Quem é quem em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo





Confira o perfil dos personagens de Bom Sucesso, nova novela das sete da Rede Globo:

Núcleo da família da Paloma

Paloma (Grazi Massafera) - Mulher batalhadora, solar e sonhadora que, apesar das dificuldades do dia a dia, está sempre disposta a ajudar as pessoas. Apaixonada pelos livros, batiza os três filhos com nomes inspirados em grandes clássicos da literatura: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Quando engravida de Ramon (David Junior) de sua primogênita, precisa abrir mão do sonho de estudar Letras e começa a trabalhar como costureira. Tem os outros dois filhos de outro relacionamento, mas fica viúva cedo e nunca esquece a paixão de juventude por seu primeiro amor, Ramon. Moradora de Bonsucesso, é frequentadora assídua da quadra da Unidos do Bom Sucesso. Depois de ser vítima de uma troca de exames, tem sua vida virada do avesso ao acreditar que tem seis meses de vida. Isso a levará a conhecer Alberto (Antonio Fagundes), com quem construirá uma forte amizade, e Marcos (Romulo Estrela), que fará com que seu coração fique dividido entre ele e Ramon.

Alice (Bruna Inocêncio) - Filha de Paloma (Grazi Massafera) e Ramon (David Junior) e irmã mais velha de Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo), é uma jovem tímida e estudiosa que passa boa parte dos dias na biblioteca da Colégio Estadual Dias Gomes. Assim como sua mãe, tem o sonho de fazer faculdade. Foi criada apenas por Paloma, enquanto Ramon tentava ganhar a vida nos Estados Unidos, e por isso nutre um grande ressentimento pelo pai. Apaixona-se por Luan (Igor Fernandez), um dos mais populares da escola.

Gabriela (Giovanna Coimbra) - Filha de Paloma (Grazi Massafera) com seu falecido marido, é irmã do meio de Alice (Bruna Inocêncio) e Peter (João Bravo). Atleta, passa muito tempo na rua jogando basquete na quadra do bairro. Dona de uma personalidade forte, ela não leva desaforo para casa e vive envolvida em brigas e discussões. Ao contrário da irmã, tem uma admiração por Ramon (David Junior) em função de sua paixão pelo basquete. Convence Ramon a aceitá-la nos treinos do time de basquete masculino do Clube Esportivo Ipê Roxo. É lá que desperta a atenção de Patrick (Caio Cabral), seu melhor amigo, e Vicente (Gabriel Contente).

Peter (João Bravo) - Filho mais novo de Paloma (Grazi Massafera) com seu falecido marido e irmão caçula de Alice (Bruna Inocêncio) e Gabriela (Giovanna Coimbra), sonha ser influenciador digital. Vive se dedicando a fazer vídeos e, enquanto isso, deixa o dever de casa para segundo plano. Por conta do mau desempenho do caçula na escola, Paloma tem que redobrar a atenção com ele.

Ramon (David Junior) - Determinado e empenhado, é apaixonado por Paloma (Grazi Massafera), seu grande amor da juventude e com quem teve Alice (Bruna Inocêncio). Atleta, sonhava ser jogador de basquete. Logo depois do nascimento da filha, ganha uma bolsa em uma universidade nos Estados Unidos e a proposta de jogar profissionalmente. Consegue se formar em Educação Física e, por conta de uma contusão que o deixou longe das quadras, começa a trabalhar como roupeiro do time Chicago Bulls. Fica mais de 15 anos morando no Exterior até descobrir que Paloma está com os dias de vida contados. Resolve abandonar tudo e voltar para o Brasil. Já por aqui, tenta reconquistar o amor da costureira e a confiança dela e da filha, enquanto trabalha como técnico no time de basquete masculino do Clube Esportivo Ipê Roxo.

Antônio (Anderson Muller) - Irmão mais velho de Paloma (Grazi Massafera) e esposo de Lulu (Carla Cristina Cardoso), se acomodou com o status de desempregado há alguns anos. Tem um bom coração, mas vive devendo ou apostando dinheiro sem que a mulher saiba. Ajuda na barraquinha de comes e bebes de Lulu e faz alguns bicos.

Lulu (Carla Cristina Cardoso) - Casada com Antônio (Anderson Muller), é cunhada e confidente de Paloma (Grazi Massafera). Extrovertida e despachada, tem uma barraquinha de comes e bebes e vive criticando o marido por estar desempregado e não se esforçar para encontrar um ofício. Está sempre disposta a ajudar Paloma, seja nos percalços da vida ou para cuidar dos sobrinhos.

