Decepcionada, Rafaela, no entanto, mantém a pose e não deixa que ele perceba nada. Lourival descobre os dólares de Rosemere.

Capítulo 17
Flagrado, Lourival pergunta a Rosemere de onde veem aqueles dólares e ela explica tudo. Lourival promete guardar segredo e diz que vai ajudá-la a encontrar alguém que entenda do assunto. Luiz Paulo tenta aproximar-se de Ana Cláudia, mas ela continua esquiva. Maurício dá em cima de Silvana, que já sabe que ele é casado e não aceita a cantada. Rafaela e Rosemere encontram-se e as duas conversam, surgindo uma amizade entre elas. Maurício começa a agir de maneira muito autoritária. Depois, ele descobre o telefone de Silvana e liga para ela justo no momento em que João Antônio está chegando de viagem.

Capítulo 18
Silvana desliga o telefone e mente para João Antônio, dizendo que acabava de falar com uma amiga. O zelador do prédio de João Antônio liga para Ana Cláudia avisando-lhe que ele já chegou de viagem. Rosemere tenta provocar ciúmes em Balthazar, chamando Amadeu para ir ao cinema. Ana Cláudia pede a Luiz Paulo que consiga um encontro dela com João Antônio. Luiz Paulo fica preocupado e fiz a Silvana que está apaixonado por Ana Cláudia, por isso não quer que ela saiba que Silvana é sua irmã. João Antônio chega em casa e encontra Ana Cláudia, que aponta uma arma para ele.

Capítulo 19
Ana Cláudia submete João Antônio a uma tensão muito grande, dizendo que vai matá-lo e obrigando a dizer o nome da mulher com quem ele está atualmente. Rose procura Lucy e pede que ela mande Luiz Paulo a casa dela. No momento em que vai atirar, Ana Cláudia percebe que alguém tirou as balas do revólver. Esse alguém foi Teddy, que alivia Rafaela dizendo-lhe que desarmou o revólver. Luiz Paulo vai a casa de Rosemere e fica sabendo que ela tem um milhão de dólares para serem administrados. Silvana consola João, que ainda está muito apavorado com a idéia de Ana Cláudia voltar a procurá-lo. Rafaela, muito tensa, vai até um orelhão e marca encontro com uma pessoa que ainda não se sabe quem é.

Capítulo 20
Luiz Paulo acaba contando à mãe que Rosemere é herdeira de um milhão de dólares, mas pede-lhe que não passe esta informação a ninguém, pois poderá prejudicá-la. Ele e Rosemere começam então a fazer as transações comerciais com os dólares. Silvana pede ao irmão que ajude Ana Cláudia a não pensar mais em matar João Antônio. Mas Ana Cláudia continua obstinada e pede a Luiz Paulo que consiga o endereço certo da mulher que está com João Antônio. Luiz Paulo engole em seco, sem saber o que fazer. Rafaela, misteriosamente, vai sozinha a um apartamento e pergunta à pessoa que a atendeu se trouxe seu dinheiro.

Capítulo 21
Na verdade, a pessoa misteriosa com quem Rafaela está se comunicando de vez em quando é João Antônio. Ele foi encarregado por ela a viajar à Suíça para tirar os dólares da conta de Herbert. No entanto, ao chegar lá, João Antônio ficou sabendo que a conta de Herbert está zerada e que isto aconteceu há somente 15 dias atrás. Rafaela fica perturbada com a notícia, pois sabe que só Herbert poderia ter feito isto e que ele morreu há um mês. Justino fica sabendo que Silvana é a nova mulher de João Antônio e fica furioso com a filha. Rafaela pergunta a Montenegro quantos diretores poderiam mexer na conta de Herbert e fica sabendo que são 15.

Capítulo 22
Montenegro apavora-se com a ideia de que Rafaela saiba alguma coisa a respeito de Herbert. João Antônio pede Silvana em casamento, mas diz que isto só pode acontecer depois que resolver o caso de Ana Cláudia. Rafaela começa a imaginar que João Antônio roubou os dólares dela durante a viagem. Rosemere conta toda a sua história com Mário para Luiz Paulo, que estranha o fato dela não ter nenhum retrato dele. Balthazar começa a ficar com ciúmes de Luiz Paulo, pois ninguém sabe o que tanto ele conversa com Rosemere. Rafaela volta ao apartamento de João Antônio para cobrar-lhe seus dólares. Quando os dois estão conversando, ficam sabendo que Ana Cláudia chegou ao edifício e se prepara para subir.

Capítulo 23
Sinopse não disponível.

