Confira o resumo de todos os capítulos de Mulheres Apaixonadas





Capítulo 1
Helena, Heloísa e Hilda conversam sobre o amor. Sônia entra em trabalho de parto. Todos se preparam para o casamento de Diogo. Rodrigo acusa o pai, César, pela morte da mãe. Helena conta para Hilda e Heloísa que César não sai de sua cabeça. Diogo agarra Luciana e é surpreendido por Marina e Sílvia.

Capítulo 2
Marina desmaia e Sílvia parte para cima de Diogo e Luciana. Estela não tira os olhos de Padre Pedro. Diogo jura que ama Marina e ela capitula. Fernanda deixa recado para Téo que Salete precisa ser internada. Lorena separa roupas de Diogo e manda Expedito experimentá-las. Helena ouve o recado no celular do marido.

Capítulo 3
Téo, Pérola e Ataulfo improvisam um show. Helena fica sem ação, depois de ouvir o recado. Estela, bêbada, insiste em assediar Padre Pedro. Helena olha Téo de longe falando ao telefone. Heloísa palpita que Fernanda deve ser amante de Téo. Os noivos brindam e cortam o bolo. Estela sobe no palco e começa um strip-tease.

Capítulo 4
Téo arrasta Estela do palco, sob as vaias dos jovens. Edwiges topa voar de asa delta com Cláudio, se ele for à missa com ela. Luciana pega o buquê da noiva. Marina entra no quarto de Luciana disposta a acertar as contas. Chove forte. Estela decide voltar dirigindo sozinha para o Rio e sofre um acidente.

Capítulo 5
Padre Pedro se aproxima do carro acidentado, vê Estela, cobre o seu corpo nu e aguarda pelo socorro. Marina e Luciana brigam no quarto. Estela é levada para a Clínica Moretti e César é avisado. Helena fica tensa e confusa ao saber que César irá acompanhar o caso. Helena estaca em frente à porta de César.

Capítulo 6
Téo chega na clínica e Helena pede que ele converse com César. Ela se encosta na porta para ouvir a voz de César. Lorena pede que Rafael empregue Expedito no hotel. Estela tenta fugir do hospital. Téo visita Salete. Helena procura a ficha da filha de César e se assusta ao ver Marcinha na sua frente.

Capítulo 7
Marcinha apanha a própria ficha, que caiu, e Helena inventa uma desculpa. Raquel se apresenta a Helena. Paulinha diz a Marcinha que tem quem ache que Fred é gay. Padre Pedro visita Estela. Lorena diz a Vidinha que Expedito vai ficar no Rio. Téo chama Helena para jantar e falar sobre seu casamento. César entra no restaurante.

Capítulo 8
Perturbada, Helena diz a Téo que não está em condições de conversar. Lorena dá roupas e sapatos de Diogo para Expedito. Após uma discussão, César manda Rodrigo sair de sua vida. Edwiges encontra Rodrigo, que dormiu na praia, e o convida para ir à piscina da escola. Heloísa e Hilda vêem Téo saindo do hospital com Fernanda e Salete.

Capítulo 9
Heloísa conclui que Téo e Fernanda são amantes. Fernanda pede que Téo lhe arranje emprego no hotel. Lorena convida Expedito para jantar. A luz de Fernanda é cortada. Marina discute com Diogo, que olha para todas as mulheres. Rodrigo volta para casa. Helena contrata Raquel. Heloísa vai à casa de Fernanda.

Capítulo 10
Heloísa mente para Fernanda, dizendo que foi Téo quem a mandou lá. Irritada porque Heloísa insiste em dizer que ela é amante de Téo, Fernanda a expulsa de sua casa. Sérgio proíbe Heloísa de contar o que descobriu a Helena. Helena e Raquel chegam para o show de Téo. Ele se aterroriza ao ver Fernanda entrar no bar.

Capítulo 11
Alcides mostra Helena para Fernanda. Sérgio leva Fernanda para o escritório. Estela garante que Padre Pedro ainda vai amá-la. Lorena recrimina o irmão por ter guardado segredo. Helena desabafa com Santana e diz que quer se separar. Marina tem uma hemorragia. Heloísa vai à casa de Helena e se depara com Téo.

Capítulo 12
Heloísa diz a Téo que não vai contar nada a Helena por enquanto. Na discussão, ela diz ao cunhado que ele não foi capaz de dar um filho à Helena e que por isso Lucas foi adotado. O médico avisa que Marina não perdeu o bebê, mas a proíbe de viajar. Helena se lembra de sua atração por um desconhecido no México.

Capítulo 13
Helena e Heloísa se preocupam com as bebedeiras constantes de Santana. Leila confessa sentir ciúmes de Lorena e revela a Rafael que ouviu uma conversa dele com a ex-mulher. Rodrigo vai até a clínica e César se irrita ao ver o filho em seu local de trabalho. Eles discutem e Rodrigo ameaça acabar com a reputação do pai.

Capítulo 14
Lorena avisa a Argemiro e Ana que Expedito será seu motorista. Laura diz a César que quer se casar com ele. Marina e Diogo voltam de viagem. Estela tem alta e manda Eugênio organizar uma grande festa. Helena vai à missa de sétimo dia da mulher de César. Rodrigo faz um escândalo ao ver Laura na igreja.

Capítulo 15
Todos tentam acalmar Rodrigo, mas ele só se aquieta quando Laura sai da igreja. Estela volta para o hotel e vibra com uma mensagem deixada por Padre Pedro. Raquel convida Fred para passar em sua casa. Eugênio descobre o endereço do padre Pedro. César acusa Rodrigo de estar fazendo campanha contra ele.

Capítulo 16
Rodrigo insiste em dizer que quer sua parte na herança da mãe. Na casa de Raquel, Paulinha diz que Fred é gay. Clara e Rafaela não gostam do assunto. Irene pede dinheiro emprestado a Helena. Dóris se irrita por não ter roupa para ir a uma festa. Marina passa mal. Luciana chega à casa de Lorena neste momento.

Capítulo 17
Luciana diz que Marina precisa fazer uma ultra-sonografia. No hospital, Marina e Luciana se comovem ao ver o bebê. Diogo acha que é preciso pensar antes de aceitar Rodrigo na sociedade. Salete vê Lucas numa loja e brinca com ele. Fernanda vai saindo da loja com Salete quando Heloísa e Helena aparecem.

Capítulo 18
Heloísa oferece dinheiro para Fernanda desaparecer. Fernanda tenta esbofetear Heloísa, que a segura. Laura fica presa no trânsito e César chama Luciana para ajudá-lo numa cirurgia. Dóris rouba dinheiro da carteira de Leopoldo. Recomeçam as aulas. Helena se perturba ao ver César na reunião de pais da escola.

Capítulo 19
Santana diz a Helena que ela deve enfrentar seus fantasmas. Lorena avisa a Expedito que vai levá-lo para cortar o cabelo. Fred convida Raquel para sair. César e Helena se encontram na escola e ele diz que a ferida ainda não cicatrizou. Marcinha convida Helena para almoçar. Quando ela chega ao restaurante, César olha, surpreso.

Capítulo 20
Marcinha explica a César que convidou Helena para almoçar. A moça se levanta e César é duro com Helena. Margareth reclama que Clara não aparece em casa há dias e diz que não gosta de vê-la com Rafaela. Helena chora ao relembrar o encontro com César. Téo a consola. Todos se surpreendem com o novo Expedito.

Capítulo 21
Expedito fica sem graça com tantos elogios. Téo garante a Helena que vão voltar a se entender. Ela diz que eles devem enfrentar o que vier. Rafael censura Lorena e diz que ela está se expondo ao ridículo. Vidinha a apóia. César diz que quer vender a casa e Rodrigo ameaça botar fogo nela. Eleonora vai à casa de Raquel.

Capítulo 22
Eleonora diz a a Raquel que gosta de conhecer os professores de Fred e diz que torce para ele ficar com Marcinha. Estela visita Padre Pedro, que logo a despacha. Na festa, Renatinha beija Expedito. O médico diz que Estela tem que parar de beber. Dóris vai pegar dinheiro de Leopoldo e se assusta ao ouvir a voz dele.

Capítulo 23
Dóris finge estar procurando um livro no quarto do avô. Estela diz a Helena que realmente ama Pedro. Todos se arrumam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Leopoldo e Flora. Leopoldo percebe que falta dinheiro na caixa e desconfia de Dóris. Diogo trabalha no hotel. Luciana vai até lá.

