Confira o resumo de todos os capítulos de O Clone





Capítulo 1
Leônidas e Albieri conversam sobre a clonagem de animais. Após a morte da mãe, Jade vai para Marrocos, morar com Ali. Albieri, Lucas e Diogo chegam a Marrocos. Yvete tenta se fazer entender em Fez. Na rua, Diogo e Yvete flertam e acabam se agarrando. Lucas vai à casa de Ali com Albieri e vê Jade dançando. O véu cai e as mulheres gritam. Ali esbofeteia Jade.

Capítulo 2
Ali amaldiçoa Jade. Deusa vibra ao saber que não é infértil. Ali recebe Nazira, Mohamed e Said. Nazira sonha se casar com Ali. Lattifa se encanta ao conhecer o noivo, Said. Os homens combinam o casamento. Deusa pede que Ed Astaire vá ao médico, mas ele garante que não é estéril. Diogo ameaça contar o que houve entre eles se Yvete não deixar Leônidas. Lucas e Jade se reencontram.

Capítulo 3
Jade foge correndo. Albieri e Ali divergem a respeito da clonagem humana. Jade e Lucas se vêem novamente e ele diz que não pára de pensar nela. Yvete diz a Leônidas que Diogo está dando em cima dela. Nazira descobre que Latiffa e Said tiveram a mesma ama-de-leite e propõe que ela se case com Mohamed, deixando Said para Jade. Leônidas vai falar com Diogo. Jade vai ao hotel de Lucas.

Capítulo 4
Diogo confessa a Leônidas que transou com Yvete, mas ela nega tudo. Diogo dá um tapa nela e Leônidas o esbofeteia. Diogo decide voltar para o Brasil. Leônidas rompe com Yvete e com o filho. Latiffa se zanga ao saber que vai se casar com Mohamed. Jade diz ao tio que não se casará com Said. Lucas se recusa a viajar com Leônidas. Jade se encontra com Lucas e pede que ele a beije.

Capítulo 5
Jade e Lucas se beijam. Edna se instala no quarto de Albieri com o pretexto de cuidar de Diogo, que se hospeda lá. Lucas propõe que Jade vá com ele para o Rio. Diogo combina ir a uma festa em Angra. Leônidas volta ao Brasil. Jade é seguida por um empregado de Ali. Diogo encontra Yvete na porta da casa de Leônidas. Jade promete fugir com Lucas. Nesse momento, o empregado de Ali a agarra.

Capítulo 6
Diogo diz ao pai que só entra se Yvete for embora e Leônidas manda a namorada ficar. Ali arrasta Jade pelos cabelos e a tranca num quarto. Albieri volta ao Brasil. Diogo decide pilotar um helicóptero sozinho. Jade aguarda a saída do tio para fugir com Lucas, que espera por ela. Lucas acha que Jade não vai aparecer e sai cavalgando pelo deserto. Lucas cai do cavalo. O helicóptero de Diogo explode.

Capítulo 7
Pessoas correm em direção ao helicóptero destroçado. Beduínos cuidam de Lucas. Jade vai ver Lucas e não o encontra. Ali comunica que Jade e Latiffa se casarão no mesmo dia. Jade liga para Said e conta que tem o corpo cheio de marcas. Nazira examina as moças. Um amigo de Ed se surpreende quando Deusa fala sobre os supostos filhos dele. Albieri e Leônidas são avisados da morte de Diogo.

Capítulo 8
Albieri e Leônidas se abraçam. Albieri pede ajuda a Ali para localizar Lucas. Latiffa procura a fita com o beijo e não acha. Ao saber que Ed é estéril, Deusa desfaz o noivado. Ali fica revoltado quando Said e Mohamed, estimulados por Nazira, perguntam se suas noivas são virgens. Simone diz a Deusa que ela pode fazer inseminação. Ali leva Lucas para sua casa. Leônidas expulsa Yvete do velório.

Capítulo 9
Lucas e Jade trocam olhares. Jade fica atordoada ao saber que terá que fazer um exame de virgindade. Ed pede perdão e Deusa cede. Maysa, a namorada de Diogo, se emociona. Edna consola Albieri e declara seu amor. Jade e Lucas se beijam. Said recebe uma herança. Lucas e Jade fazem amor. Said chega com um presente para Jade e avisa que o casamento precisa ser adiado por um mês.

Capítulo 10
Ali avisa a Lucas que ele embarcará para o Brasil logo depois do casamento, com Latiffa e Mohamed. Edna vai se demitir, mas Albieri a pede em casamento. Jade consegue seu atestado de virgindade, porque o médico tem pena dela. Jade dança para Lucas. Ali comunica a Jade que ela vai para o Brasil com Latiffa e só voltará no dia do seu casamento. Yvete se põe na frente do carro de Leônidas.

Capítulo 11
Os seguranças tiram Yvete da frente do carro. Latiffa e Mohamed se casam. Jade e Lucas trocam juras de amor. Deusa pede que o doador do sêmen seja parecido com Ed. Lucas sente saudade de Diogo. Nazira fica feliz com a herança que vai receber. Nazira exige ver a prova da noite de núpcias e Latiffa mostra. Lucas chega ao Brasil perguntando por Diogo. Leônidas chora abraçado ao filho.

Capítulo 12
Lucas se desespera ao saber da morte do irmão. Leônidas diz a Albieri que Lucas precisa fazer um exame para verificar a evolução de sua pinta. Said volta com a herança: 15 mulheres e uma tecelagem falida. Lucas diz a Leônidas que quer levar Jade para morar com ele. Jade escreve para Ali avisando que não voltará para Marrocos. Maysa entra no quarto de Diogo e se espanta ao ver Lucas.

Capítulo 13
Lucas consola Maysa. Lucas diz a Jade que não pode levá-la para sua casa. Deusa é avisada de que o doador já foi encontrado. Albieri se lembra de uma conversa sobre clonagem que teve com Diogo. Yvete e Leônidas vão a um bar. Ela ameaça fazer um escândalo e ele vai embora. Lucas vai à casa de Jade, mas Latiffa não abre a porta. Nazira decide ir para o Brasil. Yvete encontra Lucas por acaso.

Capítulo 14
Yvete conforta Lucas e se propõe a ajudá-lo. Latiffa descobre que, na carta que enviou a Ali, Jade dizia que ia se casar com Lucas e que não era mais virgem. Yvete convence Jade a perdoar Lucas. Mohamed inaugura sua loja. Miss Brown e Molina chegam ao Brasil. Edna e Albieri se casam. Nazira entrega a carta de Jade para Ali. Leônidas vai atrás de Yvete numa boate e a esbofeteia.

Capítulo 15
Leônidas manda Yvete se afastar de Lucas. Ali lê a carta de Jade e fica lívido. Leônidas ordena que Lucas assuma um lugar na empresa e se irrita quando ele diz que vai virar muçulmano. Latiffa pede com os olhos e Jade nega para Ali que tenha perdido a virgindade. Ali decide ir ao Brasil. Deusa aguarda para fazer a inseminação. Lucas chega para o exame de pele. Albieri olha a foto de Diogo.

Capítulo 16
Deusa fica triste porque Simone adia a fertilização. Ali chega ao Brasil e diz a Jade que ela pode até não se casar com Said, mas também não ficará com Lucas, mesmo que ele se converta. Maysa vai almoçar na casa de Lucas. Albieri se empolga com a possibilidade de fazer um clone de Lucas. Simone colhe 32 óvulos de Deusa. Nazira chega ao Rio e flagra Jade saindo para se encontrar com Lucas.

Capítulo 17
Jade disfarça e Lucas vai embora sem que Nazira perceba. Maysa beija Lucas. Albieri funde as células de Lucas com os óvulos de Deusa. Lobato entrega a Leônidas uma carta psicografada de Diogo, na qual ele avisa que irá reencarnar. Simone, sem saber, faz a inseminação do embrião clonado em Deusa. Albieri se assusta ao perceber que a inseminação já foi feita. Deusa agradece ao médico.

Capítulo 18
Simone percebe a apreensão de Albieri, mas nada revela. Maysa garante que Lucas beija melhor do que o irmão. Leônidas e Lobato chegam à boate acompanhados e Norma avisa Yvete. Na boate, Yvete beija um rapaz só para atormentar Leônidas e ele vai embora. Nazira volta para Marrocos. Jade se aconselha com Yvete. Said ouve Zoraide comentar que Jade gosta de Lucas. Albieri visita Deusa.

Capítulo 19
Albieri finge estar passando por acaso na rua de Deusa. Yvete manda Jade lutar pelo seu amor e se propõe a ajudar. Lucas e Jade combinam fugir. Nazira tenta persuadir Said a desistir de se casar com Jade. Lucas pensa no pai e não consegue fugir. Jade o espera em vão e volta para casa triste. Ali e Jade vão para Marrocos. Lucas vai até o aeroporto, mas chega depois que o avião decolou.

Capítulo 20
Yvete incentiva Lucas a ir a Marrocos. Maysa chora quando ele parte e Leônidas fica furioso. Edvaldo volta. Começa o casamento de Jade. Lucas comparece disfarçado de muçulmana e Jade o reconhece. Ali e Abdul se aproximam de Lucas, encantados com a mulher coberta. Ele pensa que foi reconhecido e foge. Albieri fica atônito quando a gravidez de Deusa é confirmada.

Capítulo 21
Simone volta a dizer que o doador se parece com Edvaldo. Jade e Said se amam. Said corta o pulso para manchar o lençol e mostra a todos a suposta prova da virgindade de Jade. Lucas, deprimido, vai para a casa de Yvete. Lucas volta para casa e assume o jeito de Diogo. Os meses passam. A barriga de Deusa cresce. Maysa e Lucas namoram. Albieri arranja um trabalho para Simone em Londres.

Capítulo 22
Simone tem a sensação de que Albieri quer se livrar dela. Nazira implica com Jade, que reclama com Ali. Jade sonha ser devolvida. Yvete conhece Jorge Luís. Leônidas se irrita com Lobato, e ele, abalado, se embriaga. Jade pede que Said a deixe estudar. Lucas fica noivo de Maysa. Latiffa vê Maysa e Lucas na rua e conta para Jade. Albieri convida Deusa para ficar em sua casa até o bebê nascer.

Capítulo 23
Leônidas procura Lobato, que falta a um compromisso. Said diz a Jade que a deixará estudar quando ela o amar de verdade. Nazira é pedida em casamento temporário. Said fica furioso e não aceita a proposta. Edna sente ciúme de Deusa, que percebe e decide ir embora. Albieri convence Edna de que seu interesse por Deusa é profissional. Jade chora ao saber que Lucas vai se casar.

Capítulo 24
Leônidas vai à delegacia liberar Lobato, que se meteu em uma confusão. Albieri vai atrás de Deusa na gafieira, deixando Edvaldo enciumado. Yvete e Leônidas se encontram casualmente num restaurante. Jorge, namorado de Yvete, fica enciumado e rompe com ela. Jade liga para Lucas, que não está. Jade decide juntar muitas jóias e depois fugir. Deusa avisa Albieri de que a criança vai nascer.

Capítulo 25
Albieri leva Deusa ao hospital onde nasceram Lucas e Diogo. Yvete e Leônidas também vão até lá. Albieri faz o parto e entrega o bebê a Deusa. Começa o casamento de Lucas. Jade se arruma para o marido. Os amigos presenteiam Lucas com um show de dança do ventre e ele se retira. Deusa estranha que o filho tenha de ir a um geneticista por ter uma mancha hereditária que ela, no entanto, não tem.

Capítulo 26
Albieri convence Deusa de que a mancha não tem importância. Jade e Nazira discutem e Said exige que a mulher peça desculpas à sua irmã. Deusa estranha que o bebê não se pareça com Edvaldo. Albieri, padrinho do bebê, impõe que ele se chame Leandro. Edna diz a Albieri que quer um filho. Edvaldo vê a cerimônia de longe. Dalva encontra Albieri por acaso e ele esconde o rosto de Leandro.

Capítulo 27
Albieri vai embora correndo e Lucas ri quando Dalva lhe conta o que houve. Jade diz a Zoraide que quando tiver muitas jóias venderá tudo e viajará para o Brasil. Maysa quer ter liberdade para mexer na casa ou se mudar. Albieri monta um quarto para o afilhado em sua casa. Leônidas pede que Lucas vá ao Marrocos e Maysa diz que vai junto. Jade escuta Ali comentar que Lucas está chegando.

Capítulo 28
Ali conversa com Jade sobre as penas para o adultério. Albieri pede que Dalva lhe conte o que Diogo fazia com 1 ano. Jade vende as suas jóias. Yvete encontra Leônidas com uma mulher e finge indiferença. Depois, ele vai à casa dela e eles se beijam. Said decide levar Jade para a Tunísia. Maysa e Lucas vão ao mercado de Fez. Jade e Lucas cruzam os olhares no meio da multidão.

Capítulo 29
Angustiados, Jade e Lucas se perdem de vista. Ali briga com uma das esposas. Jade bota os dólares numa bolsa e diz a Zoraide que não volta. Edna reclama da obsessão de Albieri pelo afilhado. Leônidas manda um cheque para Yvete. Jade combina outra vez fugir com Lucas. Ali manda procurar Jade. Edvaldo vê Deusa na rua e fala da brancura de Leandro. Maysa pergunta se Lucas viu Jade.

Capítulo 30
Lucas diz a Maysa que quer ficar com Jade. Deusa e Edvaldo dançam na gafieira. Lucas se envolve numa confusão na rua e é preso. Yvete encontra Albieri casualmente e abre uma champanhe para celebrar a compra de uma loja. Leônidas vê a cena. Lucas grita por Jade. Ela grita o nome dele e é agarrada pelos homens de Ali. Lucas chega ao local do encontro e só vê o colar dela no chão.

