Artistas de Éramos Seis (SBT) que já morreram



Conheça os artistas da versão de Éramos Seis produzida pelo SBT que já nos deixaram:

Yara Lins



Uma das pioneiras da televisão brasileira, a atriz interpretou a personagem Dona maria, mãe de Lola, Clotilde e Olga. Depois de ficar internada no hospital por estar com câncer de pulmão devido ao cigarro, morreu por problemas relacionados à insuficiência respiratória, em 28 de junho de 2004, aos 74 anos.

Wilma de Aguiar



Wilma de Aguiar começou sua carreira no rádio, nos anos 1950, e fez diversas novelas na Excelsior, Tupi, Record e SBT. Em Éramos Seis, viveu a Tia Candoca. Após alguns anos afastada da televisão - seu último papel foi em Ô... Coitado!, no SBT, morreu em 6 de julho de 2017, aos 86 anos.

Maria Estela



Atriz de destaque nos anos 1960 e 1970, tendo participado de inúmeras novelas na Tupi, Excelsior, Record, Band, SBT e Globo, Maria Estela viveu Laila, primeira mulher de Assad, na trama do SBT. Morreu aos 75 anos, em 6 de julho de 2017, vítima de câncer.

Umberto Magnani



Viveu o comerciante Alonso (Afonso na versão da Globo), dono da mercearia perto da casa de Lola. Morreu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). Na ocasião, participava da novela Velho Chico, onde vivia o Padre Romão.

Chica Lopes



Chica Lopes fez o papel de Durvalina, empregada da casa de Lola, em duas versões da novela: em 1977, na Tupi, e em 1994, no SBT. Também participou de inúmeras novelas em outros canais, como Record e Globo. Sua última participação em tramas foi em 2006, em Cristal (SBT). Morreu aos 90 anos, em 10 de setembro de 2016, em São Carlos (SP), sua cidade-natal.

Felipe Levy



Ator que participou de filmes, novelas e programas humorísticos, Felipe Levy fez uma participação especial na novela do SBT como o delegado Gusmões. Ele morreu em 9 de julho de 2008, aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Lia de Aguiar



Outra pioneira da televisão brasileira, Lia de Aguiar participou da trama como Dona Marlene, mãe de Júlio e sogra de Lola. Depois de Éramos Seis, ainda participou de Os Ossos do Barão, Fascinação, Pérola Negra e Chiquititas. Morreu em 8 de junho de 2000, aos 73 anos, vítima de parada cardíaca, em consequência de uma crise de asma.

Maria Aparecida Baxter



A atriz participou de várias novelas da Tupi nos anos 1970. Em Éramos Seis, fez uma aparição especial como a madre superiora do asilo onde Lola vai morar, no final da trama. Ela morreu em 12 de setembro de 1999, aos 80 anos.


Deixe sua opinião



Leia também