Núcleo da Família Prado Monteiro

Alberto (Antonio Fagundes) - Patriarca da família, é um homem prático, autoritário e ranzinza. Como pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), é distante e exigente. Só sabe demonstrar amor e carinho pela neta, Sofia (Valentina Vieira), para quem adora contar histórias e ler livros de sua imponente biblioteca. Construiu a editora Prado Monteiro vendendo enciclopédias de porta em porta. A editora hoje é focada em livros acadêmicos e clássicos em edições de luxo, mas está em vias de ir à falência. Passa a repensar a forma como encara a vida ao conhecer Paloma (Grazi Massafera), a mulher com quem o seu exame acusando uma doença terminal foi trocado. A amizade que surge desse acaso vai proporcionar a ele momentos inesquecíveis em seus últimos meses de vida.

Marcos (Romulo Estrela) - Independente, arrojado e bon vivant, é filho de Alberto (Antonio Fagundes) e irmão de Nana (Fabiula Nascimento). Marcos tem a mesma paixão pelos livros que o pai, mas se chocou com a intransigência dele na administração da editora Prado Monteiro. Decidiu largar tudo e cair no mundo atrás de uma vida de aventuras, amores e boemia. Abre um bar em Búzios, chamado Bar do Peter Pan, onde vive de forma livre e despretensiosa. É na cidade que conhece Paloma (Grazi Massafera), com quem tem um encontro arrebatador e inesquecível, e Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), uma atriz extravagante. Com a piora da saúde do pai, decide retornar ao Rio de Janeiro para ajudá-lo a reerguer a editora, tornando-a mais popular e acessível. É nesta volta que vai reencontrar Paloma e Silvana.

Mariana, a Nana (Fabiula Nascimento) - Workaholic e perfeccionista, é a mente administrativa por trás dos negócios da editora Prado Monteiro. Filha de Alberto (Antonio Fagundes), irmã de Marcos (Romulo Estrela), esposa de Diogo (Armando Babaioff) e mãe de Sofia (Valentina Vieira), é uma empresária incansável que tenta salvar os negócios da família. Frequentemente é alvo da arrogância e crueldade do pai, que não aposta em suas ideias para salvar a editora. Nem desconfia que seu marido e sua assistente pessoal, Gisele (Sheron Menezzes), têm um caso.

Diogo (Armando Babaioff) - Advogado charmoso, cínico, interesseiro e inescrupuloso. Aproveita-se da fragilidade de Nana (Fabiula Nascimento) diante da perda da mãe para se aproximar dela e conseguir se casar com a executiva. Usa o nome da família Prado Monteiro para crescer profissionalmente no prestigiado escritório de advocacia do Doutor Machado (Eduardo Galvão). Tem um caso com a assistente da esposa, Gisele (Sheron Menezzes), e a possibilidade de ser flagrado por Nana é o tempero dessa relação. Ao lado da amante, vive criando planos para provocar a falência ou incentivar a venda da editora e garantir uma bela fatia das posses da família.

Sofia (Valentina Vieira) - Filha de Nana (Fabiula Nascimento) e Jorginho (Daniel Warren), é uma garota esperta e criativa. Não gosta do padrasto Diogo (Armando Babaioff) e tem uma ótima relação com o avô, Alberto (Antonio Fagundes), que a apresentou ao universo dos livros. Sofre com a falta de atenção da mãe, que involuntariamente reproduz com a filha a mesma relação distante que viveu com o próprio pai. Vai admirar a relação de Paloma (Grazi Massafera) com os filhos e se tornará amiga de Peter (João Bravo).

Bezinha (Thais Garayp) - Governanta da mansão da família.

Leila (Alexandra Martins) - Enfermeira particular de Alberto (Antonio Fagundes).

Doutor Mauri (Jorge Lucas) - Médico e amigo de Alberto (Antonio Fagundes).

Batista (Marcelo Flores) - Motorista da família.

Jorginho (Daniel Warren) - Comissário de bordo de voos internacionais. Pai de Sofia (Valentina Vieira) e ex-marido de Nana (Fabiula Nascimento), ele procura estar com a filha quando está no Rio de Janeiro, o que é raro.

Editora Prado Monteiro

Mario (Lúcio Mauro Filho) - É editor, tradutor de livros e um homem leal e com senso de humor único. Romântico incurável, considera-se um poeta boêmio. Eterno apaixonado por Nana (Fabiula Nascimento), com quem se relacionou há alguns anos, não perde a chance de fazer uma declaração de amor para sua musa inspiradora na esperança de conquistá-la.