Capítulo 24
Diogo pede para Alcides servir Luciana. Sílvia diz a Marina que seu casamento não tem futuro. Luciana e Diogo se alfinetam, mas depois se beijam. Leopoldo pergunta a Dóris se ela não tem nada para lhe contar e a moça se faz de desentendida. César dá um anel para Laura. Helena reage quando Marcinha conta que César vai se casar.

Capítulo 25
Marcinha confidencia a Helena que Rodrigo não perdoa Laura. Clara anda de moto com Rodrigo e Rafaela não gosta. Marina vai buscar roupas de Diogo. Laura elogia o trabalho de Luciana. Helena diz que não perdeu a esperança de ter um filho. Leopoldo e Flora ouvem a neta dizer que os avós devem ir para um asilo.

Capítulo 26
Leopoldo fica arrasado e Flora tenta animá-lo. Marta se choca ao saber que Cláudio está namorando a filha da dona da cantina. Helena e Téo levam Leopoldo e Flora para sair. Marcinha decide dar uma festa e convidar Helena. No bar do hotel, Marina segue Luciana até o banheiro. Lorena prepara um jantar para ela e Expedito.

Capítulo 27
Lorena e Expedito se beijam. Sílvia separa Marina e Luciana, que se esbofeteiam. Helena avisa que ela não pode beber e nem fumar. Dóris pede que Sérgio dê seu telefone a Miguel. Leopoldo promete a Dóris que ela vai ter um quarto só para ela. César pensa em Helena. Heloísa vê o bilhete com o telefone de Dóris.

Capítulo 28
Heloísa acorda Sérgio exigindo explicações. Lucas pede aos pais um irmão. César percebe a eficiência de Luciana num caso de emergência. Helena faz questão de dar aulas para a turma de Marcinha. Sérgio volta tarde e é seco com Heloisa. Cláudio e Edwiges chegam para o jantar na casa dele.

Capítulo 29
Onofre é simpático com Edwiges e Marta a avalia. Dóris faz uma relação de asilos. Lorena pega os talheres certos, demoradamente, para que Edwiges a imite. No dia seguinte, Edwiges não atende ao telefonema de Cláudio. Marcinha almoça com Laura e César. Téo e Lucas encontram Salete e Fernanda por acaso.

Capítulo 30
Salete corre para Téo. Fernanda faz várias perguntas a Lucas. Sérgio diz a Hilda que pode até se separar de Heloísa por causa do ciúme dela. Téo diz a Fernanda que já acertou o aluguel. Laura pede desculpas a Marcinha pelo que fez a família passar. Lucas conta que conheceu Salete e Fernanda. Helena e Téo se encaram.

Capítulo 31
Téo jura para Helena que Fernanda é uma amiga. Rodrigo persegue Laura de moto e ela acaba atropelando-o. O rapaz é levado inconsciente para a clínica. Helena proíbe Téo de tocá-la para sempre. César manda Luciana cuidar de Rodrigo. Heloísa sugere que Helena procure Fernanda e peça um exame de DNA de Salete.

Capítulo 32
Helena diz a Heloísa que já não importa se Salete é filha de Téo e que decidiu sair de casa. Clara e Rafaela reclamam por estar em turmas separadas e Rosinha explica a Helena que atendeu a um pedido da mãe de Clara. César diz a Marcinha que vai sair de casa. Cláudio e Edwiges se reconciliam. Helena constata que Téo saiu de casa.

Capítulo 33
Téo vai para o hotel. Por sugestão de Vidinha, Estela topa empregar Dóris como secretária. Estela dá uma jóia a Dóris, que a aconselha a procurar o padre Pedro na igreja. Heloísa se desespera quando Sérgio balbucia, dormindo, o nome Solange. Estela fica cara a cara com Padre Pedro no confessionário.

Capítulo 34
Estela diz ao padre que é infeliz. Padre Pedro garante que jamais poderá amá-la. Dóris sugere que Estela dê um carro para a igreja. Lorena teme que os segredos de Téo atrapalhem mais a sua vida. Cláudio insiste que Edwiges vá a sua casa mais uma vez. Sérgio diz a Leandro que deseja ser pai. Fred vai à casa de Raquel.

Capítulo 35
Fred devolve a touca de Raquel e aceita jantar com ela. Irene diz a Carlão que Dóris pode estar grávida. Eleonora vai à casa de Raquel, e, a pedido de Fred, a professora diz que ele não está lá. Leopoldo vê Dóris tirando dinheiro de sua carteira. Helena viaja. Diogo ouve Marina brigar com os pais, que falam mal dele.

Capítulo 36
Diogo, irritado, decide se mudar para o hotel com Marina. Dóris faz um escândalo porque Flora queimou uma blusa dela. Téo visita Salete e depois passeia com Lucas. Rodrigo deixa o hospital. Expedito vai dormir na casa da mãe, mas muda de idéia e volta para a casa de Lorena. Os dois se encaram, no maior clima.

Capítulo 37
Lorena e Expedito se amam. Carlão se preocupa com a possível gravidez de Dóris. Cláudio aconselha Rodrigo a ser mais tolerante com o pai. Matilde se aborrece ao saber que Helena reapareceu. Luciana encontra Diogo e Marina na clínica. Helena volta e se enternece ao ver Téo e Lucas dormindo abraçados.

Capítulo 38
Helena diz a Téo que a separação é a melhor solução para os dois. Wilma aconselha Fernanda a investir em Téo. Raquel fica em pânico quando seu ex-marido liga. Hilda decide sugerir que Heloísa procure o grupo de apoio para mulheres que amam demais. Lorena comunica à família que está vivendo com Expedito.

Capítulo 39
Rafael, irônico, deseja felicidades e filhos ao casal. Começam as aulas. Cláudio se encanta com Gracinha. Margareth diz a Helena que Clara e Rafaela estão morando juntas e ouve que na escola não existem preconceitos. Helena e Téo contam a Lucas que vão se separar. Téo se irrita ao ver Salete e Fernanda entrando no Nick Bar.

Capítulo 40
Salete abraça Téo, que se acalma. Leopoldo pede ajuda porque está preso no banheiro e Dóris o solta. Leila sugere fazer uma festa para celebrar seus dois anos de namoro com Rafael. Heloísa se descontrola quando Sérgio reencontra uma velha amiga. Rodrigo janta com a família, cordialmente. Sérgio diz a Heloísa que vai viajar.

Capítulo 41
Sérgio volta a dizer que Heloísa precisa cuidar da cabeça e vai dormir na sala. Carlão e Irene repreendem Dóris, que está aos beijos com Romeu no corredor do prédio. Rafael dá um colar para Leila, que o presenteia com um champanhe. Helena e Lucas lancham quando Salete, que está com Vilma em outra mesa, o reconhece.

Capítulo 42
Salete corre em direção a Lucas. Wilma se apresenta a Helena. A menina conta a Helena que não tem pai. Dóris vai com os avós ao Corcovado. Diogo e Marina voltam para a casa de Sílvia. Marcinha convida Helena para uma reunião em sua casa. César fica sabendo que Helena se separou. Helena chega à casa de César.

Capítulo 43
Marcinha leva Helena para cumprimentar César. Fred dança com Raquel. Marcinha se aproxima para dançar com Fred, mas ele sai da pista. Ela chora. Dóris descobre que não está grávida. Leopoldo adoece. Heloísa chora quando Sérgio fala de filhos. Dóris rouba dinheiro e um batom de Estela. Helena almoça com Lorena e Expedito. Marcinha chega com Laura e vai falar com ela. César entra no restaurante.

Capítulo 44
Marcinha conta que Laura e César estão ali para falar sobre o casamento. César diz que só quer se casar no civil e fazer uma festa íntima. Helena repreende Santana, que bota vodca na xícara de café. César diz a Laura que ela o está pressionando. Rodrigo ouve Marcinha dizer a Matilde que César não parece animado com o casamento. Luciana vê César entrando no Nick Bar.

Capítulo 45
César observa Téo no palco. Téo senta-se com os médicos. Lorena, Vidinha e Dóris acham que Expedito deve ser modelo. César diz a Téo que Luciana deverá ter uma carreira brilhante. César convida Luciana a participar da reunião dos médicos e depois pede que ela faça a ata. Heloísa é grosseira com Téo. Sérgio promete aparecer no Nick Bar antes de viajar. Rodrigo entra na sala de César e vê Laura.

Capítulo 46
Rodrigo acusa Laura de querer o dinheiro de sua mãe. Téo almoça com Helena e Lucas. Laura tenta ferir Rodrigo com uma espátula. César a desarma e ela grita, descontrolada, exigindo que ele diga ao filho que a ama. César convida Luciana para integrar sua equipe. Laura decide viajar e dar um tempo para César refletir. Marina filma Diogo no banho. César diz à família que vai adiar o seu casamento.

