Artistas de O Cravo e a Rosa que já morreram



Relembre abaixo os artistas de O Cravo e a Rosa que já nos deixaram:

Castro Gonzaga



Grande ator da história da televisão brasileira, Castro Gonzaga fez uma participação especial como Dr. Felisberto, médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando ela faz greve de fome. Ele morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Correia e Castro



O veterano ator fez uma participação como Normando Castor, um agiota que cobra uma dívida de Petruchio (Eduardo Moscovis). Depois disso, ainda esteve em tramas como Porto dos Milagres, A Padroeira, Esperança, Kubanacan, Chocolate com Pimenta e Senhora do Destino. Morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói (RJ), em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Eva Todor



Grande atriz da televisão, do teatro e do cinema, Eva Todor viveu a rabugenta Josefa, mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro) e sogra de Cornélio (Ney Latorraca), de quem pegava no pé o tempo todo. Depois disso, ainda esteve em tramas como América, Caminho das Índias e Salve Jorge, além de ter revivido a inesquecível Kiki Blanche, de Locomotivas, na segunda versão de Ti Ti Ti (2010). Longe da TV desde 2012, ela morreu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.

Henrique César



Deu vida ao personagem Ursulino Montenegro na trama. Morreu em 9 de janeiro de 2018, aos 84 anos, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de um câncer.

Nelson Xavier



O respeitado ator viveu o médico Dr. Caio em participação especial na trama. Depois de muitas outras presenças em novelas da emissora, nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão.

Nildo Parente



O ator viveu um membro do partido de Nicanor Batista (Luís Melo). Depois de participar de mais algumas produções da Globo e da Record, morreu em 31 de janeiro de 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão