Sucesso de Malhação - Viva a Diferença ainda rende frutos para a Globo




O sucesso de Malhação - Viva a Diferença ainda rende frutos. A temporada de maior audiência do seriado adolescente desde 2009 chegou ao fim em março, com 21 pontos de média, e deixou um gosto de quero mais. Isso porque, embora neguem, a trama foi encurtada pela Globo em um mês por causa da Copa do Mundo. A história muito bem escrita por Cao Hamburger conquistou o público com a saga de cinco garotas totalmente diferentes que criaram um vínculo de amizade lindo. A produção foi indicada ao Emmy Internacional Kids em outubro e a boa notícia é que agora vai virar série.

Vários veículos divulgaram a boa nova na segunda feira (26/11). O autor está trabalhando nos episódios de um revival chamado As Five, como ficaram conhecidas as protagonistas Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Ellen (Heslaine Vieira). As gravações devem começar no próximo trimestre e a série será exibida primeiro na plataforma Globo Play, serviço de streaming da emissora. Depois fará parte da programação da tevê aberta, ao que tudo indica ainda em 2019.

A nova produção vai mostrar as vidas das cinco garotas após uma passagem de tempo. Anos depois e já jovens adultas, elas vão se reencontrar no enterro de Mitsuko (Lina Agifu), mãe de Tina, e terão que reaprender a conviver porque suas vidas mudaram muito. Vale lembrar que no final de Viva a Diferença, as meninas reafirmaram o pacto de amizade que as uniram na temporada, mas seguiram rumos distintos.
Cada uma seguiu sua vida e todas se emocionaram na despedida. Foi um desfecho sensível e poético, o que combinou perfeitamente com o conjunto do enredo que Cao apresentou ao longo de 11 meses.

Os inúmeros fãs da história tão bem conduzida pelo autor até hoje sentem falta da saga das cinco carismáticas garotas. O desejo nas redes sociais sempre foi de uma continuação ou de uma nova temporada com os mesmos personagens. A notícia sobre essa série é um presente para o público e uma ousadia da Globo, que pela primeira vez vai transformar um enredo do longevo seriado adolescente em série independente. Nunca aconteceu algo parecido em 23 anos de Malhação, mesmo com outras fases de imenso sucesso - como a Intensa (2012) e a Sonhos (2014), citando apenas os êxitos mais recentes.

Ainda não se sabe a respeito da presença de outros personagens da temporada, mas é bem provável que vários nomes também sejam escalados. Afinal, as cinco protagonistas terminaram felizes em seus respectivos namoros. Ou seja, Matheus Abreu (Tato), Bruno Gadiol (Guto), Juan Paiva (Anderson), Giovanna Grigio (Samantha) e Hall Mendes (Jota) têm grandes chances nesse novo elenco.

Todavia, há algumas restrições que adiarão o projeto. Hall, por exemplo, foi contratado pela Record para o elenco de Jesus, e Daphne está grávida. Já Matheus acabou de entrar em O Sétimo Guardião. Ou seja, embora a previsão de estreia seja o segundo semestre de 2019, ainda há uma probabilidade de esperar 2020. Mas, independente disso, o projeto deve sair e vai abrir portas para novas empreitadas do gênero.

Malhação - Viva a Diferença mereceu todos os elogios que recebeu enquanto estava no ar e essa nova série é apenas o reconhecimento da qualidade do produto pela Globo. A continuação dessa saga tem tudo para ser outro sucesso. Que venha!


Deixe sua opinião


Leia também