Capítulo 47
César garante à mãe que não adiou seu casamento por causa de Helena. Dóris é cruel com os avós. Rodrigo pensa na proposta de Helena, que lhe sugeriu formar um grupo de teatro. César põe Luciana no lugar de Laura, provisoriamente. Raquel se apavora ao saber que seu ex-marido ligou. Marcinha conta a Raquel que gosta de Fred. Heloísa vai atrás de Sérgio no aeroporto disposta a viajar com ele.

Capítulo 48
Sérgio ameaça terminar o casamento se Heloísa não voltar para casa e embarca. Dóris faz charme para os modelos do desfile do hotel. Fred liga, mas Raquel não atende. Edwiges é apresentada a Gracinha. Luciana encontra informações sobre um paciente que Laura havia esquecido de passar para o computador e as entrega a César. A mãe de Clara vai à casa de Rafaela. Carlão ameaça Dóris com um cinto.

Capítulo 49
Carlão bate em Dóris com o cinto. Margareth avisa que vai cortar a mesada de Clara se ela não voltar para casa. A moça se mostra indecisa. Santana bebe, dorme no banheiro, deixa a turma esperando e Helena a recrimina. Carlota diz que Expedito tem futuro como modelo. Raquel confidencia a Helena que apanhava do marido. Marina perde o bebê. Diogo entra no quarto, trazendo flores.

Capítulo 50
Diogo garante a Marina que não vai deixá-la, mas Sílvia profetiza que o casamento vai acabar. Marcinha pede que Raquel a bote no time de Fred. Rodrigo olha Clara, com interesse. Edwiges sente ciúme de Gracinha. Dóris vai ao shopping com Estela e acaba ganhando um vestido. Helena quer contar a Lucas sobre a adoção, mas Téo discorda. No hospital, Luciana vai ver Marina.

Capítulo 51
Marina diz que Luciana deve estar feliz por ela ter perdido o bebê. César convida Luciana para sair com um grupo de médicos. Ela recusa e ele a chama para almoçar. Marcinha se chateia ao ver Fred e Raquel juntos. Expedito faz fotos para seu book. Marina chora arrumando as roupinhas compradas para o filho. Helena se incomoda quando Luciana conta a Téo que César está flertando com ela.

Capítulo 52
Helena deixa a mesa, alegando mal-estar. Santana aconselha Helena a procurar César. Hilda tenta animar Heloísa. Raquel recebe flores do ex-marido. Todos adoram as fotos de Expedito. Rodrigo diz a Helena que César perdeu o interesse por Laura. Rodrigo sai de moto com Clara. Na praia, Leonora observa Fred e Raquel de longe. César pede que Luciana lhe faça uma massagem. Laura entra e vê a cena.

Capítulo 53
César reage naturalmente e beija Laura. Helena sugere fazer uma quermesse em benefício da paróquia de Padre Pedro. Laura acusa Luciana de dar o bote e a outra retruca, dizendo que César é que a está cortejando. Marcinha consola Laura, que diz que não vai mais haver casamento. Fernanda é demitida. Heloísa fala com Sérgio ao telefone. Salete sugere que Téo se case com Fernanda e seja seu pai.

Capítulo 54
Fernanda repreende Salete. Estela conta a Marina sobre os dois abortos que sofreu, o que deprime Marina. Raquel garante a Helena que não vai voltar para o ex-marido. Sílvia tenta dar uma gratificação a Caetano, que não aceita. Helena admira uma foto de César que Marcinha levou para a escola e a guarda em sua gaveta. César e Luciana se acomodam no Nick Bar. Helena entra com amigos.

Capítulo 55
Helena vê Luciana e César juntos. Começa o desfile. Expedito observa com atenção. A comadre com quem Paulinha vive vai se mudar e ela diz que jamais morará com Oswaldo na escola. Gracinha e Cláudio conversam animadamente na cozinha. Luciana conta a Helena que César a beijou. Fernanda sonha com Téo pedindo-a em casamento. Helena acusa César de usar Luciana para atingi-la.

Capítulo 56
César acusa Helena de ser pretensiosa. Heloísa recebe um cartão de Sérgio. César lembra que se separou por causa de Helena e ela o trocou por outro. Paulinha pega o copo de Santana e alardeia que tem álcool. Helena salva a situação, mas repreende Santana. Raquel ouve no celular a música que o ex-marido botava quando a agredia. Cláudio e Gracinha pulam de asa-delta. Edwiges chega e não gosta.

Capítulo 57
Cláudio se aproxima sorridente. Edwiges faz uma cena de ciúmes e vai embora. Marcinha pergunta se Helena ficou com a foto do pai e ela nega. Depois, rasga a foto. Santana promete a Helena que vai superar a fase difícil. Téo conversa com a filha sobre César. Lorena faz planos para viajar com Expedito. Téo entrega para Lucas o desenho que Salete mandou. Luciana abre a porta e dá de cara com César.

Capítulo 58
César e Luciana se beijam ardentemente. Cláudio e Edwiges fazem as pazes. Helena ameaça estipular horários para que Téo veja o filho e procurar Fernanda. Insiste também que eles devem contar a Lucas sobre sua adoção. Marina se irrita porque Diogo sempre chega tarde em casa. Heloísa fica furiosa porque Sérgio ligou quando ela estava na rua. Helena pára diante do prédio de Fernanda.

Capítulo 59
Helena entra e se enternece com Salete, que conta que a mãe não está. Ana confessa não aceitar bem a relação de Lorena com seu filho. Marina fica furiosa porque Diogo não atende ao seu telefonema. Helena diz a Téo que ele vai ter de marcar hora para ver Lucas. Dóris vibra quando Miguel telefona. Luciana se prepara para uma cirurgia, mas Laura avisa que será a assistente e entra no centro cirúrgico.

Capítulo 60
César começa a cirurgia. Helena e Téo discutem. Marly não se lembra do recado que Sérgio deixou, para desespero de Heloísa. César tira Laura de sua equipe e diz a Luciana que o lugar é dela. Hilda conversa Elisa, tentando achar uma solução para seus encontros com Beto. Estela se oferece para ajudar na quermesse. Laura vai à casa de Luciana. Raquel vê o carro do ex-marido parado diante de seu prédio.

Capítulo 61
Luciana se indigna porque Laura quer saber se ela ama César. Padre Pedro conta a Estela que já amou. Sílvia fica presa no elevador com Caetano. Heloísa vai à sede do Mulheres que Amam Demais (Mada), mas não entra. César decide dar dinheiro para Rodrigo ficar sócio de Cláudio e Diogo. Raquel vê que o carro de Marcos não está mais diante do seu prédio. Heloísa chega em casa, vê Sérgio no banho e entra no chuveiro.

Capítulo 62
Heloísa e Sérgio se amam. Paulinha vê com raiva a chegada do material de construção. Heloísa se perturba quando Sérgio fala de filhos. Clara se aborrece porque seu cartão de crédito é rejeitado em uma loja e o porteiro avisa que ela não pode ir à casa dos pais. Margareth vê Santana bebendo no banheiro do colégio e discute com Helena. Dóris pega o carro de Estela sem avisar. Dóris bate o carro.

Capítulo 63
O motorista pressiona Dóris a pagar o seu prejuízo. Margareth exige que Helena demita Santana e ela decide afastar a professora por algum tempo. Estela demite Dóris. A diretora do colégio de Lucas diz a Téo e Helena que ele está com dificuldades. Raquel vê o carro de Marcos em frente à escola. Luciana pergunta a Helena se deve aceitar passar o fim de semana com César.

Capítulo 64
Helena pondera que ela não deve ir para a cama sem amor. Luigi percebe a apreensão de Raquel. Dóris pede uma segunda chance e é readmitida. Marina reclama que Diogo não lhe dá atenção. Luciana aceita o convite de César. Lorena suspende Santana por um mês. Cláudio ri dos ciúmes de Edwiges. Paulinha chora ao ver o novo quarto onde vai morar. Heloísa e Leila vão ao Mada.

Capítulo 65
Heloísa se comove ao ouvir o depoimento de uma mulher, mas vai embora antes do fim da reunião. Santana esconde uma garrafa de conhaque no armário. Adelaide encontra a garrafa e a joga fora. Téo vai jantar na casa de Fernanda. Santana não acha a garrafa, bebe perfume e chora. Téo janta com Helena e Lucas. Paulinha pede para dormir na casa de Marcinha. Téo convida Helena para sair.