Capítulo 24
Sinopse não disponível.

Capítulo 25
Sinopse não disponível.

Capítulo 26
Sinopse não disponível.

Capítulo 27
Sinopse não disponível.

Capítulo 28
Sinopse não disponível.

Capítulo 29
Rosemere não deixa que Balthazar saiba da verdade sobre a herança que recebeu e o expulsa de sua casa. Montenegro comenta com Rafaela que, na verdade, Herbert sempre foi um mau patrão. Ana aconselha Tamyris a tentar perceber quem é a outra na vida de Maurício, já que ela está desconfiada que existe. Rafaela, ao saber que Herbert tinha não só uma, como duas amantes, tenta convencer Montenegro que ele não deve mais respeitar tanto a memória do amigo. Tamyris finalmente se decide e vai sozinha ao escritório de Maurício. Rosemere resolve fazer uma visita a Rafaela e as duas, conversando, descobrem que perderam seus maridos na mesma época. Ironizando, Zilda diz que agora Rafaela já tem com quem se consolar.

Capítulo 30
Rosemere e Rafaela acabam amigas, conversando a respeito dos maridos, sem saber que são a mesma pessoa. Luiz Paulo convida Ana Cláudia a ir a um teatro, esta diz que não. Mas Francine, que estava por perto, resolveu dar uma força a Luiz Paulo, dizendo a Ana Cláudia que sentiu, nos olhos dele, o brilho da paixão. Rosemere diz a Balthazar que Mercedes está interessada nele e que ela própria (Rosemere) está apaixonada por outro homem. Bruno está com ciúmes de Teddy. Tamyris vai ao escritório de Maurício. Lá, encontra Silvana e apresenta-se como esposa de Maurício. Espantada, Silvana manda chamar Maurício, que fica atônito ao ver que as duas estão juntas e conversando.

Capítulo 31
Maurício fica muito chateado ao ver Tamyris em seu trabalho e briga com ela. Ao ver que Silvana percebeu que ele havia mentido a respeito de Tamyris, Maurício fica sem graça e vai embora. Em casa, ele e Tamyris discutem, mas Tamyris diz que continuará visitando-o sempre que quiser. Balthazar começa a se interessar pela idéia de namorar Mercedes e diz isto a Bruno, que, no entanto, mostra-se contra isto. João Antônio liga para Montenegro marcando um encontro com ele para falar dos dólares. Ao mesmo tempo, Luiz Paulo chega à casa de João Antônio dizendo que está lá para protegê-lo de Ana Cláudia, que aparecerá ali. Luiz Paulo flagra uma parte da conversa entre Montenegro e João Antônio, onde eles falam a respeito dos dólares. Ana chega lá, agride João Antônio e vai embora. Ela confessa a Luiz Paulo que ainda ama João Antônio. Luiz Paulo diz a Ana Cláudia que achou estranha a conversa entre João Antônio e Montenegro. João Antônio, enquanto isso, conta a Montenegro a história dos dólares e o pressiona para saber se foi ele quem roubou o dinheiro.

Capítulo 32
Montenegro responde a João Antônio, dizendo que ele não tem nada a ver com o dinheiro. João Antônio convence-se da honestidade de Montenegro. Rafaela faz-se de desentendida quando Ana Cláudia conta a respeito da conversa que Luiz Paulo ouviu entre Montenegro e João Antônio. Balthazar começa a sonhar com um negócio que pretende montar com Rosemere, de madeiras, no Paraná. Rafaela começa a pensar que uma das amantes de Herbert pode, perfeitamente, ter roubado os dólares da Suíça. Maurício começa a ficar intrigado com esta história. João Antônio conta para Silvana, que fica atônica ao saber dos dólares.

Capítulo 33
Silvana fica espantada quando sabe que João Antônio está envolvido em questão de dólares e que tinha planejado, com Rafaela, roubar Herbert. Rafaela vai à feira, ajudada por Rosemere, mas não desiste de vestir seu casaco de vison. Montenegro pergunta a Zilda se foi ela quem roubou o dinheiro de Herbert. Zilda diz que não, pois se mantinham juntos por causa de seu bom entrosamento sexual. Luiz Paulo aconselha Ana a confessar seu amor para João Antônio. Francine, em conversa aparentemente inocente com Rafaela, pergunta-lhe se não haveria a possibilidade de Herbert estar vivo.