Gláucia (Shirley Cruz) - Diretora comercial da editora, é uma mulher comunicativa e fã da atriz Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), que vai ganhar uma biografia pela editora.

Gisele (Sheron Menezzes) - Assistente pessoal de Nana (Fabiula Nascimento), é dissimulada, ambiciosa e invejosa. Mantém um caso com Diogo (Armando Babaioff) regado a doses de adrenalina e marcado por encontros quase sob o nariz da executiva. Eles têm o plano de tomar todas as posses da família e, por isso, Gisele espiona e sabota a chefe. Apesar da relação cheia de ganância, Gisele gosta de Diogo e espera pelo dia em que ele vai se separar da esposa.

Willian (Diego Montez) - Diretor de marketing, é extrovertido e está sempre antenado às tendências. Divide o apartamento com Gisele (Sheron Menezzes) e deixa bem claro que não tem grande simpatia por ela, fazendo a linha "sincerão", que é sua marca registrada.

Evelyn (Mariana Molina) - Moça tímida e introvertida, é assistente de Willian (Diego Montez) e apaixonada por Felipe (Arthur Sales). A proximidade do rapaz desperta seu lado estabanado. Só de chegar perto dele, começa a gaguejar e derrubar as coisas. Recebe ajuda de Thaíssa (Yasmin Gomlevsky) e Jefferson (Felipe Haiut) para conquistá-lo, tentando fazer o papel de mulher fatal pelo qual ele tem fetiche.

Thaíssa (Yasmin Gomlevsky) - Editora, é inteligente, ama os livros, tem a língua afiada e é um tanto rabugenta. Leitora voraz, é capaz de citar nomes de autores e até fazer citações de cabeça. Toma iniciativa de ajudar Evelyn (Mariana Molina) a conquistar Felipe (Arthur Sales) ao tentar ensiná-la a ser uma mulher fatal digna dos livros que o editor lê, sendo uma espécie de ghost writer.

Felipe (Arthur Sales) - Editor, é intelectual e introspectivo. Fã de romances policiais e admirador de mulheres com o perfil de Irene Adler, personagem misteriosa do universo de Sherlock Holmes, não percebe o interesse de Evelyn (Mariana Molina) por ele. Será alvo das investidas da moça, "treinada" por Thaíssa (Yasmin Gomlevsky) e Jefferson (Felipe Haiut) para ser uma femme fatale.

Jefferson (Felipe Haiut) - Funcionário de Tecnologia da Informação, tem um canal no youtube em homenagem às clássicas pinups. Ao lado de Thaíssa (Yasmin Gomlevsky), ajuda a transformar Evelyn (Mariana Molina) em uma mulher sensual para conquistar Felipe (Arthur Sales).

Leo (Antonio Carlos Santana) - Irmão caçula de Ramon (David Junior), trabalha na área comercial. Arranha no inglês, no espanhol e em qualquer idioma que for preciso para conversar com "gringas" pela internet na intenção de iniciar um relacionamento sério com alguma delas e sair do Brasil.

Eric Feitosa (Jonas Bloch) - Rico empresário que almeja comprar a editora Prado Monteiro. Reúne-se com Diogo (Armando Babaioff), sem que ninguém desconfie, para discutirem as transações.

Núcleo da novela 'Precipício do Amor'

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) - Celebridade amada por uma legião de fãs, é uma atriz extravagante que "bomba" nas redes sociais. Egocêntrica e barraqueira, chega a contratar "paparazzi particular" para fazer "flagrantes" nos lugares que frequenta e não sair das colunas de fofoca. Mas, no fundo, é sensível e insegura. Tem um affair com Marcos (Romulo Estrela) em Búzios e depois reencontra o rapaz, que lhe propõe fazer uma biografia de sua vida. Exibida que só, vai adorar a ideia de ter seus segredos mais ocultos revelados nas páginas de livro.

Pablo Sanches (Rafael Infante) - Ator vaidoso, tem sempre um quê de comicidade em seus rompantes dramáticos. Não revela sua verdadeira orientação sexual a quase ninguém. É colega de elenco de Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) e chega até a protagonizar um namoro fake com ela para ganhar mídia.