Capítulo 66
Helena e Téo se amam. Gracinha e Cláudio conversam e lancham no quarto. No Nick Bar, Heloísa e Sérgio discutem. Ele se levanta, vai embora e quase atropela Heloísa, que se posta diante do seu carro. Heloísa diz a Helena que Sérgio quis matá-la. César combina detalhes da viagem com Luciana. Heloísa descobre que o armário de Sérgio está vazio. Raquel percebe que Marcos a está seguindo.

Capítulo 67
Marcos segue Raquel. Ela cai e Carlinhos, que está passando, socorre-a. Heloísa implora para Sérgio ficar, mas ele sai de casa. Marcos manda flores para Raquel. Ana percebe a depressão de Santana, que garante ter parado de beber. Margareth diz a Clara que quer interná-la numa clínica suíça. Clara decide voltar para casa. Luciana e César viajam. Eles se beijam e ela tira o roupão.

Capítulo 68
Luciana e César se amam. Tereza fofoca sobre Diogo e Luciana. Cláudio observa Gracinha trocar de roupa. Santana encontra um aluno numa pizzaria e os pais dele notam que ela bebeu. Santana vai à casa de Lorena, pede para ser readmitida e chora. Lorena manda que ela lute contra o alcoolismo. Edwiges chega para almoçar na casa de Marta. Marcinha flagra o pai beijando Luciana.

Capítulo 69
César apresenta Luciana a Marcinha, que trata a médica com frieza. Clara garante a Rafaela que a mãe vai vigiá-la. Rodrigo pede que Edwiges o ajude a organizar o grupo de teatro. Heloísa vai ao quarto de Sérgio no hotel, faz perguntas à arrumadeira e acusa Téo de insuflar o marido contra ela. Marina reclama da falta de romantismo de Diogo. Marcos vai atrás de Raquel na sala dos professores.

Capítulo 70
Marcos beija Raquel. Heloísa paga a ascensorista Mirtes para que lhe dê informações. Flora e Leopoldo quase são atropelados. Estela os acode. Cláudio convida Edwiges para viajar. Cláudio se abre com Gracinha. Marcos vai à casa de Raquel prometendo uma noite maravilhosa. Sérgio se diverte na festa na suíte de Estela. Heloísa chega. César e Luciana vão ao Nick Bar e vêem Helena e Téo.

Capítulo 71
Luciana e César sentam-se com Téo e Helena. Marcos dispensa Yvone e diz que vai preparar o jantar. César e Luciana falam do final de semana e Helena se irrita. Heloísa faz uma cena de ciúmes na festa e grita que Sérgio é casado. Estela sai no tapa com a prima. Sérgio impede Heloísa de entrar em seu quarto e Rafael a leva embora. Marcos deixa claro que controla a situação, mas aceita ir embora.

Capítulo 72
Helena se irrita com Téo e acusa-o de não querer discutir o problema de Lucas. Fred percebe um clima estranho entre Raquel e Marcos, que vai à escola. Santana observa, escondida, a saída dos alunos. Raquel garante a Fred que está tudo bem. Expedito faz sua primeira aula de modelo. Edwiges decide viajar com o namorado, corre para o aeroporto e dá de cara com Gracinha e Cláudio.

Capítulo 73
Edwiges acusa o namorado de querer viajar com Gracinha para transar com ela. Heloísa e Estela discutem por causa de Sérgio, mas depois fazem as pazes. Carlota avisa que talvez aproveite Expedito no próximo desfile. Gracinha não consegue pegar o vôo. Luciana comenta com César que Helena quer encontrar um novo amor. Helena diz a Téo que é melhor eles se separarem judicialmente.

Capítulo 74
Marcos diz a Fred que é o marido de Raquel. Edwiges termina com Cláudio. Estela combina com Vidinha e Dóris fazer com que Padre Pedro ganhe o carro no sorteio da quermesse. Marcos se muda para a casa de Raquel. Começa a quermesse. Diogo fica surpreso ao ver Luciana e César juntos. César diz a Helena que gosta de Luciana. Helena diz estar sofrendo e ele a acusa de tê-lo enganado.

Capítulo 75
Paulinha conta para Marcinha que Raquel é casada. Marcos obriga Raquel a dançar. Ana ouve um comentário maldoso de Marta e se apresenta como a cantineira da escola. Dóris manda um bilhete para Luigi. Sílvia flagra Rosinha e Caetano juntos e promete que não contará nada a Shirley. Diogo, com ciúme de Luciana, provoca-a. Santana, bêbada, vai à festa. Téo chega com Salete.

Capítulo 76
Helena acusa Téo de querer irritá-la e ele diz que ela é pretensiosa. Cláudio dá um presente a Edwiges. Os professores tentam acalmar Santana. Estela dança com Padre Pedro. Lorena propõe que o carro seja sorteado na roleta. Padre Pedro ganha o carro. Edwiges pede que Expedito dance com ela. Heloísa pede que Leila a ajude a entrar no quarto de Sérgio, que se assusta ao vê-la.

Capítulo 77
Heloísa ameaça ficar pelada no corredor esmurrando a porta e Sérgio permite que ela durma no sofá. Os dois discutem. Cláudio beija Edwiges. Fernanda diz a Téo que Helena vai usar Lucas contra ele. Raquel se entrega a Marcos. Salete conta a Fernanda que um anjo avisou que sua vida vai mudar. Sílvia entra na cozinha e vê Caetano. Estela, Vidinha e Dóris levam o carro para Padre Pedro.

Capítulo 78
Sílvia pede que Caetano a leve à casa da irmã. Marly aconselha Heloísa a ter um filho. Helena se irrita ao saber Lucas deixou de sair com ela para passear com Téo. Padre Pedro fica feliz com o carro novo e dá uma volta com Estela. Sérgio pede que Helena mande mais roupas suas para o hotel e Heloísa garante que ela mesma fará isso. Heloísa corta as roupas de Sérgio antes de botá-las na mala.

Capítulo 79
Heloísa bota as roupas rasgadas e um bilhete na mala de Sérgio. SÍlvia diz a Caetano que agora ele também sabe um segredo seu. Marcos vê Raquel e Fred na praia. Lorena garante a Marta que não teme ser trocada. Santana vai à escola num domingo. Cláudio vê Gracinha nua e os dois riem da situação. Marcos faz Raquel voltar a usar aliança. Sérgio se desespera ao ver suas roupas rasgadas.

Capítulo 80
Sérgio vai à casa de Heloísa e tenta esganá-la. Ela sai correndo e os dois acabam entrando na casa de Irene. Os jovens ficam felizes ao ver Santana na escola. Rodrigo paquera Edwiges. Santana bebe cerveja sem que ninguém veja. Heloísa leva uma faixa para a frente do hotel de Sérgio pedindo que ele volte para casa. Sérgio afirma que Heloísa é estéril. Ela fica com ódio e o fere com uma faca.

Capítulo 81
Téo e Alcides detêm Heloísa. Rafael leva Sérgio para a clínica. Sérgio manda que Heloísa não o procure nunca mais. Edwiges sugere que Paulinha tente achar a mãe, que jamais conheceu. Rafael conta a Helena o que Heloísa fez. Marcos não quer que Raquel vá sozinha à festa de Adelaide. Hilda se preocupa porque ninguém sabe onde está Heloísa. Helena e César se encontram na clínica.

Capítulo 82
César conversa com Sérgio, mandando indiretas para Helena. Vidinha diz a Dóris que vai poder cuidar melhor de Sérgio se Heloísa sumir. Clara visita Rafaela. Marcos aparece na festa de Adelaide. Cláudio chama Edwiges para sair, mas ela recusa o convite. Marcos e Raquel discutem e Yvone ouve a patroa gritar. Gracinha consola Cláudio. Heloísa vai a uma reunião do Mada.

Capítulo 83
Heloísa conta que feriu o marido e pede ajuda. Sérgio diz a Helena que não acredita que seu casamento tenha solução. Regina, coordenadora do Mada, diz a Heloísa que ela não deve lutar para recuperar o marido, mas sim a integridade. Sílvia pede que Caetano a leve para sair. Adriana diz a Heloísa que se reaproximou do marido quando engravidou. Raquel conta a Yvone que Marcos bateu nela.

Capítulo 84
Yvone insiste para que Raquel abandone Marcos. Heloísa tenta pedir desculpas a Sérgio, mas ele não quer conversa. Hilda diz a Helena que Heloísa precisa se tratar. Sílvia mexe nos pertences de Shirley, desejando ter a vida dela. Heloísa conta a Leila que foi ao Mada e diz que acha que Sérgio já tem outra mulher. Fred vê que Raquel está com um olho roxo. Gracinha pede que Cláudio a beije.