Capítulo 34
Rafaela não leva em conta a desconfiança de Francine, achando impossível que Herbert ainda viva. Rosemere, já encantada com Luiz Paulo, pede-lhe que a leve a uma boate bem chique. Luiz Paulo não vê outro jeito senão dizer que fará isso. Rosemere resolve, então, pedir a Rafaela um vestido em prestado. Lucy e Justino marcam um jantar para João Antônio oficializar seu noivado com Silvana e marcar a data do casamento deles. Silvana conta a João Antônio que Luiz Paulo está apaixonado por Ana Cláudia. Ana Cláudia liga para Luiz Paulo e o convida para sair justamente na noite em que ele levará Rosemere à boate. Luiz Paulo encontram-se de novo na casa de Rosemere.

Capítulo 35
Balthazar fica furioso ao ver que Luiz Paulo e Rosemere vão sair juntos. Montenegro continua irredutível ante à tentativa de sedução de Rafaela. Tamyris começa a desconfiar seriamente que Maurício está apaixonado por outra mulher. Rosemere decepciona-se com Luiz Paulo, quando ele diz que não valoriza em nada o casamento. Balthazar volta a procurar Rosemere e aproveita para, na ausência dela, fazer a cabeça de seus filhos contra Luiz Paulo, dizendo que ele só quer aproveitar-se do dinheiro dela. Ana procura João Antônio para declarar seu amor, mas fica sabendo que ele irá casar-se com outra mulher.

Capítulo 36
Sinopse não disponível.

Capítulo 37
Rosemere dá um fora em Balthazar, dizendo que não quer nem pensar em casar-se com ele. Ana Cláudia demonstra a Luiz Paulo que está cada vez mais dócil, apenas triste com a reação de João Antônio. Balthazar nega pagamento a Mercedes, o que deixa Bruno meio chateado. Pedro, o novo dono do barzinho, começa a se insinuar para cima de Tamyris, que gosta do assédio. Vânia lembra a Rosemere que ela está confiando demais em Luiz Paulo, um estranho, deixando-o administrar o seu dinheiro. Rafaela telefona para João Antônio e pergunta se a futura mulher dele é rica. Como ele diz que não, ela afirma que saberá que foi ele quem roubou seu dinheiro, caso apareça rico de uma hora para outra.

Capítulo 38
João Antônio garante a Rafaela que não sabe onde está o dinheiro e diz que tudo o que quer no momento é viver sua vida em paz, casado. Rafaela, no entanto, o ameaça, dizendo-lhe que ele deve tomar cuidado. Balthazar começa a fazer a cabeça de Lourival contra Luiz Paulo, perguntando-lhe se ele tem certeza de que o rapaz é honesto o bastante para tomar conta do dinheiro de sua filha. Lourival começa a ficar desconfiando, até porque percebe que Luiz Paulo comprou presentes para toda a sua família. Montenegro procura João Antônio para dizer-lhe que os dólares existem, estão escondidos em lugar seguro, e propor-lhe uma cumplicidade para reavê-los. João Antônio pede um tempo para responder. Pedro começa a se insinuar para cima de Zilda, que gosta disso.

Capítulo 39
Zilda conta que Pedro é uma pessoa muito interessante. Rafaela convoca uma reunião de família para resolverem sobre o destino de todos. Rosemere não acredita que Luiz Paulo seja desonesto e comenta com seu pai, dizendo que há pessoas interessadas em vê-la infeliz. Rafaela lembra que poderia ser relações públicas de algum executivo amigo de Herbert. Balthazar comenta com Bruno que Rosemere, agora mais do que nunca, é a mulher de seus sonhos. Silvana e João Antônio marcam a data do casamento para dentro de 10 dias. Rafaela pergunta a Montenegro se ele não se casaria com ela. Montenegro, sem saber o que dizer, pergunta-lhe o que seria dos dois se Herbert voltasse.

Capítulo 40
Rafaela mostra-se bastante espantada ao ouvir de Montenegro que Herbert pode voltar. Montenegro, no entanto, consegue desviar a atenção dela, dizendo que só afirmou aquilo porque ficou nervoso com o pedido de casamento. Balthazar resolve, agora, agir mais delicadamente com Rafaela, dizendo-lhe, romanticamente, que a ama. Tamyris revela a Pedro que é casa. Ana diz a Luiz Paulo que já aceitou o casamento de João Antônio, e está apenas triste com isto. Quando Luiz Paulo se afasta, porém, ela mostra claramente na expressão de seu rosto que ainda pensa em vingança. Rosemere comenta com Mercedes seu medo de que Luiz Paulo a faça sofrer. No dia do casamento, João Antônio está se arrumando quando é surpreendido por Ana Cláudia, que aparece de revólver e exige que ele dê uma volta com ela.


Deixe sua opinião



Leia também