Artistas de Castelo Rá-Tim-Bum que já morreram





Grande sucesso da TV Cultura nos anos 1990, Castelo Rá-Tim-Bum é exibido até hoje pela emissora e também pelo canal Rá-Tim-Bum. Todos os principais personagens da atração ainda estão vivos, mas alguns artistas que fizeram participações infelizmente já nos deixaram. Confira:

Wagner Bello



O ator participou como o personagem Etevaldo. Antes disso, trabalhou com teatro e recebeu o Prêmio APETESP de melhor ator em 1991. Wagner morreu antes de gravar sua última aparição no programa. Para substituí-lo, foi convocada uma amiga dele, Siomara Schroder, que interpretou sua irmã, Etecetera. Wagner morreu em 12 de agosto de 1994, aos 30 anos, na capital paulista.

Gérson de Abreu





Figura marcante de diversos programas infantojuvenis dos anos 1990, como X-Tudo e Agente G, entre outros, Gérson de Abreu não aparecia no vídeo em Castelo Rá-Tim-Bum, mas emprestava sua voz à bota Flap. Junto com seu irmão gêmeo Tap (Theo Werneck), eles sempre falavam rimando um com o outro. Gérson sofreu um infarto em Iguape (SP) no dia 18 de julho de 2002, falecendo aos 37 anos.

Cláudio Chakmati



Outro ator que não aparecia no vídeo, mas todo mundo sabia o que ele fazia. Cláudio dava voz ao robô que era porteiro do castelo e também manipulava bonecos como o Mau e o Radialista. Ele também participou de outros programas famosos, como Rá-Tim-Bum, Bambalalão e Agente G. Vivia na Ilha de Bali, na Tailândia, desde 1995, e morreu em 9 de fevereiro de 1997, aos 31 anos, devido a uma parada cardíaca.

Rodrigo Santiago



Rodrigo viveu o Almirante Costa em um único episódio de Castelo Rá-Tim-Bum. Grande amigo do Dr. Victor, fez uma visita ao castelo e levou Nino para navegar em alto-mar. O ator morreu em 13 de outubro de 1999, aos 55 anos, vítima de insuficiência cardíaca após uma cirurgia na capital paulista.

Ada Chaseliov



A atriz viveu Xenóbia, madastra da Branca de Neve, em um único episódio do programa. Ela também participou de diversas novelas da Rede Globo. Morreu em 27 de outubro de 2015, aos 63 anos, vítima de câncer.


Deixe sua opinião



Leia também