Capítulo 85
Gracinha e Cláudio se amam. Ele pensa em Edwiges depois do amor. Heloísa chora e diz a Leila que vai morrer. César tenta convencer Luciana a ir à sua casa. Rodrigo convida Edwiges para ver vídeo em sua casa. Afrânio comenta com Sílvia que Diogo disse a Marina que precisa viajar para pensar na vida. Marcos provoca Fred insinuando que ele é gay. Fred reage, mandando que ele tire as ferraduras.

Capítulo 86
Expedito é convidado para seu primeiro desfile. Cláudio recusa a companhia de Gracinha e pensa em Edwiges. Salete sonha que Fernanda vai morrer. Fernanda discute com Téo ao saber que ele não a quer trabalhando no hotel. Heloísa vê Sérgio dando carona a Dirce. Marcos obriga Fred a entrar em seu carro. Heloísa tem alucinações com Sérgio e Dirce e acelera o carro. Leila se apavora. O carro capota.

Capítulo 87
Leila e Heloísa são levadas para o hospital. Rafael diz a Téo que Fernanda ainda o ama. Marcos manda Fred se afastar de Raquel. Santana põe bebida em vidros de perfume e de remédio. Marcos diz a Fred que fez sumir outro aluno de Raquel e o larga num local ermo. Leila e Heloísa são transferidas para a clínica de Onofre. Marina planeja engravidar de novo. Sílvia combina sair com Caetano.

Capítulo 88
Rodrigo propõe que Cláudio vá à sua casa quando Edwiges estiver lá e finge surpresa quando o amigo chega. Raquel quer saber se Marcos machucou Fred, mas o aluno nega, dá-lhe um beijo e diz que estará sempre por perto. Luciana sugere que Heloísa vá ao psiquiatra. Leila tem alta. Raquel chama Marcos de covarde, mas ele se recusa a brigar. Heloísa chama por Sérgio, abre os olhos e se depara com ele.

Capítulo 89
Heloísa implora que Sérgio volte para ela. Edwiges quer saber se o encontro com Cláudio foi armado, mas Rodrigo garante que não. Marcos insiste em sair para jantar e Raquel aceita depois que ele ameaça machucar Fred. César e Luciana convidam Sérgio para jantar. Santana garante a Adelaide que não é alcoólatra. Cláudio dá carona a Edwiges. No rádio, toca a música dos dois e eles se beijam.

Capítulo 90
Expedito fica nervoso por causa do desfile. Uma das modelos falta e Estela a substitui. Edwiges pergunta se Cláudio dormiu com Gracinha e, ao saber que sim, o esbofeteia e vai embora. Rafael mima Leila. Carlão diz que Dóris será expulsa de casa se maltratar os avós de novo. Estela, Dóris, Expedito, Vidinha, Carlota, Zulu e outros modelos viajam. Fernanda vai ao hotel. Helena entra na sala de César.

Capítulo 91
Fernanda e Téo discutem por causa do emprego no hotel. Helena diz a César que eles precisam conversar, mas Luciana entra. Marcos diz a Raquel que vai machucar Fred se ela não o mantiver afastado. Luciana comenta com César que Helena precisa se cuidar. Téo tenta proibir Fernanda de trabalhar no hotel e ela ameaça contar a Helena que Lucas é filho dele e lutar pela guarda do menino.

Capítulo 92
Téo pede que Rafael vá atrás de Fernanda e lhe ofereça emprego. Marta diz a Celeste que não aprova a relação de Cláudio e Gracinha. Heloísa fala obsessivamente de Sérgio e Helena se irrita. César abre a porta, vê as irmãs abraçadas, chorando, e sai. Diogo volta e reclama por Marina ter ligado sem parar. Sílvia marca um encontro com Caetano. Helena jura que só será feliz com César e eles se beijam.

Capítulo 93
Sérgio pensa em como dizer a Heloísa que não a quer mais. Fernanda diz a Vilma que não teria coragem de tirar Lucas de Helena. Heloísa fecha a cara quando o psiquiatra, Edgar, entra em seu quarto, mas acaba desabafando. César liga para Helena e pede que ela passe na clínica para conversar com Edgar. Sílvia sai com Caetano. Helena pede carona a César. Expedito beija Lorena antes de desfilar.

Capítulo 94
Helena bota uma ópera no som do carro e diz não ter pressa. O desfile começa. Helena convida César para jantar, mas ele recusa o convite. Sílvia e Caetano vão ao forró. Marina tem uma crise de ciúme e dá um tapa em Diogo, que revida. César é rude com Helena, que obriga-o a parar o carro. Ela ameaça saltar, mas desiste. Estela é a estrela do desfile para os fotógrafos. Expedito também faz sucesso.

Capítulo 95
Helena pede desculpas, mas insiste em dizer que César deveria tratá-la bem. Paulinha diz que Rodrigo está paquerando Edwiges, mas ele nega. César deixa claro que não está disposto a reatar com Helena. Ela declara o seu amor e beija-o. Diogo vê a cena. Helena diz ao rapaz que César é um velho amigo. Diogo dorme na casa de Lorena. Téo confessa a Luciana e Pérola que Lucas é seu filho.

Capítulo 96
Téo conta toda a verdade a Pérola e Luciana. Sílvia pensa em passar a noite com Caetano, mas um telefonema de Marina muda seus planos. Rodrigo diz a Edwiges que vai esperar que ela esqueça Cláudio. Celeste diz a Gracinha que ela precisa fisgar Cláudio para valer. Fred garante ser capaz de defender Raquel e a professora o beija no rosto. Helena dá de cara com César, parado na porta de sua sala.

Capítulo 97
César pede desculpas a Helena e pergunta quem era o rapaz que bateu no vidro do carro. Raquel pede que Fred se afaste dela. Paulinha diz a Marcinha que viu os dois se beijando. Luciana encontra Diogo na praia. Ela diz estar feliz e ele conta que brigou com Marina. Helena pede carona a César. Marcos se altera com Fred e Raquel pede que ele pare de atrapalhar a aula. Marcos ameaça Raquel.

Capítulo 98
Diogo se recusa a dar satisfações a Marina e ameaça ir embora para sempre. Helena diz a César que não vai desistir dele. Sílvia avisa a Caetano que Afrânio vai viajar. Téo apresenta Fernanda a Luciana e Pérola. Heloísa confessa para Helena que não pode ter filhos, porque fez uma laqueadura logo depois de se casar. Helena recrimina a irmã. A porta se abre e Sérgio entra, com um ramo de flores.

Capítulo 99
Lorena diz a Expedito que os pais dele não devem interferir na sua decisão de ser modelo. Luciana aceita jantar na casa de César, e Laura, furiosa, zomba dela. Marcos invade o vestiário e Raquel ameaça denunciá-lo. Ele bate nela com uma raquete. Santana resiste à tentação de beber e comemora. Heloísa tem alta. Marcos, de carro, persegue Fred e destrói a bicicleta dele. Sérgio visita Heloísa.

Capítulo 100
Heloísa relembra os bons momentos e pede que Sérgio a beije. Santana volta ao colégio e se emociona. Marcos manda Fred se afastar de Raquel e diz que da próxima vez vai passar por cima dele. Heloísa pede que Sérgio volte para casa e ele concorda. Fernanda pede que Téo fique com Salete, para que ela não falte ao seu primeiro dia de trabalho. Carlinhos entrega flores para Santana e ela discursa.

Capítulo 101
Raquel e Leonora percebem que Fred está com a mão machucada, mas ele dá uma desculpa. Fernanda começa a trabalhar no hotel. Laura não pára de pensar no jantar para Luciana na casa de César. Diogo diz a Cláudio que pensa em se separar. Marta se irrita ao ver Gracinha na piscina com os dois. Helena percebe que Marcinha não gosta de Luciana. Salete teme que a mãe morra. Sérgio volta para casa.

Capítulo 102
Heloísa dá seu depoimento no Mada. No jantar, Luciana encanta a todos com sua beleza, seu charme e sua inteligência. Helena e Laura pensam em César. Marcos dá bombons a Raquel. Fred passa o dia no quarto. Heloísa quer fazer amor com Sérgio, mas ele acha que é preciso primeiro recuperar a relação. Leandro vê a mochila de Beto em sua casa, pela manhã. Marina diz a Diogo que está grávida.

