Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor





A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão.

Cecília nasceu em Esteio (RS), no dia 6 de dezembro de 1989. Demonstrando paixão pelos palcos desde criança, foi levada pela mãe a uma agência, onde começou a fazer comerciais.

Apesar da pouca idade, Sandrinha não foi seu primeiro papel na televisão. Em 1996, ela participou do episódio Parece que foi ontem, da série A Comédia da Vida Privada. Em seguida, esteve em um episódio do Você Decide, intitulado Um Mundo Cão.

Por Amor, no entanto, foi sua primeira novela. Pelo papel da doce garota que se preocupava com o pai, Orestes (Paulo José), que sofria por conta do alcoolismo, recebeu cinco indicações a prêmios, contando com quatro vitórias, incluindo o título de Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Ela também foi indicada ao mesmo prêmio no Troféu Imprensa, mas não levou.



Depois de Por Amor, vieram outras produções da emissora: em 1999, viveu Patrícia em Suave Veneno; em 2000, participou do infantil Bambuluá, de Angélica; em 2001, esteve em A Padroeira, como Zoé; em 2002, fez a princesa Maria da Glória na minissérie O Quinto dos Infernos.

Também teve destaque como a Beatriz, de O Beijo do Vampiro, quando já tinha 13 anos. Em 2004, se tornou apresentadora da TV Globinho e, em seguida, esteve em Alma Gêmea, quando viveu Mirella.

A carreira de atriz ainda prosseguiu em 2007, com Sete Pecados, quando deu vida à Estela; depois foi Natália, de Três Irmãs; e Clarisse, de Viver a Vida, naquela que foi sua última novela, em 2009.



Também fez papeis no cinema: em 2008, esteve em A Guerra dos Rocha, enquanto em 2012, participou de Gonzaga: de Pai para Filho. Em seguida, anunciou que estava deixando a carreira artística, pois se formaria em psicologia em 2013.

Desde então, Cecília Dassi atua como psicóloga em sua própria clínica, trabalhando, inclusive, com orientação psicológica de atores-mirins.



Recentemente, ela esteve no programa Encontro, de Fátima Bernardes, e contou por que abandonou a carreira artística.

"Eu comecei a faculdade, comecei a estudar e eu tinha a sensação que eu tinha passado a vida inteira mergulhada nesse universo de atriz. Eu queria experimentar, ampliar outra área. Fui fazer psicologia por curiosidade e realmente comecei a me apaixonar. Fui conhecendo, fui começando a enxergar dentro dessa área. Foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica e uma identificação com psicologia, um desligamento gradual, mas foi uma decisão muito acertada", explicou.

Cecília Dassi conta com canal no YouTube, onde dá dicas de inteligência emocional, relacionamentos, ansiedade e muitos outros temas relacionados à psicologia, tendo mais de 130 mil inscritos até o momento (junho de 2019). Os vídeos são publicados às terças e aos sábados, às 20h.

Confira um vídeo:

Saiba mais sobre Por Amor:

Artistas do elenco de Por Amor que já morreram

Morte de Laura e todos felizes com Marcelinho: como termina Por Amor

Confira o resumo de todos os capítulos de Por Amor

Deixe sua opinião



Leia também