Capítulo 31
Lucas se afasta com o colar de Jade. Ela diz à família que fugiu porque perdeu as jóias. Ali descobre que Lucas está em Marrocos e Jade nega tê-lo visto. Said se recusa a dar o divórcio a Jade. Maysa deixa a casa de Leônidas. Edna descobre que o sêmen que seria usado na inseminação de Deusa está congelado na clínica. Said proíbe Jade de sair sozinha. Edna pergunta a Albieri quem é o pai de Léo.

Capítulo 32
Albieri ordena que Edna pare de falar no assunto. Lucas e Jade combinam nova fuga. Said flagra Jade com a mala, tranca a mulher e sai disposto a matar Lucas. Jade promete desistir de Lucas se ele for poupado. Ali impede Said de matar Lucas e faz o rapaz voltar para o Brasil. Albieri diz a Edna que inseminou o sêmen de outro doador em Deusa. Jade liga para Lucas e diz que quer ficar com Said.

Capítulo 33
Jade diz a Zoraide que quer se divorciar de Said, embora nunca mais vá ver Lucas. A mãe de Deusa, Mocinha, chega. Yvete recebe uma cobrança de imposto e procura Leônidas. Os dois se beijam. Maysa diz a Leônidas que está grávida. Zoraide manda Jade infernizar a vida de Said até ele gritar três vezes que a repudia. Zoraide vai para o Brasil. Lucas volta a Marrocos e vai à casa de Ali.

Capítulo 34
Jade expulsa Lucas de sua casa. Ele sai gritando que também não a quer. Mocinha diz a Deusa que Albieri vai tirar Léo dela. Jade prepara um carneiro salgado para Said, que não se zanga. Lucas decide ir para um hotel ao saber que Maysa voltou a morar com seu pai. Leônidas passa mal e Lucas volta para casa. Nazira sai escondida para conversar com Edvaldo. Maysa diz a Lucas que está grávida.

Capítulo 35
Maysa pergunta se Lucas quer o filho e ele diz que sim. Said garante que jamais dará o divórcio a Jade. Dalva vê uma foto de Léo com Albieri e Edna e pensa ser Diogo. Albieri pensa em ir para os Estados Unidos levando Léo e Deusa. Os meses passam. Deusa desconfia de que o doador do sêmen seja Albieri. Zoraide volta a Marrocos. Jade vê uma foto de Lucas e Maysa, grávida, no jornal.

Capítulo 36
Jade acha que Lucas mentiu quando propôs fugir com ela. Lucas garante a Dalva que esqueceu Jade. Said mostra reportagens sobre Lucas e Maysa para Jade, que as queima. Edvaldo promete se casar com Nazira, que ele julga ser rica. Yvete convida os amigos para a festa de aniversário de Léo. Edna ouve Yvete perguntar se Albieri é o pai de Léo. Dalva chega à casa de Edna querendo conhecer Léo.

Capítulo 37
Albieri distrai Dalva e sai de casa com Léo. Jade diz a Muna que Said está procurando outra esposa. Edna estranha quando Dalva fala da fotomontagem. Edna exige ver a ficha do homem que doou o sêmem para Deusa. O pai de Muna procura Ali, que fica furioso com Jade. Yvete convida Leônidas para a festa de Léo. Albieri se assusta quando ouve Edna falar com Simone pelo telefone.

Capítulo 38
Edna nota a perturbação de Albieri e ele jura que seu erro foi trocar o embrião, fazendo de Deusa uma mãe de aluguel. Edvaldo desiste de se casar com Nazira quando Mohamed fala sobre o dote. Yvete quebra o pára-brisa do carro de Leônidas e é presa. Lobato tenta pagar a fiança, mas Yvete diz que só sai da delegacia com Leônidas e ele vai até lá. Lucas encontra Latiffa e finge estar apaixonado por Maysa.

Capítulo 39
Maysa se ressente porque Lucas muda de atitude quando Latiffa vai embora. Leônidas compra outras jóias para Yvete, que tira foto com Léo. Said se espanta quando Nazira fala da segunda esposa. No dia da festa de Léo, Maysa sente as dores do parto e vai com Lucas e Leônidas para o hospital. Mocinha ouve Júlio dizer que Léo não pode ser filho de Deusa. Nasce Mel, filha de Lucas e Maysa.

Capítulo 40
Said percebe que Jade planeja fazê-lo se casar com Muna e fica furioso. Após passar a noite com Yvete, Leônidas diz que não poderá superar o fato de ter rompido com Diogo por causa dela. Júlio diz a Albieri que é preciso fazer um exame de DNA em Léo. Yvete marca encontro com um pretendente. Maysa acha o colar de Jade e pergunta a Lucas se é um presente para ela.

Capítulo 41
Lucas mente para Maysa, que depois descobre que o colar era de Jade. Dunia, mulher de Ali, faz escândalo. Júlio diz a Albieri que Deusa tem que saber o que houve. Yvete decide se casar com Armando. Albieri sugere que Deusa vá para o exterior. Leônidas decide pagar a obra da loja de Yvete, que inclui as despesas de seu casamento no orçamento. Jade tira seu passaporte e dinheiro do cofre de Said.

Capítulo 42
Dalva conta a Lucas que Leônidas está ajudando Yvete. Maysa pede permissão a Leônidas para usar uma jóia que foi da mãe de Lucas no seu aniversário. Laurinda convida Mohamed e Latiffa para irem à gafieira. Jade não consegue comprar a passagem sem a autorização do marido. Desesperada, rouba uma burka e um cartão de embarque no banheiro do aeroporto e finge ser a esposa de um homem.

Capítulo 43
Jade entra no avião atrás do homem, mas é descoberta. Zoraide vai até a porta de casa, mas desiste de entrar. Ali sai à procura dela. Jade volta para casa e diz que também estava esperando Zoraide. Deusa decide deixar Léo com a mãe, no Pará, enquanto estiver fora. Yvete convida Leônidas para padrinho do seu casamento. Said dá presentes a Jade. Lucas reage ao ver Maysa com o colar de Jade.

Capítulo 44
Maysa, que festeja seu aniversário, sorri para os fotógrafos. Jade dança para Said. Ali encontra Zoraide e Jade inventa uma história para justificar a fuga dela. Lucas arranca o colar do pescoço de Maysa e eles discutem. Albieri cancela a viagem de Deusa. Yvete se casa. Três anos se passam. Léo chama Albieri de pai. Mohamed e Latiffa, grávida, vão a Marrocos. Said diz a Jade que também quer ser pai.

Capítulo 45
Jade convence Said a consultar um especialista em fertilidade no Brasil. Latiffa torce para ter um menino. Albieri não deixa Léo brincar com Mel na casa de Leônidas. Yvete, que estava na Argentina, volta ao Brasil depois de ser enganada por Armando. Jade e Said chegam ao Rio. Yvete culpa Leônidas por seus problemas e exige que ele pague suas dívidas. Maysa e Jade ficam cara a cara num restaurante.

Capítulo 46
Jade reconhece Maysa, que não tem certeza de estar diante da rival. Lucas se irrita quando Maysa pergunta se Jade está no Brasil. Jade procura Yvete e diz que quer ver Lucas de longe. Yvete leva-a à quadra de tênis onde ele joga. Lucas a vê de relance. Yvete conta a Lucas que Jade está no Rio. O médico diz que Jade e Said podem ter filhos. Lucas e Jade se encontram numa praia.

Capítulo 47
Lucas e Jade se beijam. Depois, Jade se lembra do juramento que fez e manda Lucas embora. Chorando, Jade pede a Said para voltar para Marrocos. Leônidas se emociona ao falar com Léo por telefone. Maysa vende o colar de Jade. Yvete decide abrir um brechó. Albieri anota observações sobre o comportamento de Léo num diário. Nazira descobre que Jade usa uma erva que impede a gravidez.

Capítulo 48
Jade finge não saber que a erva funciona como anticoncepcional. Mel e Léo se conhecem na pracinha. Deusa fotografa as crianças. Mel vê uma foto de Diogo quando pequeno e diz que é seu amigo da pracinha. Léo mostra ao padrinho a foto com Mel e Albieri pede segredo. Jade e Nazira discutem e Said defende a irmã. Mel e Léo brincam na praia. A menina vê a mancha no corpo do amigo.

Capítulo 49
Dalva chora quando Mel diz que Léo tem uma mancha igual à de Lucas. Maysa acha que Mel criou um amigo imaginário. Jade compra erva no mercado e toma o chá escondida. Said dá uma nova pedra jade para ela. Abdul é chamado para tentar reconciliar Ali e Dúnia. Maysa descobre que Lucas está tentando encontrar o colar e decide se separar dele. No dia da inauguração da loja de Yvete, Léo foge.

Capítulo 50
Deusa se desespera ao dar por falta de Léo. Latiffa dá à luz uma menina, Samira, e Mohamed se decepciona um pouco. Nazira está decidida a se casar com Edvaldo. Lucas também quer se separar. Depois de vagar pela cidade, Léo é levado para uma delegacia e, ao rever a mãe e o padrinho, abraça primeiro Albieri. Edna quer saber como uma foto de Léo foi parar na casa de Leônidas.

Capítulo 51
Albieri inventa que esqueceu a foto lá. Maysa e Mel deixam a casa de Leônidas. Jade escreve uma carta de amor para Nazira como se fosse Edvaldo. Mohamed, Lattifa e Nazira voltam para o Brasil. Deusa diz a Albieri que Léo vai passar um fim de semana fora. Deusa leva Mocinha e Léo à rodoviária. Albieri se desespera ao saber que Léo vai embora. Na hora da partida, Léo grita pela mãe.

Capítulo 52
Deusa não atende ao telefonema de Edna. Léo fica revoltado. Nazira vai à gafieira e dança para Edvaldo. Lucas e Maysa se reconciliam. Deusa decide ir morar com o filho. Said pensa entrar em um novo negócio, no qual fará contato com exportadores sul-americanos. Três anos se passam. Latiffa está grávida de novo. Jade irrita Said e ele a repudia três vezes: com isso, ela está divorciada.

Capítulo 53
Ali explica que, por um tempo, Said e Jade ainda deverão ficar sob o mesmo teto. Latiffa chora ao saber do divórcio. Dalva fica furiosa com Maysa, que não quer ouvir falar de Diogo. Ali avisa que Jade vai para o Brasil e que ele pagará a faculdade para ela. Said proíbe Jade de sair de casa enquanto ela morar com ele e começa a procurar uma noiva. Jade passa mal e o médico conclui que ela está grávida.

Capítulo 54
Jade chora quando Zoraide avisa que ela não está mais divorciada. Said reza e agradece ao saber que vai ser pai. Léo foge na boléia de um caminhão. Deusa volta ao Rio e procura Albieri na clínica. Os meses passam. Léo é encontrado em São Paulo e volta para o Pará. Deusa volta para lá. Latiffa tem um filho, Mohamed Amim. Dalva se preocupa com o isolamento de Mel. Jade sente as dores do parto.

Capítulo 55
Nasce Khadija, a filha de Jade. Said avisa que, passados 40 dias, pegará a menina. Abdul arranja uma noiva para o sobrinho. Lucas vê uma mulher com o colar de Jade, segue-a e acaba entrando numa briga. Jade foge com o bebê. Uma mulher vende um colar marroquino para Yvete. Os empregados de Said encontram Jade e ela implora o perdão do marido. Passam-se os anos. Na casa de Ali, Khadija e Jade dançam.

Capítulo 56
Said e Jade aplaudem a filha. Lucas e Maysa elogiam Mel, eleita a aluna do ano. Jade aconselha a filha a ter uma profissão, mas ela sonha se casar. Mohamed, Latiffa e os filhos se mudam. Amim faz amizade com Basílio, vai ao ferro-velho de Raposão e Ligeirinho e vê uma luta de Xande. Deusa volta ao Rio para procurar Léo, que fugiu de novo. Yvete está em Las Vegas. Deusa vai à casa de Albieri.

Capítulo 57
Albieri fica abalado ao saber do sumiço de Léo. Maysa e Lucas discutem. Telminha aconselha Mel a se insinuar para Cecéu. Maysa implica com a roupa de Mel. Edvaldo paquera uma artista de circo. Miro pensa em promover lutas de mulheres. Said convida Jade para a inauguração de um hotel no Rio. Latiffa corre para atender Noêmia na loja antes que Mohamed o faça. Deusa descobre que Léo está no Rio.

Capítulo 58
Clarice agradece a Albieri, que lhe arranjou um emprego na firma de Leônidas. Leônidas quer recepcionar o empresário marroquino Said, que virá para a inauguração do hotel. Karla quer lutar, mas Xande é contra. Nazira finge-se submissa para conquistar Ali. Lidiane controla Tavinho pelo celular. Lucas estranha que o empresário se chame Said. Deusa reage ao saber que Léo foi procurá-la na gafieira.

Capítulo 59
Deusa passa correndo por Edvaldo e nem o cumprimentá. Lucas apresenta sua nova assessora, Carol. Karla e Beta lutam. Mustafá chega para trabalhar com Mohamed. Leônidas apresenta Cinira, sua nova namorada. Cecéu beija Mel. Edvaldo monta uma alfaiataria em frente à casa de Odete. Maysa vê Lucas com uma mulher. Lucas descobre que a mulher do empresário marroquino se chama Jade.

Capítulo 60
Lucas comenta com Tavinho sobre a mulher com quem está saindo. Cecéu conversa com todas as garotas na praia e Mel vai embora. Mohamed descobre que Edvaldo é seu vizinho. Yvete é processada por Armando, que pede pensão. Clarice percebe que Carol e Lobato estão flertando. Edna recebe em casa sua prima Alicinha. Karla dança com Edvaldo para fazer ciúme a Xande. Léo telefona para Albieri.