Capítulo 103
Diogo acusa Marina de inventar a gravidez e ela o provoca, insinuando que o filho pode não ser dele. Hilda inventa uma desculpa para Leandro e Beto vai embora sem ser descoberto. Os professores vigiam Santana. Heloísa estranha o comportamento de Sérgio, que não troca de roupa na frente dela. Marta avisa a Gracinha que não vai admitir seu namoro com Cláudio. Sérgio vai conversar com Helena.

Capítulo 104
Sérgio diz a Helena que só sente pena de Heloísa. Luciana ouve Diogo dizer a Téo que seu casamento acabou. Sílvia marca um encontro com Caetano. Vidinha e Sérgio conversam no elevador. Heloísa controla a raiva ao vê-los. Rodrigo é ferino com Laura na frente de Luciana. Raquel pede que Fred fique longe dela. Rodrigo convida Edwiges a entrar no grupo de teatro. Fernanda se depara com Luciana e Lucas.

Capítulo 105
Fernanda se despede de Lucas com um longo abraço. Alzira conta a Estela que o dono pôs à venda a chácara onde Padre Pedro mora e faz seus trabalhos sociais. Heloísa volta ao Mada. Estela compra a chácara. Marcos traz um presente para Raquel, que o manda embora. Ela se tranca no banheiro e ele esmurra a porta. Silvia pede que Caetano a leve onde levaria qualquer mulher.

Capítulo 106
Na visita a Rafaela, Clara encontra a casa como deixou. Marcos obriga Raquel a fazer amor com ele. Ela diz que não vai agüentar tanta pressão e ele lhe entrega um revólver, mandando que ela atire. Heloísa decide sugerir a Sérgio que eles adotem uma criança. Diogo e Sérgio encontram Luciana e César no Nick Bar e os primos trocam um olhar expressivo. No motel, Sílvia e Caetano transam.

Capítulo 107
Diogo volta para casa. Lorena liga para o filho e pede que ele vá buscar a mulher em sua casa. Marina conta a Lorena que inventou a gravidez. Sílvia e Caetano transam de novo. Marina vai andar na praia. Cansado de esperar, Diogo vai atrás dela. Carlinhos decide ir com os avós a um baile. Marina entra no mar e Diogo mergulha para salvá-la. Ele faz respiração boca a boca e ela recobra os sentidos.

Capítulo 108
Sílvia avisa a Caetano que, fora do motel, é só a patroa de Shirley. Heloísa diz a Sérgio que não é estéril e que está disposta a fazer tratamento para engravidar. Hilda sugere a Leandro que eles comprem um apartamento para Elisa. Sílvia dobra o salário de Shirley. Adelaide pega Santana bebendo e diz que vai ajudá-la. Edwiges anda pela praia. Cláudio também. Marcos bate em Fred, que puxa um canivete.

Capítulo 109
Santana não consegue dar a aula e chora diante dos alunos. Paulinha faz ironia e Clara a esbofeteia. Marcos diz a Yvone que foi ferido por um assaltante e que quer matá-lo. Yvone vê o logotipo da escola na toalha em que Marcos enrolou a mão. Santana vai à igreja e pede para livrar-se do vício. Clara se enfurece quando Paulinha sugere que o grupo de teatro faça uma peça sobre lésbicas.

Capítulo 110
Rodrigo convida Vidinha a participar do grupo de teatro. Gracinha chama Cláudio para lanchar e pergunta sobre Edwiges. Padre Pedro encontra Santana dormindo na igreja, bêbada. Lobato vai buscá-la e ela diz que vai desistir da escola e voltar para o interior. Lorena repreende Leila, ao vê-la fora de seu posto de trabalho. Ao saber que Marcos se feriu na escola, Raquel teme por Fred.

Capítulo 111
Heloísa não gosta de ver Sérgio com Vidinha no Nick Bar e acha que ele mentiu ao dizer que tinha um encontro de trabalho. Nesse momento, o cliente dele chega. Raquel se apavora ao saber o que houve e Fred a incentiva a enfrentar Marcos. Edwiges e Cláudio reatam. Gracinha diz a Cláudio que pode estar grávida. Marcos garante que vai matar Fred e bate em Raquel. Ela pega o revólver e ameaça matá-lo.

Capítulo 112
Marcos jura que ama Raquel. Ela se prepara para atirar. Ele promete que nunca mais vai à escola, mas diz que no fim do ano ela deve parar de trabalhar. Gracinha diz a Cláudio que se estiver grávida vai sumir e criar o filho só. Edwiges diz à mãe que está preparada para ser de Cláudio. Raquel e Marcos lutam. Ela atira, mas não o atinge. Marcos tira as balas da parede, pega a arma e sai.

Capítulo 113
Yvone pede que Fred desça para conversar com Raquel. Ele se impressiona ao ver o estado de Raquel e a consola. Heloísa se amargura quando Sérgio demonstra que se irritou porque ela ligou muitas vezes, avisa que prefere ir à festa de Lorena a e quer tomar banho sozinho. Marcos anda pelas ruas buscando Raquel. Cláudio diz a Edwiges que ela nunca mais vai precisar se preocupar com Gracinha.

Capítulo 114
Heloísa fica em pânico ao saber que Sérgio está no quarto de Vidinha. Lorena diz que a filha não está em casa. Raquel ameaça Marcos de ir à polícia. Ele diz que pode processá-la. Heloisa registra o beijo no rosto entre Sérgio e Vidinha. Salete grita com a visão do anjo. Fernanda e Wilma acodem e sentem o vento das asas do anjo. Raquel e Yvone entram no apartamento e não vêem ninguém.

Capítulo 115
Raquel tenta expulsar Marcos de sua casa. Marcos ameaça denunciar Raquel, por ter atirado nele, e Fred, por tê-lo esfaqueado. Lorena oferece sua casa de Petrópolis para Helena. Paulinha pede para morar com Marcinha. Téo, Helena e Lorena impedem que Estela, bêbada, faça um strip-tease. Heloísa sai da festa e depois diz que cansou de ser ignorada. Salete pede que Téo não deixe Fernanda morrer.

Capítulo 116
Téo promete cuidar de Fernanda e Salete. Marcos chora, faz a mala e diz que vai dar um tempo para Raquel. Antes de ir embora, ele ameaça Yvone. Fred pede que Raquel deixe que ele a proteja. Santana volta à escola. Helena decide convidar César para ir a Petrópolis. Sílvia reclama com Afrânio da falta de sexo. Edwiges nota a preocupação de Cláudio, que disfarça. Inês pede ajuda a Fernanda.

Capítulo 117
Inês pede dinheiro a Fernanda e ignora Salete. Rodrigo aconselha Cláudio a abrir o jogo com Edwiges. Helena pede desculpas a Téo e o convida para jantar. Expedito vai fazer teste para um comercial. Marcondes corteja Laura. O professor Barros de Andrade sofre um infarto. Laura vê a foto de Helena na sala de César. Santana pede desculpas aos alunos. Paulinha e Clara brigam outra vez.

Capítulo 118
Rosinha ameaça suspender Clara e Paulinha. Antes de morrer, o professor Barros de Andrade pede a Onofre que faça de Laura sua sucessora. Sérgio se irrita ao ver Heloísa lendo sobre bebês. Tereza ouve Luciana e Pérola falarem de Diogo. Raquel descobre que Marcos levou o revólver. O telefone toca e ela ouve a música que a aterroriza. Téo vai jantar com Helena. Edwiges diz a Cláudio que quer ser dele.

Capítulo 119
Edwiges beija Cláudio, mas ele se lembra das palavras de Gracinha e diz que não pode continuar. Edwiges o manda embora e pede que nunca mais volte. Helena diz a Téo que não quer mais que ele cuide de seus investimentos. Rafaela percebe uma troca de olhares entre Rodrigo e Clara. Margareth elogia Rodrigo. Barros de Andrade é enterrado. Raquel recebe flores de Marcos. Cláudio vai ao quarto de Gracinha.

Capítulo 120
Sinopse não disponível.

Capítulo 121
Cláudio conta a Edwiges que Gracinha pode estar grávida e ela o manda embora. Fernanda mostra para a filha cartas escritas pelo pai dela, Miguel. Marina chora mais. Expedito fotografa no estúdio. Helena se prepara para viajar. Salete lê para Téo a carta que escreveu para o pai. Sílvia e Marina encontram César e Luciana num restaurante. Marta ouve Celeste e Gracinha falando sobre a gravidez.

