Saiba em que ano o Domingão do Faustão estreou na Rede Globo





O Domingão do Faustão, comandado por Fausto Silva nas tardes de domingo da Rede Globo, recentemente completou 30 anos no ar. O programa estreou no dia 26 de março de 1989, tapando um buraco aberto anos antes, em 1976, quando Silvio Santos deixou a emissora.

Jornalista e radialista, Faustão, antes de chegar à Globo, passou pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelas rádios Jovem Pan e Globo, onde foi repórter esportivo e apresentador. Fez muito sucesso comandando o programa Balancê, na rádio Excelsior, até ser convidado pelo saudoso Goulart de Andrade para comandar um programa na televisão.

Ele estreou o Perdidos na Noite na TV Gazeta em 1984. No mesmo ano, a atração migrou para a Record. Em 1986, o programa foi para a Band, onde passou a ser exibido em todo o Brasil e alcançou grande repercussão do público e da crítica.

Faustão foi contratado pela Globo em 1988, após a desistência de Gugu Liberato, que já havia assinado contrato e gravado piloto para comandar uma atração nas tardes de domingo, mas resolveu voltar ao SBT, atendendo apelo de Silvio Santos, que estava com problemas de saúde.

A mídia especulou que seu salário seria de 3 milhões de cruzados por mês, sendo que o salário mínimo era pouco mais de 10 mil. "A verdade é que eu vou ganhar mais do que eu preciso e menos do que mereço, sem falsa modéstia", disse o apresentador ao jornal O Globo, quando foi contratado.

Faustão cumpriu seu contrato com a Band até o final de 1988 e estreou na Globo no início do ano, participando da cobertura do Carnaval. No final de março, deu início à trajetória do Domingão do Faustão, que, apesar de alguns altos e baixo, continua firme e forte na grade da emissora até os dias de hoje.


Deixe sua opinião



Leia também