Capítulo 61
Albieri fala com Léo, mas a ligação cai. Edna conhece Alicinha. Leônidas pede Cinira em casamento. Léo liga outra vez para Albieri. Yvete é processada por Armando. Said e família viajam para o Brasil. Nazira vai para a casa de Ali. Yvete vai ao mesmo bar onde estão Leônidas e Cinira

Capítulo 62
Leônidas foge e Yvete chora ao saber que ele vai se casar com Cinira. Mohamed, Latiffa e os filhos vão à praia. Maysa ouve Lucas falando com uma mulher ao telefone. Xande desafia Vitor Belfort. Deusa cai nos braços de Edvaldo na gafieira. Alicinha descobre o diário sobre Léo escrito por Albieri.

Capítulo 63
Albieri grita para que ela não mexa no livro, de onde caem fotos de Léo e Diogo. Karla gosta do presente de Xande. Cecéu gosta de Mel, mas como amigo. Mel explode com Lucas, que reclama com Maysa. Lucas dá um tapa em Maysa. Xande pede patrocínio a Mohamed. Jade se encontra com Albieri.

Capítulo 64
Latiffa fica com ciúmes de Noêmia. Albieri fala de Lucas e Said observa Jade. Xande vence Vitor Belfort. Yvete vai procurar Lucas. Maysa acha que Yvete é amante de Lucas. Albieri entra em conflito ao saber do primeiro clone humano. Lucas fica sabendo que Albieri se encontrou com Jade.

Capítulo 65
Lucas pensa no passado. Jade teme que Said esteja forçando um encontro para matar Lucas. Xande vira segurança de Mel. Albieri não consegue gostar de Alicinha. Edvaldo beija Laurinda, que leva uma bolsada de Deusa. Lucas atende a um telefonema de Jade, que não se identifica.

Capítulo 66
Said chega e Jade desliga. Num bar, Yvete beija Leônidas e Cinira vai embora. Ali chega ao Brasil. Todos vêem a foto de Leônidas e Yvete no jornal. Nazira vibra ao saber que Edvaldo é vizinho de Mohamed. Yvete se encontra com Lucas, que se surpreende ao vê-la com o colar de Jade no pescoço.

Capítulo 67
Yvete faz questão de dar o colar para Lucas. Mel reclama do segurança. Latiffa descobre que Samira já ficou menstruada. Mel desiste de ir à discoteca porque Xande tem que ir junto. Nando e Cecéu começam a estagiar na empresa de Leônidas. Alicinha encontra fotos de Diogo. Yvete baqueia ao ver Armando numa cadeira de rodas. Lucas tenta escapar, mas acaba sendo apresentado a Said.

Capítulo 68
Said e Lucas apertam as mãos. Leônidas convida Said e família para jantar em sua casa. Lobato manda Yvete não falar na audiência, mas ela não se contém quando Armando conta a sua versão dos fatos. Maysa organiza um jantar árabe para os convidados do sogro. Mel escapa da vigilância de Xande fugindo no carro de Nando. Lucas e Jade se vêem entre lenços diáfanos.

Capítulo 69
Leônidas recebe Said e sua família. Ali pede que Jade permaneça ao seu lado. Maysa mostra para Jade a sua casa e fala da sua felicidade com o marido. Jade chora quando Maysa conta que Lucas teve um namorico com uma marroquina e que eles riem quando falam nisso. Maysa e Lucas brigam. Jade garante a Said que nada sentiu ao ver Lucas. Mocinha avisa a Deusa que Léo está de volta.

Capítulo 70
Mocinha mostra a Deusa um telegrama que avisa que Léo veio atrás delas. Lucas se recusa a ser o intermediário na transação com os árabes e Leônidas obriga-o a passar por cima do passado ou pedir dispensa da empresa. Ali corteja Noêmia. Yvete ganha a causa, após ir à discoteca com o advogado de Armando. Leônidas avisa a Maysa que eles vão a um jantar de retribuição dos árabes.

Capítulo 71
Maysa finge que para ela não há problema algum em conviver com Jade. Mel vê Cecéu com Aisha e chora. Ali manda Latiffa tomar cuidado com Samira, que se parece com Jade. Xande e Mel conversam sobre amores perdidos. Alicinha troca resultados de exames de DNA, já conferidos por Edna. Deusa recebe telegrama de Léo avisando que está voltando. Maysa espera por Said na porta do hotel.

Capítulo 72
Maysa se insinua para Said e vai embora. Lucas, Maysa, Lidiane e Tavinho chegam à casa de Mohamed. Said e Maysa se encaram. Lucas marca um encontro com Jade. Maysa faz Leônidas convidar os árabes para a noite de Natal. Albieri não se conforma com o exame de DNA ter dado diferente em outro laboratório. Said vai a São Paulo. Lucas espera a ex-namorada em um apartamento. Jade decide ir.

Capítulo 73
Yvete invade a sala de Leônidas. Os dois se beijam e saem juntos. Jade entra no apartamento de Lucas. Said telefona de São Paulo avisando que não vai testá-la mais. Jade e Lucas não conseguem conversar direito. Julio, Edna, Alicinha e Albieri passam a noite de Natal juntos. Mel ganha de Xande um coraçãozinho. Lucas e Jade se encontram na praia e se beijam.

Capítulo 74
Lucas e Jade fazem amor. Ele diz que ela trouxe de volta o homem sonhador que era. Jade conta que fugiu dele porque Said ia matá-lo. Ele pede que os dois fiquem juntos, mas ela vai embora atordoada. Leônidas tranca Lobato, bêbado, no quarto e Carol vai embora. Alicinha insiste com Albieri que a tia está muito cansada. Lucas pede o divórcio para Maysa.

Capítulo 75
Lucas nega estar com Jade. Said percebe que Jade mudou. Lucas conta o que se passou para Dalva. Ali pede que Jade volte com ele para o Marrocos. Maysa marca encontro com Said para que ele dê umas idéias de decoração. Latiffa convida Maysa para ir à sua casa. Alicinha surpreende Albieri escrevendo no diário. Deusa vai atrás de Léo em São Paulo.

Capítulo 76
Mocinha teme que Léo não queira voltar. Yvete aconselha Lucas e liga para Jade. Maysa entra quando Jade ouve pelo telefone Lucas dizer que a ama e que pediu o divórcio. Jade e Maysa conversam sobre punição para as traidoras e para as difamadoras. Mel bate com o carro e Xande a consola. Lucas comunica ao pai que vai se casar com Jade.

Capítulo 77
Leônidas grita com o filho que a empresa vai falir por causa da irresponsabilidade dele. Jade pede ao marido que não se encontre com Maysa. Alicinha começa a ler o diário. Jade volta para o Marrocos. Mel e Xande conversam sobre amor. Karla se inscreve para ser bailarina de TV. Lucas vai atrás de Jade no Marrocos. Mocinha vê a chegada da filha.

Capítulo 78
Deusa diz a Mocinha que Léo só vem depois do réveillon. Mel fica intrigada quando o avô conta que o pai vai se casar com outra mulher. Maysa conta a Said que o marido pediu o divórcio porque reencontrou um antigo amor. Ali proíbe Jade de sair sozinha. Maysa explode ao saber que o marido foi atrás de Jade. Leônidas e Yvete se beijam. Xande e Mel se beijam.

Capítulo 79
Mel dá um novo beijo em Xande. Edvaldo aceita o pedido de casamento de Deusa e sugere que digam a Léo que ele é o seu verdadeiro pai. Albieri descobre que Edna realmente trocou as etiquetas dos exames de DNA. Na festa de Jura, Xande libera Miro para paquerar Karla. Todos comemoram a entrada do Ano Novo. Lucas e Jade se vêem na Medina.

Capítulo 80
Lucas consegue marcar um encontro com Jade nas ruínas. Mel vai à praia com Xande. Karla beija Miro. Yvete recebe telefonema de Alessandro Saffina. Edna fica furiosa ao saber que cometeu um erro e que todos sugerem que Alicinha seja a sua substituta. Karla é escolhida para dançar no programa de Luciano Huck. Jade e Lucas se encontram e se beijam.

Capítulo 81
Said embarca para o Marrocos. Lucas promete a Jade que os dois vão ficar juntos. Telminha vê Xande e Mel se beijando. Ali concorda que Jade volte para o Brasil. Amim confessa ao pai que vendeu o papelão. Mel conta à mãe que está namorando. Albieri e Edna vão para Lençóis. Deusa recebe telegrama de Léo. Jade dança para Lucas. Said chega à casa de Ali.

Capítulo 82
Said fica intrigado ao saber que Jade saiu cedinho. Jade avisa Lucas que viajará naquela noite. Ela tira o manto e dança para ele. Lucas devolve o colar para Jade. Edna dá um anel para Alicinha. Yvete sai para se encontrar com Alessandro Saffina. Jade volta para a casa de Ali e dá de cara com Said. Ele tira o seu manto e vê que ela está com a roupa de dança.

Capítulo 83
Jade se tranca no quarto e Said derruba a porta. Ela mente que comprou a roupa para dançar para ele. Saffina convida Yvete para ir com ele para Europa, mas Leônidas chega e o manda embora. Tavinho vê Mel e Xande juntos na academia. Jade mente para Said dizendo que procurou Lucas e ele a mandou embora. O marido lhe dá um tapa e ela pede o divórcio.

Capítulo 84
Said avisa que já tomou a sua decisão. Ele manda que o tio lhe arranje outra mulher. Said recebe Lucas e Lobato para o jantar. Zoraide vê Said colocar algo no copo de Lucas, mas Jade troca os copos. Lobato bebe e cai. Said manda seus homens levarem Lucas ao hotel e ameaça Jade com as chibatadas. Lucas foge, tenta pular de um telhado para o outro e cai.

Capítulo 85
Jade se aflige. Os homens de Said levam Lucas, que teve fraturas, para o hospital. Jade ouve Said marcar um encontro com Maysa. Said diz a Jade que só lhe dará o divórcio depois que se casar de novo. Yvete fura os pneus do carro de Leônidas. Mel diz a Maysa que está namorando Xande.

Capítulo 86
Maysa sai da sala. Mel vai atrás dela, mas Maysa diz que não vai permitir o namoro. Nazira diz a Deusa que gostaria de ser a segunda esposa de Edvaldo. Albieri vai a Marrocos buscar Lucas. Mel bebe. Xande diz a Mel que é melhor dar um tempo. Said diz a Khadija que vai se casar de novo.

Capítulo 87
Jade finge estar feliz e Khadija apóia o pai. Jade vai ao hospital ver Lucas. Deusa e Edvaldo decidem morar juntos. Jade ouve Said conversar com Maysa. Albieri conta que fez um clone de Lucas, mas Ali não acredita. Mel diz a Leônidas que irá morar com Xande se a família não o aceitar.

Capítulo 88
Leônidas promete observar o rapaz. Yvete marca encontro com Leônidas fingindo ser a namorada dele. Said visita Lucas. Khadija tenta unir Nazira e Lobato. Said dá uma jóia a Maysa. Clarice se irrita com Escobar por causa de Alicinha. Jade e Lucas se beijam. Maysa e Said se beijam.

Capítulo 89
Lucas garante a Jade que os dois ficarão juntos. Leônidas diz a Xande que aprova seu namoro com Mel. Deusa se assusta ao saber que Edna e Albieri vão para Lençóis. Jura não aceita o namoro do filho. Maysa se prepara para sair. Lucas chega em casa de maca. Maysa ironiza a situação de Lucas e vai ver Said.

Capítulo 90
Telminha reclama que Nando bebe todo dia. Albieri e Edna viajam e Alicinha fica como secretária da clínica. Carol e Lobato decidem se casar. Mohamed e a família chegam a Marrocos. Maysa mostra a Lucas as jóias que Said lhe deu.

Capítulo 91
Maysa fuzila Xande com o olhar quando ele se senta para jantar. Leônidas leva a jornalista portuguesa, Amália, para jantar em sua casa. Alicinha faz uma marca de batom no paletó de Escobar. Jade e Lucas se falam pelo telefone. Edna e Albieri passeiam pelas dunas de Lençóis. Albieri vê Léo do outro lado de um lago.

Capítulo 92
Léo não reconhece Albieri e sai correndo. Albieri pensa em revelar tudo a Edna. Ali avisa a Jade que o casamento de Said não a liberta para se casar com Lucas. Mel promete dar aulas para Xande passar no vestibular. Deusa vai ser Rainha da Estudantina. Said e o pai da noiva fazem o juramento. Ranya entra na sala.

Capítulo 93
Said dá o braço à mulher. Jade reza para que ele se apaixone por Ranya. Lucas aceita o namoro da filha. Said lava os pés de Ranya e os dois se amam. Yvete descobre tudo sobre Amália e Leônidas. Léo chega ao Rio e liga para a casa de Albieri dizendo ser seu filho, mas Alicinha mente dizendo que o cientista não mora lá.

Capítulo 94
Leônidas e Amália começam a namorar. Said marca uma reunião com Leônidas. Nazira convida Amina, irmã de Ranya, para passar uma temporada na casa de Mohamed. Nazira e Jade falam mal de Mohamed para Amina. Maysa afirma a Lucas que tem um caso com Said. Léo toca a campainha da casa da mãe.

Capítulo 95
Deusa e Mocinha estão na Estudantina. Albieri e Edna voltam para casa. Deusa é coroada rainha da gafieira. Léo se abraça com a mãe e a avó. Deusa diz a Léo que Edvaldo é seu pai. Said avisa às esposas que elas vão morar no Brasil. Yvete vai ao escritório de Leônidas. Deusa apresenta Léo a Edvaldo.

