Jornalistas que trocaram de emissora, deixaram a TV ou foram demitidos em 2020



Vamos inserir na lista abaixo, ao longo do ano, as movimentações envolvendo jornalistas na televisão brasileira. Confira quem trocou de emissora, deixou a TV ou foi demitido em 2020:

Paulo Vinicius Coelho



Repórter e comentarista há três décadas, Paulo Vinicius Coelho, também conhecido como PVC, trocou a Fox Sports pelo Grupo Globo, onde vai atuar no Sportv e na Rede Globo. A estreia do jornalista, que ficou entre 2000 e 2014 na ESPN Brasil e estava desde 2014 na Fox Sports, foi marcada para o dia 3 de fevereiro, no programa Bem, Amigos, do Sportv.

Daniela Lima



No 13 de janeiro, a TV Cultura informou que a jornalista Daniela Lima deixava a apresentação do programa Roda Viva. Ela foi contratada para atuar na CNN Brasil, que tem estreia prevista para março.

Vera Magalhães



No dia 20 de janeiro, a jornalista Vera Magalhães assumiu o comando do Roda Viva. Para isso, deixou seu trabalho como comentarista política na Rádio Jovem Pan. No entanto, ela continua como colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR Político.

Carol Nogueira



Em fevereiro, a CNN Brasil anunciou a contratação de Carol Nogueira. A profissional nasceu no Pará e construiu boa parte de sua carreira no Grupo Bandeirantes, onde atuava desde 2011. Há alguns anos, era apresentadora da Band e da BandNews.

Everaldo Marques



No dia 10 de fevereiro, o Grupo Globo anunciou a contratação de Everaldo Marques, que integrou o time de narradores da ESPN Brasil nos últimos 15 anos. O narrador, que já transmitiu 63 modalidades esportivas diferentes, se destacou recentemente nas exibições de basquete e futebol americano, tendo, inclusive, transmitido o Super Bowl LIV no dia 2 de fevereiro. "Estou indo jogar no Real Madrid. Isso é demais para mim, o portfólio de eventos da Globo mexe comigo, são competições que me fizeram ser um apaixonado por esportes. Eu decidi encarar esse desafio, estou com a energia renovada", declarou Everaldo ao site Globo Esporte.


Deixe sua opinião



Leia também