Capítulo 122
Marta acusa Gracinha de estar dando um golpe. Rodrigo convida o grupo de teatro e os professores para um churrasco. Fred insiste em se encontrar com Raquel, mas ela tem medo. Padre Pedro encontra o endereço de Estela anotado, pressiona a tia e diz que não vai aceitar ajuda da moça. Laura comenta que viu a foto de Helena em sua gaveta e César dá uma desculpa. Padre Pedro vai ver Estela.

Capítulo 123
Padre Pedro diz a Estela que não pode aceitar sua ajuda. Estela insiste e o padre responde que ela não pode esperar nada dele. Heloísa recrimina Sérgio por ter dado um livro a Vidinha. Onofre diz que Cláudio deve assumir o filho. Raquel chora ao atender ao telefone e ouvir a mesma música. Leandro é estúpido com Heloísa, que joga bebida em sua cara. Diogo arruma as malas e sai de casa.

Capítulo 124
Marina desaba após a partida de Diogo, que volta para a casa da mãe. Heloísa tenta seduzir Sérgio, mas ele finge dormir. Estela vibra ao ser aceita como voluntária nos projetos sociais de Padre Pedro. Rodrigo recebe seus convidados. Sílvia diz a Shirley que ela e Afrânio serão seus padrinhos de casamento. Fernanda e Salete se encontram com Téo e Lucas. Helena chega à casa de César.

Capítulo 125
Helena dá o endereço da casa de Petrópolis a César. Cláudio e Edwiges estão constrangidos. Dóris acha que Padre Pedro está se interessando por Estela. Vidinha vai à casa de Sérgio mostrar alguns slides. Heloísa abre a porta de má vontade e ameaça Vidinha. Rodrigo e Clara conversam. Sérgio chega e os dois combinam ver os slides outro dia. Quando a moça sai, Heloísa destrói as fotografias.

Capítulo 126
Rodrigo convida Clara para ver fotos no seu quarto. Santana pega uma bebida e se tranca no lavabo. Rafaela vê Rodrigo e Clara se beijando. Lucas pede que Téo dê dinheiro para Salete viajar com ele e Helena. Diogo pergunta se Luciana não tem ciúmes de César com Helena. Paulinha percebe que Santana está embriagada e se aproxima. Raquel dá de cara com Marcos na porta de sua casa.

Capítulo 127
Raquel fecha a porta na cara de Marcos e manda sua mala para a portaria. Paulinha incentiva Santana a pular na piscina e ela salta, com estardalhaço. Marcos ameaça Fred e Raquel. Ela pede para o aluno não sair sozinho. Clara conta para Rafaela que Rodrigo a beijou. Depois, discute com a mãe e diz que gosta de Rafaela. Raquel tira a aliança e bate o telefone quando Marcos liga. Gracinha vai à casa de Edwiges.

Capítulo 128
Gracinha defende Cláudio e diz a Edwiges que vai abortar. Estela sugere melhorias na igreja. Marta expulsa Gracinha de sua casa e Celeste diz que vai embora também. Onofre discorda da atitude da mulher. Marcos segue Fred. Raquel vê Fred na praia e o convence a ir embora. Adelaide diz a Santana que vai se mudar. Marcos se hospeda no hotel. Salete sai com Téo e Lucas. Inês vai à casa de Fernanda.

Capítulo 129
Inês pede para dormir na casa da filha. Marcos convida Dóris e Estela para se sentarem à sua mesa. Marta acerta as contas com Celeste e Orlando. Marina diz a Diogo que vai fazer um curso de fotografia e sugere que ele assuma a escola. Salete insiste em levar Lucas à sua casa. Estela vê Padre Pedro de bermuda e olha-o longamente. Ele retribui o olhar. Inês diz a Lucas que o viu bebê. Fernanda e Téo se desesperam.

Capítulo 130
Inês insiste em dizer que Salete deve saber que Lucas é seu irmão e Fernanda ameaça expulsá-la de sua casa. Estela beija as mãos do padre, que se afasta. Sílvia põe uma peruca loura e vai ao motel com Caetano. Lucas conta a Helena que a avó de Salete disse que o viu bebê. Cláudio acusa a mãe de ter dado o golpe do baú. Hilda percebe um caroço no seio. Helena e César pensam um no outro.

Capítulo 131
Um telefonema de Luciana interrompe os pensamentos de César. Inês chantageia Fernanda e avisa que vai passar mais alguns dias em sua casa. Dóris garante que Padre Pedro olhou Estela de um jeito diferente. No Nick Bar, Vidinha avisa que Marcos é casado, mas Dóris se insinua para ele. Téo aconselha Vidinha a evitar Marcos. Helena desiste de esperar César. O médico tenta dormir, mas fica pensando nela.

Capítulo 132
Santana vai à escola, pede desculpas aos alunos e começa a aula. Rosinha diz que os pais podem pressionar Helena por causa dela. Elisa diz que Hilda deve ir ao médico. Heloísa sorri quando Sérgio tenta em vão achar os slides de Vidinha. Laura chama Luciana para ser sua assistente numa cirurgia e corre tudo bem. Gracinha se muda para o quarto de empregada. César vai ver Helena em Petrópolis.

Capítulo 133
Helena diz a César que tinha certeza de que ele iria a Petrópolis. Margareth quase atropela Rafaela de propósito. Rosinha suspende Paulinha e Clara. Heloísa diz que vai descobrir com quem Sérgio está. Luciana não consegue falar com César e Diogo tripudia. César e Helena discutem e ele decide ir embora. Helena impede sua partida e pede que eles tenham sua última noite de amor. Os dois se beijam, na cama.

Capítulo 134
César chega atrasado à clínica e conta que foi a Petrópolis. Expedito vai fazer um comercial e Lorena celebra com os amigos. Laura diz a César que sente saudade dele. César conta a Luciana que foi à Petrópolis. Diogo ironiza ao saber que Helena também esteve lá. Marina combina fotografar Expedito. Fred e Raquel vão à casa de Rodrigo e Marcinha. Inês e Fernanda discutem. Diogo beija Luciana à força.

Capítulo 135
Luciana dá uma bofetada em Diogo, mas se arrepende. Ele diz que pancada de amor não dói. Luciana comenta que Helena e César poderiam ter se encontrado em Petrópolis. Téo diz a Pérola que vai contar a Helena a verdade sobre Lucas. Paulinha pede para ficar na casa de Marinha até o fim do ano e César concorda. Marcos beija Dóris. Durante outra discussão, Fernanda quase bate na mãe.

Capítulo 136
Inês diz que Fernanda tem que tirar proveito da separação de Helena e Téo. Marcos dá uma pulseira a Dóris. Paulinha agradece de joelhos a Marcinha, que diz estar triste por Fred ter ido embora com Raquel. Paulinha decide dar um jeito de afastar os dois. Marcos e Dóris se amam. Eugênio sugere que Estela faça um leilão beneficente de suas roupas. Preocupado com Dóris, Carlão sai atrás dela.

Capítulo 137
Lorena vibra porque Diogo e Vidinha vão à escola. Expedito convida Marina para acompanhar as fotos que fará. Paulinha vigia Fred. Dóris diz que dormiu na casa de Estela e Carlão a chama de mentirosa. Sérgio se irrita com Heloísa e diz que ela não é a única mulher no mundo. Dóris diz que os avós deveriam ir para o asilo e Carlão a faz pedir desculpas. Leopoldo passa mal. Hilda recebe o resultado dos exames.

Capítulo 138
Sinopse não disponível.

Capítulo 139
Hilda não tem coragem de abrir o resultado do exame. Leopoldo e Flora acham que devem procurar um lugar para eles. Marina vai ver Expedito posando para fotos. Carlão é duro com Dóris, que rebate dizendo que ele não queria que ela tivesse nascido. Estela fica intrigada com a tatuagem de Padre Pedro. Marina faz fotos de Expedito. Paulinha está arrumando sua bagagem quando Oswaldo chega.

Capítulo 140
Paulinha avisa que está indo para a casa de Marcinha. Lorena percebe que Marina está paquerando Expedito. O médico constata que Hilda tem um nódulo e pede uma biópsia. Helena, preocupada com Hilda, liga para César. Luciana entra e ela diz que ligou para tirar dúvidas. Oswaldo é atropelado e Marcinha o socorre, enquanto Paulinha o ignora. Raquel diz a Helena que odeia Marcos. Atrás da porta, ele ouve tudo.

Capítulo 141
Marcos acusa Raquel de estar de caso com Fred. Rosinha e Paulinha ouvem. Raquel nega, mas Marcos jura que os dois foram para a cama. Helena o expulsa da sala. Paulinha diz a Marcos que viu Fred e Raquel se beijando. Hilda faz novos exames. Heloísa fica com ódio ao ver Vidinha jogando com Sérgio. Helena conta a Fred sobre as acusações de Marcos. Salete ouve uma sirene e fica paralisada.