Capítulo 96
Edvaldo abraça Léo. Leônidas bate a porta na cara de Yvete. Albieri se encontra com Deusa, que nega saber notícias de Léo. Jade diz a Ranya que cederá para ela as suas noites com Said no primeiro mês. Léo confessa à avó que, às vezes, se sente deslocado no mundo. Mocinha pergunta a Albieri quem é o pai de Léo.

Capítulo 97
Mocinha insiste em saber o nome do doador do sêmen, mas Albieri desconversa. Deusa repreende Léo, que dormiu na rua. Maysa fala de Said para provocar Lucas. Dunia faz escândalo na casa de Ali. Said conta a Leônidas que comprou ações de sua empresa. Jade e Ranya chegam ao Brasil e prometem viver como irmãs.

Capítulo 98
Said bloqueia os telefones de casa e proíbe Jade de sair. Yvete compra um carro. Maysa humilha Xande. Magoada, Mel decide sair de casa e pede abrigo para Telminha. Said obriga Jade a dançar para ele e Maysa. Leônidas decide passar as ações de Lucas para seu nome. Léo vê Albieri dentro de um carro.

Capítulo 99
Léo corre por entre os carros, é preso e conta na delegacia que correu atrás do pai. Escobar vai se encontrar com Alicinha, que liga para ele chorando. Samira e Nazira começam a fazer ginástica. Lucas pede que Tavinho convide Said para um jantar. Léo pede que Edvaldo o ajude a encontrar Albieri.

Capítulo 100
Edvaldo promete ajudar Léo. Edna diz a Alicinha que está procurando casa e emprego para ela. Léo vê que sua mancha cresceu. Leônidas leva Mel para casa. Zoraide e Amina chegam ao Brasil. Jade pede que Zoraide fale com Lucas. Clarice e Escobar brigam. Léo descobre que Edvaldo é estéril.

Capítulo 101
Léo questiona a mãe sobre a esterilidade de Edvaldo. Alicinha e Escobar vão morar juntos. Lobato diz a Leônidas que ele só pode ficar com as ações de Lucas se interditá-lo. Ali chega ao Brasil. Jade foge com Kadhija e, como não encontra Lucas, vai para a casa de Latiffa. Ali avisa que não pode receber Khadija.

Capítulo 102
Ali decide convocar um conselho de família para falar de Said e Jade, que volta para casa. Nazira tenta unir Amina e Mohamed. Miro se interessa por Yvete. Mocinha diz a Léo que Albieri é seu pai e não quer vê-lo. Em Fez, Leônidas e Amália descobrem que sua reserva de hotel foi cancelada. Maysa diz que um colar seu sumiu.

Capítulo 103
Dalva procura o colar de Maysa. Leônidas se irrita porque seu celular não funciona e seu cartão foi cancelado. No conselho de família, todos concordam com o divórcio de Said e Jade. Lucas pede que Lobato cuide de seu divórcio. Noêmia recebe uma herança. Por exigência de Léo, Deusa o leva até Albieri.

Capítulo 104
Léo e Albieri se abraçam, emocionados. Léo diz a Deusa que vai morar com Albieri. Alicinha ameaça contar algo sobre Albieri. Edna indica Alicinha para o trabalho que ela queria, dando à sua amiga, Anita, um cargo na clínica. Edvaldo vai conversar com Léo. Maysa dá queixa do sumiço da jóia e lança suspeita sobre Xande.

Capítulo 105
Albieri conversa com Lucas sobre o lado aventureiro que ele pode ter. Lidiane acha maconha no quarto de Cecéu, mas nem sabe o que é. Leônidas volta ao Brasil e corta a mesada que dava para Yvete. Leônidas vê Yvete e Miro se beijando. A polícia procura Xande. Léo diz a Albieri que vai se mudar para sua casa.

Capítulo 106
Albieri inventa que Edna está doente e diz a Léo que não pode levá-lo para sua casa. Escobar procura Clarice para uma conversa, mas ela nem o escuta. Mel pede que o pai vá à delegacia com ela. Alicinha pega dinheiro com Edna. Nazira e Khadija vêem sangue na cama de Samira. Miro apresenta Mel a Jura.

Capítulo 107
Mel chora na delegacia porque Jura é hostil com ela. Samira diz a Nazira e Khadija que cortou o dedo. Mel pede que Xande vá falar com seu pai. Nando oferece uma bebida a Mel, que aceita. Leônidas decide empregar Xande. Odete aconselha Karla a ter um filho com o milionário. Maysa atira um colar no carro de Xande.

Capítulo 108
Yvete entrega a Leônidas a lista de homens e bens que ela perdeu por causa dele. Lucas pede desculpas a Xande. Edna estranha as saídas misteriosas de Albieri. Beta diz que um árabe vai abrir uma boate. Lucas, de burka, chega à casa de Jade e eles passam a noite juntos. Xande é preso depois que a polícia acha o colar em seu carro.

Capítulo 109
Xande jura inocência. Telminha estranha que o colar encontrado não seja de diamante. Ranya surpreende Lucas saindo da casa de Said. Yvete é indicada para promoter da boate de Zein, função que Alicinha almeja. Nando e Cecéu oferecem maconha a Mel. Said quer oferecer um jantar a Leônidas. Jura vai à casa de Maysa.

Capítulo 110
Maysa encara Jura, da sacada, e ela vai embora, constrangida. Lidiane estranha os risos de Telminha, Cecéu, Nando e Mel. Said fica furioso ao saber que uma visita dormiu no quarto de Jade. Mel diz ao delegado que foi ela quem pegou o colar e Xande é solto. Léo caminha na praia e Mel aparece andando na sua direção.

Capítulo 111
Alicinha comove Yvete com sua história. Mel não vê Léo, e pede maconha a Nando. Anita vai trabalhar na clínica. Edna acha que está sendo traída. Léo beija Soninha. Said pede que Jade convide Jamille para jantar. Lidiane percebe que o colar encontrado com Xande era o mesmo que Maysa usava quando foi à polícia.

Capítulo 112
Maysa diz que Lidiane se enganou. Odete conversa com Tavinho sobre Karla. Khadija diz a Said que vai embora com Jade. Xande aluga um apartamento. Latiffa finge desmaiar na hora de ir ao médico com Samira. Os convidados chegam à casa de Said. Mel diz a Dalva que vai morar com Xande.

Capítulo 113
Mel e Xande vão para seu novo apartamento. No jantar, Maysa provoca Jade. Clarice e Júlio dão de cara com Escobar e Alicinha num bar. Albieri pensa em levar Léo para Marrocos. Maysa acha que Mel vai aparecer quando o dinheiro acabar. Xande e Mel chegam quando a Banda do Bar da Jura está para sair.

Capítulo 114
Jura e Mel se abraçam. Khadija obriga Said a dar para Jade um colar que ele havia destinado a Ranya. Telminha dá o endereço de Mel a Maysa. Abdul decide unir Mohamed e Amina. Carol tira uma garrafa com bebida do bolso de Lobato. Edna segue Albieri, mas ele percebe. Dalva dá suas economias para Mel.

Capítulo 115
Xande conta que vai morar com Mel e Jura abraça a jovem. Khadija obriga Said a dar para Jade um colar que seria de Ranya. Telminha dá o endereço de Mel a Maysa. Abdul decide unir Mohamed e Amina. Carol tira uma garrafa do bolso de Lobato. Edna segue Albieri e ele percebe. Dalva dá suas economias para Mel.

Capítulo 116
Mel hesita, mas aceita o empréstimo. Albieri disfarça e volta para a clínica com Edna. Dalva se impressiona com a simplicidade da casa de Mel. Ali pede que Albieri divida a sua angústia com ele. Nando não gosta que Clarice saia com o amigo do pai. Alicinha procura Edna. Jade dá de cara com Lucas em um shopping.

Capítulo 117
Said sai da loja e não vê Jade, que sai de carro com Lucas. Said encontra Tavinho e descobre que Lucas estava no shopping. Edna diz a Albieri que Alicinha sabe algo sobre os embriões. Albieri conversa com Edvaldo e ele topa voltar para casa. Alicinha flerta com Miro. Ali pergunta para Albieri o que o atormenta.

Capítulo 118
Albieri combina conversar com Ali à noite. Léo e Lucas vêem que suas manchas cresceram. Said e Maysa se beijam diante de um amigo de Lucas. Tavinho encontra Ali, Nazira, Latiffa, Mohamed e Zoraide e leva-os ao Sambódromo. Escobar vê Clarice beijando o filho de seu amigo. Léo e Lucas atravessam a rua no meio de um bloco.

Capítulo 119
Léo e Lucas não se vêem. Alicinha convence Escobar a comprar um imóvel e botar no nome dela. Karla, Deusa, Edvaldo e Miro desfilam. Jade pede que Lucas tire Khadija do Brasil quando ela for para Marrocos. Raposão diz a Edna que é detetive e segue Albieri. Xande acha maconha na bolsa de Mel. Albieri conta a Ali que fez um clone.

Capítulo 120
Ali fica atordoado. Ligeiro e Raposão preparam o relatório. Said não permite que Jade se despeça de Khadija, que sofre com isso. Edna convida Léo para jantar, mas Albieri desmarca tudo. Albieri promete a Léo que conversará com Edna depois que eles forem a Marrocos. Maysa pede que Said faça Zein demitir Xande.

Capítulo 121
Lobato diz para Carol que é dependente químico. Lidiane sente cheiro de maconha em casa, mas não sabe o que é. Yvete pede que Alicinha seja recepcionista da boate. Jade manda Zoraide dizer a Lucas que se ele não seqüestrar Khadija o romance estará terminado. Xande é despedido. Khadija diz ao pai que Zoraide esteve com Lucas.

Capítulo 122
Zoraide diz que o encontro foi casual, mas não convence Said. Maysa se muda para um apart-hotel. Mel fuma baseado com os amigos. Said e Maysa transam. Miro pede para Yvete descobrir o motivo da demissão de Xande. Xande diz a Mel que cada um deve voltar para sua casa. Lobato vê Léo na rua e pensa ser Lucas.

Capítulo 123
Ao se aproximar de Léo, Lobato se emociona e o chama de Diogo. Karla e Léo se conhecem na praia e transam. Mel volta para casa. Lobato diz a Leônidas que viu Diogo. Zoraide volta para Fez. Jade manda Lucas esquecê-la. Karla vai à casa de Léo, mas ele sai logo que ela chega. Yvete conta a Miro porque Xande foi demitido.

Capítulo 124
Karla corre atrás de Léo, mas ele nem liga. Clarice fica furiosa ao saber que Escobar botou um apartamento no nome de Alicinha. Maysa oferece dinheiro a Xande para ele se afastar de Mel. Telminha e Ranya vêem Maysa e Said juntos. Xande pede que Mel pare de se drogar. Jade diz que está passando mal, sai com Zoraide e vê Lucas.

Capítulo 125
Jade vai falar com Lucas e Zoraide diz a Abdul que ela está no hospital. Alicinha diz a Escobar que está grávida. Beta decide apresentar Xande a Zein. Léo sonha com Mel pedindo socorro. Jade volta para casa. Khadija, com febre, chama a mãe. Xande diz a Mel que é melhor eles só se falarem pelo telefone. Ela vai embora chorando.

Capítulo 126
Mel deixa de atender as ligações de Xande. Telminha acha que Maysa foi responsável pela demissão de Xande. Zoraide conta a Jade que Khadija está doente. Jade pede que Abdul assine uma autorização para ela viajar, afirmando que o papel é uma oração pedida por Amim. Abdul descobre que Jade fugiu. O avião de Jade atrasa.

Capítulo 127
Jade, de peruca, engana os homens no aeroporto. Samira vai a uma festa com a ajuda da mãe e conhece Zé Roberto. Xande espera Mel e o motorista conta para Maysa. Ranya ouve Said dizer que ama Jade. Yvete organiza tudo para a inauguração da boate. Jade vai à casa de Said e pede para ver a filha, mas ele não deixa.

Capítulo 128
Jade fica arrasada. Na festa na boate, Ranya é seca com Maysa. Nazira deixa Jade ver a filha. Yvete recebe Leônidas com elegância. Zein surge no palco dançando. Os olhares de Yvete e Léo se cruzam e eles se beijam. Jade pede abrigo a Latiffa. Nazira finge que Khadija sonhou quando ela diz que viu Jade. Ali volta.

Capítulo 129
Jade quer saber se a religião a proíbe de ver a filha. Leônidas vai à casa de Yvete e a beija. Ao saber que Maysa está saindo com Said, Mel conclui que ela fez Xande perder o emprego. Clarice se preocupa com o envolvimento de Nando com drogas. Ali considera Jade devolvida, mas Said diz que não quer mais o divórcio.

Capítulo 130
Ali diz que será preciso fazer outro conselho de família. Maysa decide voltar para a casa de Leônidas, já que Lucas partiu. Mel convence Maysa a fazer com que Xande seja readmitido. Raposão rompe com Noêmia. Carol tira uma garrafa da pasta de Lobato. Said manda recado para Lucas. Yvete pergunta por que Albieri proibiu Léo de vê-la.

Capítulo 131
Edna fica pasma ao saber que Albieri tem visto Léo. Albieri sai correndo e as duas o seguem. Albieri pede que Mattioli abrigue Léo por uns dias. Zein visita Mohamed. Jura aconselha Xande a não voltar para o antigo emprego. Tavinho descobre maconha na mochila de Ceceu. Yvete e Edna insistem em falar com Albieri.

Capítulo 132
Yvete e Edna exigem explicações. Lucas e Said marcam encontro. Albieri atira no prêmio que recebeu por sua conduta ética e chora, consolado pelas duas. Sumaya não usa véu na praia. Alicinha tenta chamar a atenção de Zein, sem sucesso. Deusa vai à delegacia dizer que Léo sumiu. Edna pede que Albieri lhe conte tudo.