Família Machado

Eugênia (Helena Fernandes) - Mulher vaidosa, elitista e presunçosa, é dona da loja Chic Store, onde Paloma (Grazi Massafera) trabalha, e frequenta a high society carioca. Esposa de Machado (Eduardo Galvão) e mãe de Vicente (Gabriel Contente), superprotege o filho e consegue ter todos os desejos atendidos pelo marido. É capaz de usar a influência da família para o próprio bem-estar sem pensar nas consequências para terceiros.

Doutor Machado (Eduardo Galvão) - Dono de um renomado escritório de advocacia, é marido de Eugênia (Helena Fernandes) e pai de Vicente (Gabriel Contente). Patrocina o time de basquete no qual Ramon vai trabalhar como técnico. Dá mais atenção aos pitacos da esposa do que à própria consciência.

Vicente (Gabriel Contente) - Filho único de Eugênia (Helena Fernandes) e Machado (Eduardo Galvão), tem como principal interesse o basquete. É rebelde, odeia estudar e, diferentemente do que os pais esperam, não quer fazer Direito. Sonha em entrar para a NBA ou para uma universidade americana como atleta. Tem dificuldade de expressar seus sentimentos e, quando começa a jogar no time de basquete do Clube Esportivo Ipê Roxo, conhece Gabriela (Giovanna Coimbra), com quem vai viver uma relação de gato e rato.

Colégio e time de basquete

Elomar (Ju Colombo) - Diretora do Colégio Estadual Dias Gomes.

Francisca (Gabriela Moreyra) - Professora no Colégio Estadual Dias Gomes, é uma grande entusiasta dos alunos, especialmente da "número um" da turma, Alice (Bruna Inocêncio). Ela ajuda Ramon (David Junior) a entender melhor a filha e, da convivência entre eles, surge um sentimento de afeto mútuo. Essa proximidade muitas vezes é confundida por quem vê de fora, inclusive por Paloma (Grazi Massafera).

Luan (Igor Fernandez) - Descolado, esperto e atraente, é o garoto mais popular da escola e sabe que as meninas ficam loucas por ele. Filho de Glória (Lana Guelero) e amigo de Waguinho (Lucas Leto) e Jeniffer (Nathalia Altenbernd), gosta de participar de rodas de rap. Vai se apaixonar por Alice (Bruna Inocêncio).

Glória (Lana Guelero) - Mãe de Luan (Igor Fernandez), é uma beata que passa horas em função das atividades da igreja.

Waguinho (Lucas Leto) - Amigo de Luan (Igor Fernandez), estuda no Colégio Estadual Dias Gomes e vai começar a andar em más companhias pelo bairro.

Patrick (Caio Cabral) - Melhor amigo de Gabriela (Giovanna Coimbra), nutre uma paixão platônica por ela. Vai jogar basquete no time de Ramon (David Junior) e morre de ciúmes da proximidade de Vicente (Gabriel Contente) e a jovem atleta.

Michelly (Gabrielle Joie) - Amiga e confidente de Gabriela (Giovanna Coimbra), é trans e, mesmo quando sofre bullying de algumas pessoas, se sai bem. É dona de uma personalidade forte.

Jeniffer (Nathalia Altenbernd) - Uma das garotas mais populares da escola, adora ser o centro das atenções e sente inveja da relação de Alice (Bruna Inocêncio) e Luan (Igor Fernandez), por quem tem uma paixão enrustida. Por conta disso, vive fazendo bullying com a filha de Paloma (Grazi Massafera).

Zeca (Elam Lima) - Professor de Educação Física do Colégio Estadual Dias Gomes.

Marcondes (Alessandro Moussa) - Trabalha no Clube Esportivo Ipê Roxo e convida Ramon para treinar o time de basquete.

José Bial (Felipe Coutinho) - Joga no time do Clube Esportivo Ipê Roxo e é treinado por Ramon (David Junior).

Pedro Santos (Ícaro Barros) - Joga no time do Clube Esportivo Ipê Roxo e é treinado por Ramon (David Junior).

Outros moradores de Bonsucesso

Esther (Patricia Costa) - Amiga de Paloma (Grazi Massafera), ama o samba e esbanja alegria. É líder das costureiras da Escola de Samba Unidos do Bom Sucesso.

Terezinha (Stela Freitas) - Esposa de Fabricio (Romeu Evaristo), vive sentada na calçada em frente à casa observando as modas e fofocando sobre a vida das pessoas.

Fabricio (Romeu Evaristo) - Esposo de Terezinha, acompanha a mulher observando o dia a dia do bairro.

Padre Paulo (Guti Fraga) - Padre de uma das paróquias do bairro.


Deixe sua opinião



Leia também