Capítulo 142
Natália, uma médica, acode Salete. Helena pede que Fred não se meta nos problemas de Raquel e ele confessa gostar dela. Heloísa ameaça Vidinha. Hilda teme que Leandro não a toque mais. Marta diz a Gracinha que ela agora terá de usar uniforme. Raquel marca uma conversa com Marcos. César deixa no carro um envelope com fotos de Helena e outro com um exame. Laura encontra as fotos.

Capítulo 143
Laura faz cópia das fotos de Helena e César. Heloísa diz a Lorena que Vidinha está paquerando Sérgio. Fernanda observa o ensaio de Téo. Diogo estranha quando Expedito diz que vai se encontrar com Marina. Santana concorda que talvez agrida os outros por se sentir rejeitada. Rodrigo marca outra reunião em sua casa. Rafaela prefere não ir. Lorena manda Vidinha não se iludir com Sérgio.

Capítulo 144
Vidinha confessa que gosta de Sérgio. Carlão leva os pais para visitar amigos no Retiro dos Artistas. Oswaldo sente dor, mas Paulinha se recusa a cuidar dele. Raquel diz a Fred que eles só devem conversar em aula. Expedito adora as fotos e Marina o convida para ir ao Nick Bar. Marcelo, pai de Fred, diz a Leonora que o acha esquisito. Os três vão ao Nick Bar. Fred vê Raquel indo para a mesa de Marcos.

Capítulo 145
Natália, uma médica, acode Salete. Fred confessa a Helena que gosta de Raquel. Heloísa ameaça Vidinha, que revida. Hilda teme que Leandro não a toque mais. Carlão diz aos pais que eles vão continuar morando em sua casa. Marta diz a Gracinha que ela vai ter que vestir uniforme de empregada. Raquel marca uma conversa com Marcos. Laura encontra fotos de César e Helena, na juventude.

Capítulo 146
Laura faz cópias das fotos de César e Helena. Heloísa diz a Lorena que Vidinha está dando em cima de Sérgio. Expedito e Marina se encontram para ver as fotos e depois vão ao Nick Bar. Vidinha diz a Lorena que gosta de Sérgio. Flora e Leopoldo visitam o Retiro dos Artistas. Paulinha se recusa a cuidar de Oswaldo. Raquel marca uma conversa com Marcos. Marcelo, Leonora e Fred decidem ir ao Nick Bar.

Capítulo 147
Lucas pede para Helena deixar que Salete viaje com eles. Carlão diz a Dóris que os avós ajudam a sustentá-la, mas ela só pensa em ter seu quarto de volta. Téo insiste em conversar com Helena. Fred dá de cara com Marcos no Nick Bar. César e Helena se encontram em uma suíte de hotel. Fred deixa o copo cair ao ver Raquel entrando no bar. César e Helena se encontram num motel.

Capítulo 148
Helena diz a César que é melhor eles dizerem que se conheceram e se apaixonaram agora, mas o médico prefere contar a verdade a todos. Raquel propõe não denunciar Marcos se ele sumir. Marcos ameaça tornar público o suposto caso de Raquel e Fred. Marcos leva a mulher à sua suíte e a beija à força. Ela o esbofeteia, foge para não apanhar e dá de cara com Fred. O rapaz vai à casa de Raquel.

Capítulo 149
Fred pede que Raquel deixe Marcos fazer a denúncia. Eles quase se beijam, mas Marcos liga e faz novas ameaças. Leonora insiste em saber o que existe entre Fred e Raquel. Helena diz a César que vai abrir o jogo com Téo. Leandro diz a Hilda que estará sempre junto dela. O médico diz a Hilda que o nódulo é maligno e precisa ser removido. Hilda faz muitas perguntas e chora, abraçada a Helena.

Capítulo 150
Helena tenta animar Hilda. Helena diz a Raquel que vai contar a Lorena sobre a ameaça de Marcos. Téo e Helena combinam conversar. Marina vai à casa de Expedito. Cláudio diz a Edwiges que Gracinha vai abortar. Fernanda e Téo levam Salete à escola. O carro de Téo entra numa rua onde policiais perseguem bandidos. Téo e Fernanda tentam correr. Téo é ferido. Salete grita. Os bandidos atiram em Fernanda.

Capítulo 151
Téo e Fernanda estão no chão, desacordados. A professora tenta acalmar Salete, que se desespera querendo ver a mãe. Hilda diz a Elisa que precisa se preparar psicologicamente antes da operação. Edwiges pede que Gracinha não aborte e se dispõe até a cuidar do bebê. Laura comenta com Luciana que César anda tristonho. Salete tem uma visão do tiroteio e reza para que a mãe se salve.

Capítulo 152
Carlinhos paquera Zilda, que o repele. Téo e Fernanda recebem os primeiros socorros. Natália leva Salete para casa. Gracinha diz a Cláudio que Edwiges é bacana. Rafael reconhece o carro de Téo no noticiário e avisa Helena. Santana almoça na casa de Hilda, que a impede de beber. Fernanda é operada. Luciana vai para o pronto-socorro. Wilma se aproxima de Salete, que não se vira para falar com ela.

Capítulo 153
Salete diz ter certeza de que a mãe vai morrer, sai correndo e quase é atropelada. Téo, baleado na cabeça, é transferido para a clínica. Marcinha e Rodrigo combinam fazer uma festa de 18 anos para Clara. Paulinha se perturba com a proximidade de Rodrigo, que a repreendee por provocar Clara e Rafaela. Marcinha sugere comemorar também o aniversário de Fred. Salete chora ao saber do estado da mãe.

Capítulo 154
Margareth vasculha as coisas de Clara e rasga bilhetes e fotos de Rafaela. Luciana diz a Helena que o quadro de Téo é estável. Marcos segue Raquel. Gracinha diz a Celeste que vai ter o bebê. Téo diz a Luciana e Pérola que Fernanda estava com ele na hora do tiroteio. Luciana vai ao pronto-socorro e entra com Salete na UTI para ver Fernanda. Leandro pede que Hilda marque logo a cirurgia.

Capítulo 155
Sinopse não disponível.

Capítulo 156
Sinopse não disponível.

Capítulo 157
Sinopse não disponível.

Capítulo 158
Sinopse não disponível.

Capítulo 159
Sinopse não disponível.

Capítulo 160
Sinopse não disponível.

Capítulo 161
Sinopse não disponível.

Capítulo 162
Sinopse não disponível.

Capítulo 163
Sinopse não disponível.

Capítulo 164
Sinopse não disponível.

Capítulo 165
Sinopse não disponível.

Capítulo 166
Sinopse não disponível.

Capítulo 167
Sinopse não disponível.

Capítulo 168
Sinopse não disponível.

Capítulo 169
Sinopse não disponível.

Capítulo 170
Sinopse não disponível.

Capítulo 171
Sinopse não disponível.

Capítulo 172
Sinopse não disponível.

Capítulo 173
Sinopse não disponível.

Capítulo 174
Sinopse não disponível.

Capítulo 175
Sinopse não disponível.

Capítulo 176
Sinopse não disponível.

Capítulo 177
Sinopse não disponível.

Capítulo 178
Sinopse não disponível.

Capítulo 179
Sinopse não disponível.

Capítulo 180
Sinopse não disponível.

Capítulo 181
Sinopse não disponível.

Capítulo 182
Sinopse não disponível.

Capítulo 183
Sinopse não disponível.

Capítulo 184
Sinopse não disponível.

Capítulo 185
Sinopse não disponível.

Capítulo 186
Sinopse não disponível.

Capítulo 187
Sinopse não disponível.

Capítulo 188
Sinopse não disponível.

Capítulo 189
Sinopse não disponível.

Capítulo 190
Sinopse não disponível.

Capítulo 191
Sinopse não disponível.

Capítulo 192
Sinopse não disponível.

Capítulo 193
Sinopse não disponível.

Capítulo 194
Sinopse não disponível.

Capítulo 195
Sinopse não disponível.

Capítulo 196
Sinopse não disponível.

Capítulo 197
Sinopse não disponível.

Capítulo 198
Sinopse não disponível.

Capítulo 199
Sinopse não disponível.

Capítulo 200
Sinopse não disponível.

Capítulo 201
Sinopse não disponível.

Capítulo 202
Sinopse não disponível.

Capítulo 203
Sinopse não disponível.


Deixe sua opinião



Leia também