Capítulo 133
O delegado não dá importância à denúncia de Deusa. Ali diz a Said que para ele ter Jade de volta é preciso que ela se case antes com outro. Telminha briga com Mel, que está drogada. Albieri diz a Mattioli que destruiu o clone. Zein beija Yvete. Albieri decide levar Léo para Marrocos. Said pede que Zein se case com Jade.

Capítulo 134
Zein aceita e pensa em dar uma festa em Marrocos. Edna fica feliz por Albieri ter aceitado ir a um psiquiatra. Albieri escreve uma carta para Edna. Leônidas manda flores para Anita. Alicinha conta a Miro que viu Yvete e Zein se beijando. Tavinho proíbe Cecéu de sair com Nando. Xande reclama por Mel ter se drogado de novo.

Capítulo 135
Xande diz a Mel que ela pode se viciar. Lucas e Jade se amam. Miro não atende ao telefonema de Yvete. Jade pede que Lucas esteja em Marrocos no dia do seu casamento. Said esbofeteia Jade ao saber que ela fez Ranya mentir para ele. Karla e Léo se beijam. Leônidas vê Said e Maysa se beijando num restaurante.

Capítulo 136
Leônidas sai do restaurante sem que o casal o veja. Samira volta para casa com Zé Roberto, mas se despede dele na esquina. Mustafá pede Noêmia em casamento. Said diz que até viajar para Marrocos Jade não pode sair do quarto. Edna liga para casa e Léo, que está lá com Albieri, atende. Ela pensa estar falando com Lucas.

Capítulo 137
Albieri desliga o telefone. Léo vê uma foto de Diogo no colo de Leônidas. Maysa desafia o sogro e garante que vai continuar com Said. Avisado por Miro, Xande vai à boate e encontra Mel drogada. Leônidas e Yvete se beijam. Alicinha faz charme para Miro. Jura percebe que Mel se drogou e manda Xande levá-la para casa.

Capítulo 138
Jura acaba deixando Mel passar a noite em sua casa. Albieri pede um tempo a Edna. Miro vê Leônidas saindo da casa de Yvete. Ali manda Said abrir o quarto de Jade. Odete e Creuza armam um plano para que Karla tenha um filho de Tavinho. Escobar marca médico para Alicinha. Léo vai até sua casa para se despedir.

Capítulo 139
Edna pede que Albieri a leve para Marrocos, mas ele decide partir sem ela. Na praia, Mel desmaia. Léo a ajuda e ela pensa ser o pai. Noêmia fica noiva de Mustafá. Zein convida Yvete para ir a seu casamento. Alicinha finge abortar. Ranya conta a Said que Jade quer raptar Khadija. Jade chega a Marrocos. Soninha diz a Léo que ele não pode ser filho de uma negra.

Capítulo 140
Mattioli confirma que Léo não pode ser filho de Deusa. Abdul tenta convencer Mohamed a se casar com Fátima. Noêmia é repreendida por estar sem véu. Amim vê Karla beijar Léo. Jade sai no tapa com Ranya. Deusa conta a Léo sobre a inseminação. Leônidas diz a Yvete que se encontrará com ela em Marrocos. Albieri diz a Léo que Deusa não é sua mãe.

Capítulo 141
Deusa mostra a Léo as fotos de sua gravidez. Albieri arde em febre. Jade sorri ao saber que Zein é conhecido como a "maldição do faraó". Alicinha vê Clarice e Roger se beijando. Nando descobre que o carro está no nome de Alicinha. Edna decide viajar com Yvete. Maysa se preocupa com Mel. Ranya desmaia na Medina e Zoraide diz a Said que ela está grávida.

Capítulo 142
Said comemora a gravidez de Ranya. Jade pede que Lucas vá para Marrocos para que eles fujam juntos. Albieri diz a Léo que sua mãe se chamava Celina, referindo-se à mãe de Lucas e Diogo. Zé Roberto convida Samira para ir a uma festa. Edna desiste de ir a Marrocos. Xande chama Mel para morar com ele. Zein chega com Yvete a Marrocos e se encanta com Jade.

Capítulo 143
Lucas diz a Jade que não vai recuar. Creuza entrega um envelope para Odete, que tem certeza de que Karla logo ficará grávida. Léo e Albieri chegam a Fez. Edna conta a Mattioli sobre a troca de embriões. No hotel, Yvete apresenta Lucas a Zein. Nazira e Aninha vão dançar forró e encontram Edvaldo. Jura conta a Dalva que Mel está envolvida com drogas.

Capítulo 144
Dalva não acredita em Jura e vai embora furiosa. Nazira encontra Abdul quando chega em casa e finge estar com dengue. Alicinha exige que Edna bote Roger contra Clarice. Léo se perde de Albieri. Tavinho conta a Clarice que Nando está se drogando. Samira se revolta por não poder ir à festa. Clarice diz a Nando que já sabe de tudo. Albieri chega à casa de Ali.

Capítulo 145
Albieri diz a Ali que ele vai reconhecer Léo quando o vir. Léo e Lucas se cruzam no hotel, mas não se vêem. Odete manda Kátia guardar na geladeira o que Creusa mandou. Albieri e Lucas se encontram no lobby e o cientista muda de hotel. Ali recebe Mohamed e família. Yvete avisa a Edna que Albieri está em Fez. Jade se apronta para o casamento.

Capítulo 146
Said não entende por que Jade está feliz. Lucas aguarda inquieto com as passagens e os passaportes. O sheik celebra o casamento. Zein se impressiona com Jade. Abdul apresenta Fátima a Mohamed. Léo tem uma sensação de perigo. Mel é presa com drogas. Telminha avisa Maysa, que vai à delegacia e fica atordoada ao saber que Mel está se drogando.

Capítulo 147
No hotel, Zein tenta seduzir Jade, que põe sonífero na bebida dele. Zein troca os copos e ela dorme. Mel é liberada. Lucas desiste de esperar Jade e deixa um recado com Yvete. Ranya descobre que agora Jade será a segunda esposa. Xande pede explicações a Mel, mas ela só quer dormir. Raposo atende Lidiane fingindo ser um guru. Jade pede que Zein não a devolva.

Capítulo 148
Zein não responde e leva Jade para passear. Albieri combina levar Léo às ruínas para Ali conhecê-lo. Leônidas e Yvete decidem se casar. Mel chora quando Xande a pressiona. Abdul arranja um noivo para Nazira. Alicinha e Escobar sentam-se com Roger e Clarice num restaurante. Anita procura Deusa para conversar sobre Albieri. Zein se declara a Jade.

Capítulo 149
Zein diz a Jade que a deixará livre se após seis meses ela não se apaixonar por ele. Deusa lê a carta que Albieri escreveu para Edna. Simone, de férias no Rio, e Júlio investigam a troca de embriões. Alicinha bajula Roger. Nazira desmaia ao ver que o noivo é um velho. Popó aparece em São Cristóvão. Said dá um soco em Zein quando ele diz que não vai devolver Jade.

Capítulo 150
Said diz a Zein que Jade não verá mais a filha. Todos se impressionam com a agressividade de Mel e Lobato nota que ela usou cocaína. Léo e Albieri passeiam nas ruínas. Alicinha esconde um documento deixado por Yvete e promete a Roger aprontar outro em uma noite. Lucas diz a Maysa que abre mão de Jade, se necessário, para ajudar a filha. Ali, perplexo, vê Léo.

Capítulo 151
Ali fica pasmo ao ver Léo. Lucas promete ajudar Mel e Xande se ela largar as drogas. Jade acusa Lucas de a estar abandonando. Tavinho, Cecéu e Telminha vão a uma clínica para dependentes químicos. Escobar sugere a Alicinha passar o apartamento para o nome de Nando. Léo vai à casa de Ali e vê Jade, de véu. Ela fica paralisada.

Capítulo 152
Zoraide grita. Ali entra e revê a cena ocorrida há anos. Jade desmaia. Roger elogia a competência de Alicinha. Léo segue Jade e Zein. Escobar diz a Clarice que vai passar o apartamento para o nome do filho. Telminha conta a Nando o que viu na clínica. Yvete pensa em Diogo quando Léo entra e diz que a beijou na boate.

Capítulo 153
Yvete tem certeza de que Léo é filho de Leônidas e conclui que Albieri o ajudou a esconder o caçula. Xande encontra Mel drogada. Yvete convida Léo, que se apresentou como Ed, a viajar com ela para o Brasil. Said diz a Ranya que ela será sua única esposa. Xande conversa com Lucas sobre Mel. Edna diz a Deusa que encontrou Léo.

Capítulo 154
Yvete fica atordoada quando Léo conta que é filho de Deusa. Todos procuram por Mel, que está fora há dois dias. Escobar acusa Clarice de não tomar conta de Nando. Alicinha diz a Miro que teme tirar o emprego de Yvete. Albieri descobre que Léo e Yvete foram para o Brasil. Jade exige que Lucas a faça voltar para perto da filha.

Capítulo 155
Lucas diz a Jade que não pode sequestrar Khadija. Said diz à filha que Jade foi embora por opção. Noêmia diz que só se casa com Mustafá se não precisar usar véu. Xande exige que Mel largue as drogas. Zein e Roger decidem demitir Yvete. Jade jura ficar com Zein para sempre se ele tirar Khadija de Said.

Capítulo 156
Zein diz a Jade que não quer ser usado. Ela sai, desesperada, e é atropelada. Deusa procura Júlio e descobre que Simone está no Brasil. Latiffa culpa Lucas pelo acidente. Leônidas pede que Mel e Xande venham morar com ele. Alicinha vira promoter da Nefertiti. Khadija hostiliza Ranya. Lucas vai ao hospital saber notícias de Jade.

Capítulo 157
O médico diz que Jade ficará boa. Simone fica pasma ao saber que Léo é branco. Ali vai para o Brasil. Lobato conversa com Nando e Cecéu sobre drogas. Mel volta para a faculdade. Simone descobre que o material do doador não foi usado. Zein diz a Jade que tentará levar Khadija para perto dela. Nando fica furioso ao saber que o pai vai morar no apartamento que prometeu lhe dar. Yvete diz a Léo que é hora de desmascarar Leônidas.

Capítulo 158
Ranya ouve Said falar ao telefone com Maysa. Alicinha promete assinar uma procuração para que Escobar resolva o problema do apartamento. Ranya conta a Khadija que Jade gosta de um brasileiro. Mel se recusa a voltar para a casa dos pais. Simone vê uma foto de Léo e acha que é Lucas. Telminha estranha o fato de Creuza sempre ir embora levando um envelope. Yvete leva Léo à casa de Leônidas, que se emociona ao ver o rapaz.

Capítulo 159
Dalva se ajoelha, certa de estar vendo Diogo. Leônidas desmaia. Khadija diz a Zoraide que não quer ver Jade. Leônidas chama Léo de filho e Dalva o leva para o quarto de Diogo. Edvaldo briga com Ligeiro ao descobrir que ele está pirateando suas camisas. Simone mostra a foto de Léo e Edna também acha que é Lucas. Said e Ranya discutem. Nando e Regininha convidam Mel para sair. Yvete interrompe um show de Deusa aos gritos.

Capítulo 160
Yvete e Deusa se atracam e acabam passando a noite na prisão. Simone estranha o fato de ninguém ter visto Léo depois que ele cresceu. Jura aconselha Xande a se afastar de Mel. Karla sente enjôo. Alicinha marca encontro com Miro. Ranya finge passar mal e Said faz as pazes com ela. Mel passa mal e Regininha a deixa sozinha. Xande larga o patrão na rua e sai correndo para socorrê-la. Yvete põe Deusa e Leônidas frente a frente.

Capítulo 161
Leônidas e Deusa garantem a Yvete que não se conhecem. Alicinha brinda com Miro à casa nova e conta que rompeu com Escobar. Leônidas se surpreende ao saber que Albieri é padrinho de Léo. Deusa se impressiona com Lucas. Leônidas afirma que jamais doou sêmen. Said faz uma festa para Khadija. Noêmia e Mustafá marcam o casamento. Karla descobre que está grávida. Léo vai à casa de Albieri e Edna abre a porta.

Capítulo 162
Edna se assusta e Léo percebe. Lucas se revolta ao saber que Leônidas quer reconhecer Léo como filho. Albieri conta a Edna que fez o clone. Khadija se recusa a ler uma carta de Jade. Xande dá outra chance a Mel. Alicinha beija Miro. Mel chora ao ouvir Jura recriminar Xande, que perde o emprego por causa dela. Todos começam a acreditar na hipótese da reencarnação. Yvete e Deusa exigem que Albieri diga o que está acontecendo.

Capítulo 163
Edna diz a Deusa e Yvete que Albieri conversará com elas. Yvete é demitida e vê Alicinha e Miro se beijando. Lucas diz ao pai que não aceita que ele perfilhe Léo. Alicinha se muda para o apartamento novo e pede um tempo a Escobar. Maysa se recusa a dar dinheiro a Mel. Clarice percebe que sumiu dinheiro de sua carteira. Khadija vê Jade num shopping, mas não fala com ela.

Capítulo 164
Jade fica atordoada porque Khadija nem a olha. Xande descobre que Mel levou o aparelho de som da casa. Escobar descobre que Alicinha trocou a fechadura do apartamento. Telminha tenta convencer Mel a procurar uma clínica. Lêonidas pede o endereço de Léo para Yvete. Escobar vai à Nefertiti. Jade diz a Zein que quer voltar para Said e ele a repudia três vezes.

Capítulo 165
Zein dá uma jóia para Jade na hora da partida. Alicinha se recusa a dar uma chave do apartamento para Escobar. Said não aceita Jade de volta. Léo conversa com Mattioli sobre seu desejo de saber sua origem. Xande se irrita com Mel e ela liga para Dalva pedindo ajuda. Albieri decide contar tudo a Leônidas. Jade pede que o tio a aceite de volta. Ali concorda, desde que ela viva em Fez.

Capítulo 166
Deusa fica furiosa quando Léo pergunta se ela alugou sua barriga. Depois de saber, por Laurinda, que Leônidas confessou uma suposta traição para obter o endereço de Léo, Deusa vai atrás do empresário. Tavinho leva uma procuração para Alicinha assinar, mas ela diz que seu advogado deve ler tudo primeiro. Mel pega o CD player de Maysa para vender. Lucas procura Jade.

Capítulo 167
Jade se recusa a falar com Lucas. Leônidas convence Deusa a deixá-lo ver Léo. Jade decide ficar no Brasil. Yvete conta para Zein que Alicinha a traiu. Mohamed não deixa Lattifa acolher Jade. Simone diz a Albieri que vai denunciá-lo. Lidiane e Maysa encontram Mel e Regininha drogadas. Albieri confessa para Leônidas e Deusa que Léo é o clone de Lucas.

Capítulo 168
Deusa quase desmaia e Edna a leva para a cozinha. Albieri explica a Leônidas como fez a clonagem. Noêmia discute com Mustafá porque quer ir à festa que Jura vai dar. Escobar liga para Alicinha, que não atende. Mel passa em casa com Regininha, pega um relógio e quer sair de novo, mas Xande não deixa. Leônidas conta a Lucas que Léo é seu clone.

Capítulo 169
Lucas não acredita na história do clone. Xande expulsa Regininha de sua casa. Mel bebe perfume e desmaia. Lobato diz a Leônidas que sabe como brigar pela paternidade de Léo. Anita vê Miro e Alicinha se beijando. Léo beija Maysa. Albieri e Simone tentam explicar para Deusa por que Léo é um clone.

Capítulo 170
Deusa não entende o que Albieri e Simone dizem. Alicinha assina a procuração, mas o cartório não reconhece sua letra. Mel pega dinheiro da carteira de Maysa. Durante a festa de casamento de Noêmia e Mustafá, Samira confessa à mãe que está namorando um brasileiro e Jade tenta se aproximar de Khadija.

Capítulo 171
Jade e Khadija se abraçam. Lucas chora depois de presenciar uma discussão de Mel e Maysa. Xande devolve o dinheiro para Maysa. Khadija pede a Said para deixar Jade voltar para casa. Tavinho pede ajuda a Lobato. Lidiane teme a reação de Leônidas quando vê Cecéu com Amália. Léo se assusta ao ouvir Deusa falar em clonagem.

Capítulo 172
Albieri explica a Léo que ele é um clone e o rapaz sai, desarvorado. Lobato esclarece diversos pontos da ação de paternidade. Por insistência de Khadija, Said marca um encontro com Jade. Léo quer ir atrás de Jade no deserto. Leônidas decide levar Mel para trabalhar na empresa. Léo diz a Deusa que quer fugir de todos.

Capítulo 173
Léo jura nunca mais falar com Albieri. Alicinha inventa para Yvete que Roger quer empregar Clarice como promoter. Nando promete a Clarice que não vai mais se drogar. Alicinha diz a Escobar que não vai assinar a procuração. Said diz a Jade que não a quer de volta. O colar de Jade se parte, a pedra rola e cai perto de Léo.

Capítulo 174
Léo se aproxima de Jade, que sai correndo. Ele fica com a pedra dela. Mel e Regininha se drogam. Escobar tenta em vão convencer Clarice a conversar com Alicinha sobre o apartamento. Lucas acha que Albieri inventou a história da clonagem. Mel pega o vídeo de sua casa para vender. Albieri revela a Jade que Léo é clone de Lucas.

Capítulo 175
Jade fica confusa com a revelação de Albieri. Deusa se recusa a entregar Léo para Leônidas. Telminha acha que Miro a está paquerando. Clarice conta a Nando que Alicinha não quer entregar o apartamento. Regininha assalta uma mulher. Xande tenta conversar com Mel, mas ela dorme. Lucas diz a Yvete que não vai deixar que Leônidas tire Léo de Deusa. Léo vai ver Albieri. Lucas vai visitar Deusa.

Capítulo 176
Mocinha se emociona ao ver Lucas. Ali fica assustado ao ver Léo perguntar sobre Jade. Maysa diz a Lidiane que Léo a faz reviver o que sentia por Lucas. Anita conta a Escobar que Alicinha tem outro, mas a vilã o convence de que é mentira. O traficante diz a Mel que ela só pode ir embora se pagar o que deve. Xande está comemorando seu sucesso no vestibular quando Regininha avisa que Mel está em perigo.

Capítulo 177
Xande fica sem saber o que fazer. Lobato percebe que Lucas teme conhecer Léo. Ranya tem um menino, para desgosto de Khadija. Escobar decide voltar para o apartamento, dando um susto em Alicinha. Xande tenta vender um relógio, mas não consegue. Albieri explica a Edna que Simone vai denunciá-lo ao conselho de ética. Xande avisa a Maysa que Mel está em perigo.

Capítulo 178
Maysa vai com Xande saldar a dívida. Clarice vê Miro e Alicinha se beijando. Lucas liga para Jade. Pensando que é Zein, ela diz que vai esquecer todos para ficar com ele. Leônidas garante a Yvete que agora pode se casar com ela. Zein pensa que Jade não lhe respondeu e decide esquecê-la. Edna decide dar a passagem para Léo, que deseja ir para Marrocos. Mel volta para a casa dos pais.

Capítulo 179
Maysa e Lucas se comovem com o estado da filha. Os árabes aceitam jogar futebol contra as mulheres. Lucas não quer ver seu clone. Léo quer saber como é Lucas. Mel vai atrás de Xande para avisar que vai se internar, mas encontra Regininha e decide se drogar. Khadija sente ciúmes do irmão. Said diz a ela que vai trazer Jade de volta. Maysa e Lucas descobrem que Mel sumiu. Léo sai de casa.

Capítulo 180
Mattioli condena Edna por ter pago a passagem de Léo para Marrocos. Dalva e Maysa tentam encontrar Mel. Lucas tira Mel à força de uma boate e a esbofeteia.Começa o ritual de purificação do filho de Said. Leônidas convida Mel para trabalhar com ele. Jade decide ligar para Zein. Beta atende ao telefone e diz que é a namorada de Zein. Yvete avisa a Leônidas que Léo sumiu. Mel vê Léo.

Capítulo 181
Deusa volta a dizer a Leônidas que ele não tem direitos sobre o filho dela. Leônidas manda Tavinho entrar na Justiça. Lobato o aconselha a conversar com Léo antes disso. Noêmia tranca Mustafá em casa para poder assistir ao jogo das mulheres. Said decide ir a Marrocos e Jade fica esperançosa. Yvete fica furiosa quando Leônidas adia mais uma vez o casamento. Léo e Lucas se vêem pelo espelho.

Capítulo 182
Léo e Lucas se olham fascinados. Lucas inveja a juventude de Léo, que vai embora correndo. Tavinho sugere que Lobato assine a ação com ele. Clarice se irrita ao ver Nando e Regininha dormindo na sua cama. Lucas reage ao saber que Léo foi para Marrocos. Said viaja. Khadija conta em segredo para Samira que sua mãe vai voltar. Lucas conta a Deusa que foi apaixonado por Jade.

Capítulo 183
Nando diz a Clarice que está namorando Regininha. Depois, confessa que roubou um relógio para comprar drogas. Léo descobre onde é a casa de Jade. Ranya decide ir para Fez. Leônidas comunica Albieri da ação de paternidade. Creusa pede demissão. Odete bate foto de Karla na praia perto de Tavinho. Said é recebido com alegria na casa de Ali. Ele e Jade se olham.

Capítulo 184
Amina e Latiffa tentam convencer Ranya a não viajar. Clarice pede que Escobar converse com Nando. Edvaldo diz que Léo pode ser mesmo um clone, deixando Deusa e Mocinha furiosas. Léo entra na casa de Ali disfarçado de mulher. Jade o vê e desmaia. Said pede que ela seja sua esposa de novo. Léo sai arrasado, achando que Jade tem medo dele. Ranya vê Jade e Said juntos.

Capítulo 185
Said fica furioso com Ranya, que viajou sem sua permissão. Alicinha diz a Escobar que o apartamento é dela e depois inventa para Miro que seu ex-marido a está perturbando. Lobato anuncia que pagou a entrada de seu apartamento. Ranya vê Leo. Leônidas e Yvete brigam e se beijam. Said ouve Ranya contar a Jade que viu Lucas. Simone denuncia Albieri ao conselho de ética.

Capítulo 186
Lidiane conta a Dalva que Mel apareceu. Clarice mostra a Escobar que Nando saqueou a casa. Jade discute com Ranya e revela que Said a pediu em casamento. Simone conta a Deusa que Albieri vai ser julgado. Lucas pergunta a Dalva se ele era como Léo quando jovem. Lucas pede que Deusa o deixe ver o quarto de Léo de novo. Deusa revela a Lucas que Léo gosta de Jade. Léo e Jade se vêem.

Capítulo 187
Léo diz a Jade que sonhou com ela a vida inteira. Assustada, Jade sai correndo. Mohamed descobre que Samira menstruou e quer obrigá-la a usar véu. Telminha conta para Nando que Mel está grávida. Clarice desmarca a viagem com Roger e Alicinha diz a ele que adoraria ir a Paris. Quando Lucas está saindo para embarcar para Marrocos, Mel aparece e lhe pede ajuda. Nas ruínas, Jade e Léo se beijam.

Capítulo 188
Lucas larga a mala e abraça a filha. Ranya conta para Ali que Jade foi ver o brasileiro. Jade chama Léo de Lucas. Ali chega às ruínas, manda Léo embora e obriga Jade a se decidir. Ela diz ao tio que não voltará atrás. Deusa recebe uma intimação. Jura fica sabendo da gravidez de Mel. Roger pergunta se Alicinha conhece Paris. Ranya conta a Said que Jade foi às ruínas. Maysa não deixa Xande ver Mel.

Capítulo 189
Telminha leva Xande embora e Maysa insiste em dizer que ele é culpado por Mel usar drogas. Ali pede que Said não se case de novo com Jade, mas apenas a deixe cuidar da filha. Mohamed precisa ir a Fez e decide não levar Latiffa. Zein explica a Deusa e a Yvete que Leônidas entrou na Justiça para reivindicar a paternidade de Léo. Léo espera Jade sair de casa, mas ela vai embora com Said.

Capítulo 190
Léo se entristece ao ver Jade se afastar. Regininha conta a Clarice que Nando bateu nela e foi levado pela polícia. Lucas compra roupas novas e corta o cabelo. Alicinha conta a Clarice que vai viajar com Roger. Léo volta ao Brasil. Mel e Xande se reencontram. Escobar entra na Justiça contra Alicinha. Leônidas marca encontro com Amália. Léo pede a Albieri que não conte ao juiz que ele é um clone.

Capítulo 191
Albieri tenta convencer Léo de que ele é como todo mundo. Yvete invade o restaurante em que Amália está com Leônidas e faz escândalo. Mel é internada. Ranya dá ordens para Jade, que não obedece. Nando, drogado, bate em Clarice. Alicinha tem uma crise ao saber que Miro deu carona a Telminha. Zoraide aconselha Latiffa a não deixar Mohamed viajar sozinho. Léo e Lucas ficam frente a frente.

Capítulo 192
Léo conta que beijou Jade e Lucas se irrita. Regininha diz a Nando que vai se internar. Dalva conta que Jade foi apaixonada por Lucas e Léo jura não querer mais vê-la. Alicinha inventa para Roger que Clarice e Escobar reataram. Maysa rasga uma carta que Xande manda para Mel. Tavinho diz a Escobar que ele perdeu o apartamento. Diante do Conselho de Ética, Albieri confirma que fez um clone.

Capítulo 193
O instrutor do conselho de ética acha que Albieri está mentindo ao dizer que fez um clone. Léo, zangado com Jade, pede a Albieri que devolva a pedra para ela. Mel sente medo ao sair da clínica. Regininha e Nando assaltam o Bar da Jura. Miro reage quando Beta conta que Alicinha viajou com Roger. Abdul apresenta Zuleika para Mohamed. Léo recebe uma intimação. Mel passa mal.

Capítulo 194
Maysa chama um médico, que constata que Mel perdeu o bebê. Embora Latiffa ameace sumir com os filhos, Mohamed decide se casar outra vez. O conselho de ética decide abafar o caso de Albieri. Said manda Nazira ficar responsável pela casa enquanto ele viaja. Lucas pede ajuda a Lobato para contestar a ação de paternidade. Clarice flagra Regininha dormindo em sua casa. Dalva leva Léo para conhecer Mel.

Capítulo 195
Léo e Mel têm empatia imediata, apesar de ela não se lembrar de que o conheceu na infância. Escobar se recusa a ajudar Clarice a se livrar de Regininha. Lucas se choca ao ouvir Mel dizer a Léo que gosta mais dele do que do pai. Latiffa decide ir a Fez. Creusa volta a trabalhar com Lidiane. Xande vai à casa de Mel, mas Maysa não quer que ele veja a namorada. Jade e Lucas se encontram na boate.

Capítulo 196
JADE E LUCAS discutem. Mel não quer ver Xande. Mustafá não dá dinheiro para Latiffa viajar. Regininha e Mel cheiram cocaína. Jade incentiva Latiffa a empenhar as jóias. Mohamed desiste de se casar, mas Ali diz que ele não pode mais voltar atrás. Roger e Alicinha voltam de viagem namorando. Leônidas avisa que vai se casar em uma semana. Léo mostra a foto de Mel criança para Lucas.

Capítulo 197
Lucas se espanta ao ver a foto de Léo pequeno e lhe mostra fotos de sua infância. Latiffa viaja para Marrocos. Alicinha liga para Miro, que finge estar feliz com a volta dela. Xande e Mel se encontram e brigam, porque ela está drogada. Mel assalta uma mulher. Albieri diz a Amália que vai lhe contar tudo sobre o clone. Lucas sacode Mel, ameaça expulsá-la de casa e ela pede ajuda a Léo, chamando-o de pai.

Capítulo 198
Léo consola Mel e Lucas se sente rejeitado. Alicinha diz a Miro que fez uma viagem confidencial de trabalho e ele acredita. Jura conta a Maysa que Xande vai pagar pelos móveis que Mel vendeu. Mel procura Xande, que é carinhoso com ela. Jura agarra Regininha pelos cabelos e exige que ela lave louça no bar, para pagar o que deve. Latiffa chega à festa de noivado de Mohamed. Jade vê Léo e Soninha se beijando.

Capítulo 199
Jade fica muito desapontada ao ver o beijo entre Léo e Soninha. Léo se lamenta porque Lucas viveu o amor que era destinado a ele. Mohamed jura para Latiffa que não quer se casar. Zuleika chega e Abdul manda que o sobrinho dê o ouro para a noiva. Mohamed desmaia. Yvete apresenta Laurinda a Maysa e Dalva. Mel entra em casa procurando pó, e arma um escândalo. Jura arrasta Regininha até a casa dela, mas ninguém abre a porta para a jovem. Ali manda Zoraide preparar um chá que faça Mohamed dormir. Zuleika vai embora porque o noivo não acorda. Leônidas tira o carro de Mel e a proíbe de entrar em casa após meia-noite. Mel, Regininha e Nando planejam um assalto à mansão. O neném de Karla vai nascer. Latiffa leva Mohamed para o Brasil dormindo. Lobato aceita defender Lucas e avisa a Tavinho que são eles adversários. Clarice vê Alicinha e Roger se beijando. Zuleika decide ir para o Brasil ver o noivo. Lucas encontra Jade na porta do colégio de Khadija.

Capítulo 200
Lucas pede que Jade vá até o apartamento uma última vez. Alicinha provoca e Clarice se atraca com ela no banheiro do restaurante. Lucas jura para Jade que em sua vida só teve perdas. Os dois acabam se beijando, mas um telefonema desesperado de Maysa dizendo que Mel sumiu com o carro do pai interrompe o encontro dos dois. Jade vai embora, triste. Nasce o filho de Karla, Tavinho Júnior. Lucas negocia com um bandido para ter o seu carro de volta. Mel, Regininha e Nando dão informações para um assaltante sobre a mansão. Jura não deixa Mel ficar no bar. Mohamed chega em casa na maca, assustando a todos. Jade pede que Said volte a gostar dela como antes. Zein avisa a Said: se ele não quiser Jade, ele a quer. Amália ouve fascinada Albieri falar sobre ciência e clones. Anita vê os dois. Mohamed acorda contando que teve um horrível pesadelo. Abdul, Zuleika, Karima e Sumaya chegam ao Brasil. Cecília prepara Deusa para a audiência. Léo vai à empresa e encontra Lucas.

Capítulo 201
Clarice, Carol e outros funcionários olham para os dois e ficam pasmos. Lucas se irrita ao saber que Leônidas convidou Léo para conhecer a empresa. Yvete discorda do tom pastel que Maysa escolhe para a decoração e exige muita cor. Regininha rouba uma jóia do quarto de Mel. Elas planejam o assalto para logo depois do casamento. Os vizinhos querem que Clarice se mude. Mohamed agradece a Latiffa por tê-lo salvo. Abdul e Zuleika chegam e Ali mente que Mohamed está internado. Edna estranha a aparência de Nando mas, mesmo assim, empresta dinheiro a ele. Edna avisa a Escobar que Nando esteve na clínica e Escobar reclama com Clarice. Odete e Karla posam para os flashes da mídia e mostram o filho de Otávio Valverde. Alicinha morre de inveja ao saber do casamento de Yvete. Jade dança para Said. Todos se arrumam para a festa de casamento de Leônidas e Yvete. Mel se recusa a trocar de roupa, provoca Maysa e as duas acabam partindo para a agressão física.

Capítulo 202
Maysa, exasperada, garante que não se interessa mais pela filha. Yvete inventa uma história para consolá-la. Mel sai de casa com raiva. Said tenta beijar Jade, mas ela põe a espada entre eles para lembrar que não são casados. Abdul avisa a Zuleika que está indo visitar Mohamed. Ele pede que Latiffa faça alguma coisa para livrá-lo da noiva. Karla volta para casa com a criança. Odete vibra com a notícia e a foto no jornal. Deusa, Edvaldo e Léo chegam na festa. Lucas se incomoda com os olhares de todos. Edna encontra Raposão e cumprimenta-o como Detetive Ramos. Albieri se perturba ao ver Amália, e a esposa percebe. Léo e Lucas tocam violão juntos. Alicinha termina com Miro. Quando ele chega na festa, ela está beijando Roger. Miro dança com Telminha e beija-a. Ali faz Mohamed prometer que, se Alá encontrar uma solução para seu noivado, ele vai ser condescendente com Samira. Mohamed aceita. Latiffa recebe Zuleika. Mel, Regininha e Nando chegam à festa.

Capítulo 203
Mel olha desafiadoramente para os convidados e diz que todos são viciados em álcool. Yvete aproxima-se gentilmente do grupo e convida Nando, Regininha e Mel para dançar. Lidiane se comove com as mentiras de Regininha e lhe dá dinheiro. Léo abraça Mel, para irritação de Lucas. Ali pede a Latiffa que convide Zuleika para almoçar. Edna flagra Albieri falando no telefone com Amália e ele desliga. Cecéu, com ciúmes, termina o namoro. Cecília avisa que o juiz pediu exame de DNA de Lucas, Léo e Deusa. Alicinha manda Tetê levantar todos os dados sobre Leônidas. Clarice e Roger conversam e se beijam. Nando, Mel e Regininha assaltam um ônibus. Xande está dentro dele e vai atrás de Mel, que desmonta ao vê-lo. Xande garante que volta com Mel, mas só quando ela abandonar o vício. Latiffa vai a um restaurante com Zuleika. Nazira fica sabendo do noivado do irmão e manda recado: vai rasgar o véu. Odete entra na Justiça. Os assaltantes entram na mansão de Leônidas.

Capítulo 204
O bandido tranca Dalva no banheiro e exige que Maysa entregue os dólares. Lidiane telefona e ela atende com a arma apontada para a sua cabeça. Maysa oferece suas jóias para os ladrões. Lucas chega perto de casa e um homem atira, mas ele consegue arrancar com o carro. A polícia troca tiros e prende um dos assaltantes. Miro apresenta Dora a Xande. Otávio vê a notícia no jornal com a foto de Karla e do bebê e pensa ser uma brincadeira com seu nome. Alicinha nem liga ao saber que Clarice esteve com Roger. Ele, porém, não sabe como terminar o namoro. Ali manda Latiffa preparar um jantar de gala para Zuleika. Tavinho recebe telegrama de congratulações pelo nascimento do bebê. Anita manda Edna ficar de olho em Albieri. A polícia prende Mel, Regininha e Nando. Said promete dar uma resposta em breve para Zein sobre o destino de Jade. Samira e Amim ficam sabendo da segunda esposa. Samira promete ao pai que usará o véu caso ele não "pegue" a segunda esposa. Lucas, Maysa e Dalva vão à delegacia e o policial apresenta Mel como uma das assaltantes.

Capítulo 205
O delegado incrimina Mel, Nando e Regininha como mandantes do assalto. Mel nega e Maysa abraça a filha. Alicinha banca a compreensiva quando Roger rompe com ela. Clarice desmarca o compromisso com Roger sem explicar. Lurdes manda deixarem a filha Regininha presa. Ali inventa que Mohamed e Zuleika tiveram a mesma ama de leite. O casamento é desfeito. Mel e Nando voltam para casa com as mães. Regininha não tem para onde ir. Odete vai ao escritório e diz ser sogra de Tavinho, mas ele não pode atender porque está em reunião. Dora atende o celular de Xande, quando Mel liga. No Bar da Jura há um campeonato de sinuca. Ranya pede um conselho de família após mais uma briga com Jade. Edna insiste que Albieri está mentindo para ela, mas ele nega. Anita pensa em contar o que sabe para a amiga. Telminha confirma para Mel que Xande está saindo com Dora.

Capítulo 206
Telminha pede a Mel que volte para o convívio do grupo. Ela jura que quer largar a droga, mas não consegue. Xande fala de Mel para Dora. Edna descobre que Albieri não foi até o conselho, como disse que faria. Amália alimenta a vaidade do cientista. Escobar e Nando brigam e trocam socos e tapas. Lucas decide que vai mudar Clarice de função. Nando tira dinheiro da carteira de Roger. As crianças adoram a história de Nazira Adormecida. O conselho só encontra uma saída: ou Said se casa com Jade ou a joga no vento. Ali concede um mês para que ele pense. Roger descobre que foi roubado e Clarice acaba lhe contando o problema de Nando. Leônidas e Yvete voltam da lua-de-mel. Mel conta para Regininha que está grávida de novo. Tavinho fica surpreso quando Odete entra em sua sala apresentando-se como mãe de Karla, avó de Tavinho Jr., e pedindo uma pensão de R$ 10 mil. Ele a manda embora, indignado. Mel vai procurar Xande e o flagra com Dora.

Capítulo 207
Mel vai embora, sentindo que perdeu Xande, e se junta a Nando e Regininha para dar mais um "teco". Enquanto isso, Dora garante que espera o coração de Xande ficar livre. Lidiane desmaia quando Odete liga para ela e diz que Karla teve um filho de Tavinho. Ele jura que não saiu com mulher alguma e promete processar Odete. Ligeiro e Raposo aplicam novo golpe: um finge curar e o outro simula ser um deficiente que volta a andar. Mel telefona para a mãe e avisa que está grávida de novo. Lobato sugere que Lucas e Maysa procurem o analista dele. O tempo passa e a barriga de Mel cresce. Yvete tenta ajudar Maysa a entender a situação. Léo pede a Albieri que não conte ao juiz que ele é um clone. Edna acha um presente com um cartão carinhoso entre as coisas do marido e resolve perguntar para quem é. Todos pressionam Said para saber qual é a sua decisão. Ele diz que resolveu se casar com Jade.

Capítulo 208
Jade declara que não quer o casamento. Mohamed e Ali garantem que as portas das suas casas estarão fechadas para ela. Said jura que enterra Jade naquele momento e que jamais a aceitará de volta. Jade tira as jóias, as sedas e sai pela porta afora. Albieri garante que o livro sobre clonagem é para Edna, que não acredita. Jade e Léo se encontram e se beijam. Lucas sente um aperto no peito. Yvete a aconselha a fazer uma loucura. Ele liga para Jade, que não ouve. Léo convida Jade para morar com ele. Deusa fica atordoada com a chegada dos dois. Odete espalha na rua que Karla namorou Tavinho por seis meses e depois o largou, porque ele era casado. Alicinha propõe fazer uma noite em homenagem a Leônidas na Nefertite. Tetê percebe a jogada de Alicinha. Tavinho recebe a intimação. Ligeiro faz a sua pregação e, junto com Aninha, engana as pessoas na rua. Miro descobre que Mel está grávida. Graça se lembra que Odete é amiga de Creusa. O juiz comunica que a carga genética de Léo é idêntica à de Lucas. Xande se surpreende com a notícia da gravidez de Mel.

Capítulo 209
Xande tem certeza que o filho é dele e sai correndo, sem nem falar direito com Dora. Jura despenca da cadeira quando Basílio conta a novidade. Khadija arranca um véu que está na cabeça de Ranya, alegando ser de Jade. Mel se recusa a falar com Xande, nega que o filho seja dele e ameaça se jogar pela janela se ele insistir em conversar. Quando ele vai embora, sofre. Edna reage ao ver Amália na audiência e descobre que ela viu o marido no dia anterior. Albieri procura não ser visto. Leônidas depõe. Edna ouve Amália marcando encontro com Albieri. Nazira obriga Said a devolver tudo o que era de Jade. Lidiane faz Creusa levá-la à casa de Odete, que mostra as fotos de Karla ao lado de Tavinho na praia. Júlio e Anita tentam acalmar Edna, que vai embora prometendo que Albieri vai saber o que é não tê-la ao lado. Lidiane tenta invadir a audiência para falar com o marido. Alicinha vai à empresa atrás de Leônidas. Clarice decide alertar Yvete. Maysa vai ao psicanalista. Deusa depõe. Nazira, Latiffa e Zoraide chegam, surpreendendo Jade.

Capítulo 210
Lola e Mocinha ficam encantadas com as mulheres de véu. Léo pergunta a Lucas por que ele abandonou Jade tantas vezes. Tavinho jura para Lidiane que vai fazer o exame de DNA. Amália garante a Edna que está só escrevendo a biografia de Albieri, mas ela não acredita. Albieri confessa à esposa que se sente sufocado. Mel é agressiva com Telminha e insiste que o filho não é de Xande. Ela aconselha Xande a partir para outra e ele procura Dora e a beija. Miro não quer conversa com Alicinha. Escobar começa a pensar em se reconciliar com Clarice. Mel faz uma festinha com os amigos no quarto de Maysa, que expulsa todos ao chegar. Descontrolada, ela manda que a filha não a procure mais. Mel chora ao ver Xande e Dora namorando. Nazira vê a foto de Léo e Mocinha garante que ele vai se casar com Jade. Ao chegar em casa, Nazira conta a Said que Jade está na casa de Lucas e vai se casar com ele. Jade se emociona quando Mocinha abençoa o seu casamento com o neto. Ali se lamuria por causa da sobrinha. Léo chama Lucas de covarde e garante que não é como ele, porque já abrigou Jade definitivamente em sua casa.

Capítulo 211
Lucas diz para Leo, aos gritos, que ele não tem direito de se apropriar da sua vida. Leo o acusa de fracassado. Ele parte para cima do seu clone, aos tapas, mas Dalva se põe na frente. Na audiência, Tavinho toma um gole do café de Lobato e percebe que é uísque. Clarice se sente desprestigiada na nova função. Edna pede a Alicinha que conte o que sabe sobre Albieri. Mattioli alerta Albieri sobre o fato de ele ter botado Amália no lugar da esposa. Leo declara ao juiz que não deseja que o nome de Deusa seja retirado da sua certidão, já que ela é sua mãe. Samira e Zé Roberto se reencontram. Mohamed ameaça mandar a filha para ser criada por Abdul. Clarice garante que vai mostrar a Roger um documento que prova tudo que Alicinha fez contra ela. Escobar chega com flores e vinho e fica desolado ao ver a ex-mulher com o namorado. Said liga para Maysa e a convida para sair. Mel culpa a mãe por todos os seus problemas e promete cheirar até morrer. Creusa tenta ir embora escondida, mas Lidiane não deixa. Alicinha convida Leônidas para ir à Nefertite. Lucas vai à casa de Deusa atrás de Jade, mas não a encontra. Maysa procura Xande.

Capítulo 212
Lucas vai atrás de Leo e Jade. Maysa pede perdão a Xande e implora que ele volte para Mel. Jura escuta a conversa de Maysa e Xande e interfere para defender o filho. Ela não permite que ele reate a relação. Dalva avisa a Maysa que Mel está presa com os traficantes. Xande vai à casa de Mel, e Maysa pede ajuda. Zein gosta de saber que Jade está livre. Yvete chega na boate e Alicinha mente, dizendo que Zein pensa em fazer uma surpresa para ela. Clarice é avisada que Nando também está preso na 'boca". Edna avisa a Anita que a sua vingança nem começou. Jade dança para Leo. Lucas se atraca com ele, Jade sai correndo e os dois acabam, emocionados, trocando confidências sobre a insegurança que sentem. Maysa e Clarice se encontram na boca-de -fumo e libertam Nando e Mel. Xande abraça Mel, que passa mal, e jura que vai cuidar do filho, mesmo não sendo dele. Ali finge não se importar com Jade, mas põe dinheiro escondido em uma bolsa que Zoraide vai levar para ela. Mel, na maternidade, confessa a Xande que o filho é dele. Maysa pede a Lucas que vá logo para a maternidade porque a criança está nascendo e ele larga a vigília na porta de Deusa. Samira avisa a mãe que Zé Roberto vai se converter e que ela vai se casar com ele. Nasce a criança e os médicos a levam. Mel, desesperada, quer saber se o filho morreu.

Capítulo 213
Xande, nervoso, aguarda notícias. O médico avisa a todos que Mel e o bebê não estão bem. Leo se lembra da noite anterior quando ele e Lucas chegaram à conclusão de que não existe lugar no mundo para os dois. Zoraide vê na borra de café um homem sendo engolido pela areia do deserto e Jade perdendo metade de seu coração. Nazira lê no jornal que Miro vai ser treinador no Marrocos e cobra de Latiffa o favor que ela está lhe devendo. Mel vai para o CTI por problemas no coração. Nazira pede que Miro pense na possibilidade de se casar com uma marroquina. Na frente do juiz, Tavinho nega conhecer Karla, que garante ter tido uma relação com ele. Ceceu tenta levar Nando no ensaio da antiga banda, mas ele decide dar um "teco" antes. Roger folheia o processo contra Alicinha. Khadija desmaia após uma briga com Ranya, que explode dizendo que era melhor que Said devolvesse a filha para Jade. Mohamed vê Samira e Zé Roberto juntos. Zein chega na casa de Deusa atrás de Jade. Edna vai ao conselho de ética denunciar Albieri. O médico avisa a Maysa que as notícias não são boas.

Capítulo 214
Mel está melhor, mas a criança piorou. Xande se emociona muito. Edna garante ao diretor que Albieri fez o clone e mostra as fotos de Leo e de Lucas. Albieri, desesperado, procura a esposa, mas ela pede que ninguém diga o seu paradeiro. Maysa e Xande rezam abraçados. Xande promete subir a escada da Penha de joelhos, caso o filho sobreviva. Zein pede Jade em casamento e lhe dá duas semanas para pensar. Deusa quer saber se Jade gosta mesmo de Leo. Ela decide que deve voltar para Fez. Mel se emociona ao saber que o filho corre perigo. Odete mente deslavadamente para o juiz. Tavinho acha que está vivendo um pesadelo. Samira vê o pai e sai correndo. Mohamed faz uma tempestade ao chegar em casa e avisa que Samira vai para Fez com Abdul. Dora reage ao saber que Xande teve um filho. Mel se culpa, pede desculpas a Xande e jura parar tudo se o filho sobreviver. Alicinha acusa Escobar quando Roger avisa que leu a ação. Clarice mente que Leônidas está arrasado, só para Yvete aparecer no escritório quando Alicinha chegar lá. Jade avisa Khadija que as duas irão juntas para Fez. Yvete dá de cara com Alicinha. Albieri fica pasmo ao saber que Edna o denunciou.

Capítulo 215
Albieri admite para o diretor a clonagem. O diretor pede ao cientista que seja discreto. Ele, no entanto, marca um encontro com Amália para revelar tudo. Alicinha mostra-se uma admiradora antiga de Leônidas, interessada em fazer-lhe uma homenagem. Yvete estraga tudo, entrando na sala e partindo para cima dos dois dando bolsadas nelas. Clarice se sente vingada. Júlio avisa que Albieri foi convidado a concorrer à presidência do conselho de ética, mas para isso precisa ficar calado. O bebê está fora de perigo e todos comemoram. Samira pede ajuda a Amim e liga para Zé Roberto. Abdul declara guerra santa contra a espetaculosa Noêmia. Khadija deixa escapar para Duda que vai viajar para Fez. Yvete declara na audiência que está grávida. Edna depõe contra o marido. Clarice recebe flores de Escobar. Lidiane desmaia ao saber que o resultado do teste de DNA deu positivo. Clarice se recusa a discutir a relação com Escobar e deixa claro que está namorando firme com Roger. O gerente da boca-de-fumo dá um revólver para Regininha e Nando. Lobato conta para o analista que está decidido a procurar a sua família. Samira foge. Leo pensa em ir para o Marrocos com Jade, mas Deusa corta a sua pretensão.

Capítulo 216
Quando Leo sai, Jade parte deixando seu colar da pedra verde para ele. Mohamed e Latiffa se lastimam e Nazira os culpa pelo desaparecimento de Samira. Basílio viu tudo e conta que a menina se encontrou com o namorado e foi embora. Nazira quase se afoga e é salva por Miro; os dois se beijam. Albieri acaba assumindo para Edna que está encantado por Amália. Leo pede uma passagem para Fez e Leônidas dá. Telminha acha que Creusa está envolvida na história armada por Odete em cima de Tavinho. Xande sobe a escadaria da Igreja da Penha de joelhos para pagar a sua promessa. Maysa procura um grupo de apoio. Tavinho faz a sua argumentação no julgamento. Leo se revolta e cobra de Albieri por ser chamado de clone o tempo todo. Jura convida Mel para morar com ela e Dalva reage. Escobar manda mais flores para Clarice. Ranya ouve Khadija combinando a viagem com Jade e decide nada contar para Said. Mohamed não quer chamar a polícia. Miro aceita se casar com Nazira e morar no Marrocos. Tetê avisa que Aurélio Sobreira ligou e Alicinha manda Tetê avisar a ele que ela não trabalha mais na Nefertite. Nando é revistado na rua e levado para delegacia por estar armado. Leo aperta o colar na mão ao saber que Jade viajou.

Capítulo 217
O delegado avisa Clarice que Nando foi preso com drogas e armas e que vai ter que ser ouvido pelo promotor. Mel joga fora bebida e droga que guardava em seu quarto e pede que Dalva não a deixe sair, nem que ela implore e quebre tudo. Jura dá uns tapas em Tião que estava na praça com uma loura. Leo pergunta para Lucas onde está Jade. Khadija se despede do pai. Miro está muito interessado em Nazira depois do beijo. José Roberto procura Mohamed, avisa que Samira está bem e promete se converter. Ele desmaia. Lucas briga com Zein para saber onde está Jade. Cecília faz a sua argumentação em defesa de Deusa. Mohamed jura que vai castigar a Samira, mas quando a vê se emociona e abraça-a. Said é avisado que a filha desapareceu. Leônidas se impressiona com a argumentação de Lobato a favor de Lucas, que defende a paternidade de Albieri. Said recebe flores e um bilhete de Jade avisando sobre o paradeiro da filha. Edna segue Albieri só para ver o encontro dele com Amália. O promotor diz a Nando que ele tem duas opções: ou ir preso ou tratar-se numa clínica. Nando decide tratar-se. Albieri fica arrasado porque Edna denuncia uma conta que ele tem no exterior. Lobato se arruma todo e, tenso, vai à casa dos filhos. Jade e Khadija começam a morar na Medina de Fez. Said promete "revirar" Fez, encontrar Jade e não deixar que ela escape das 80 chibatadas.

Capítulo 218
Lobato só pede informações, mas não consegue subir no apartamento dos filhos. Vai até o bar e pede uma bebida. O porteiro avisa Monique que um homem está rondando. Lobato vai à boca comprar pó. Tião manda recados para Jura, que não quer nem saber. Lidiane pede o divórcio ao saber que o segundo exame de DNA deu positivo. Mel, em crise de abstinência, pede que tirem o filho do quarto. Yvete tem desejos por joias. Ali e Zoraide chegam em Fez. Mohamed não aceita que Samira tenha um namorado brasileiro. Miro é indicado para ser treinador de abu dabi em Marrocos. Aurélio encontra Alicinha na Nefertiti, ela pede que ele não faça escândalo e vá até a sua casa à noite. Albieri se irrita ao ver Simonetti, uma sumidade na genética, negar a possibilidade de um clone humano. Lobato pede socorro aos bombeiros porque está tendo uma overdose. Monique e Pedrinho seguem-no. No hospital, descobrem que é o pai. Monique se comove e garante que sentiu muita falta dele. Pedrinho é hostil. Ali reclama de suas esposas e é consolado por Zoraide. Mel tem alucinações e sofre trancada no quarto. Lucas se surpreende ao ver que Maysa fez a sua mala. O juiz abre a sessão, na qual vai ser dado o veredicto sobre Leo.

Capítulo 219
Odete faz planos com a pensão. Creusa foge, mas Telminha vai atrás dela. Albieri conta tudo para Amália. O juiz declara procedente o pedido de Leônidas, uma vez que haja uma declaração formal da vontade de Leo. Cecília garante à Deusa que tem um trunfo na manga. Creusa confessa que levou as camisinhas usadas por Otávio pra a casa de Odete. Zé Roberto bate na porta de Mohamed, conta que o sher já o converteu e mandou que ele lhe ensinasse o Alcorão. Lidiane invade uma reunião e beija Tavinho, após saber que tudo não passou de uma armação de Odete. Jade e Khadija vendem artesanato na rua. Ali anuncia que vai se casar de novo. Os homens de Said vasculham a Medina e correm atrás de Jade e da menina, que se escondem nas ruínas. Aurélio avisa que já levantou todos os bens de Alicinha e que ela terá que dividir tudo com ele, já que são casados em regime de comunhão de bens. Monique vai à casa de Lobato e os dois se abraçam emocionados. Mel pede aos pais que a internem. Tião faz uma serenata-pagode para Jura, que o perdoa. Maysa se muda para uma nova casa. Edna decide procurar a imprensa com a ideia de denunciar Albieri. Roger demite Alicinha. Zoraide cai quando Ali avisa que vai se casar com ela. Jade agarra Khadija quando fica frente a frente com Said.

Capítulo 220
Said manda que Jade seja levada para as chibatadas. Khadija se coloca na frente da mãe, Said desiste do castigo, mas leva a filha com ele. Mel pede que Lucas nunca mais sacrifique a sua vida por causa dela. Ele garante que sempre teve medo da liberdade e por isso encontrou desculpas para não viver a própria vida. Albieri se desespera ao saber que Edna convocou uma coletiva de imprensa e marca viagem para o Marrocos. Leo decide viajar com o cientista. Zé Roberto ajuda na loja de Mohamed, que aceita resignado. Odete fica furiosa ao saber que Creusa confessou. Tavinho ameaça processar as três. Yvete convida Dalva para ser madrinha do seu filho. Lucas viaja para Fez. Aurélio pressiona Alicinha. Monique faz Lobato visitar a sua antiga casa. Cecília entra com nova ação. Miro se despede de todos para viajar. Nazira fica furiosa por perder o pretendente. Zein chega em Fez e oferece tudo à Jade. Roger pede Clarice em casamento. Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina.

Capítulo 221
Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho prepara a ação contra Odete e Karla, mas desiste de dar entrada quando pensa no seu filho. Edna se preocupa e diz que vai encontrar Albieri. Escobar apresenta a nova namorada, Shirley. Maysa acompanha Mel a uma reunião do Narcóticos Anônimos e encontra o mesmo homem que havia visto na praia. Jade e Lucas se encontram por acaso nas ruínas e se beijam. Albieri foge de tudo e Léo o segue. Os dois somem na tempestade do deserto. Mel recebe a ficha de um ano do Narcóticos Anônimos. Mel e Nando abrem uma clínica para tratamento de dependentes e batizam com o nome de Regininha, que nunca mais viram. Ali perdoa Jade e a recebe com Lucas em casa.


Deixe sua opinião



Leia também