Domingão do Faustão terá oito novos artistas na segunda temporada do Show dos Famosos


Alessandra Maestrini, Helga Nemeczyk, Mumuzinho, Naiara Azevedo, Paulo Ricardo, Sandra de Sá, Silvero Pereira e Tiago Abravanel. Esse é o time da segunda temporada do 'Show dos Famosos', que estreia no próximo dia 25 de março, no Domingão do Faustão. Formato consagrado em mais de 40 países, que debutou no programa em 2017 - após uma breve passagem pelo SBT - com performances marcantes, o 'Show' tem a proposta de homenagear grandes nomes da música nacional e internacional através da transformação completa dos participantes e de suas apresentações performáticas.



Para Fausto Silva, o quadro mostra a arte em sua plenitude. "É um desafio enorme trazer a personalidade artística de grandes nomes. Temos um grande time esse ano. Sejam todos bem-vindos", falou. "A primeira temporada foi uma experiência nova e um grande sucesso. Para esta segunda, trazemos mais vivências e bagagens, o que nos dá suporte para buscar e ir além. Temos o desafio de apresentar um grande show novamente, mas já percebemos que temos um time empolgado e acredito que será uma grande temporada", comentou Cris Gomes, diretor da atração.

A competição terá algumas novidades em 2018. Na segunda temporada, por exemplo, o 'Show dos Famosos' terá um tempo maior de duração e os competidores terão a oportunidade de fazer mais homenagens no palco. Outro grande destaque será em termos de tecnologia: este ano, assim como foi feito no 'Melhores do Ano do Domingão', o quadro adotará cenários virtuais para as apresentações. "Essa tecnologia traz uma cara nova e moderna para os shows. É um recurso que vai impactar, principalmente, quem está em casa", aposta Cris Gomes.

O corpo de jurados também traz um novo integrante. Ao lado de Cláudia Raia e Miguel Falabella, que participaram da primeira temporada, o diretor de gênero da Globo, Boninho, chega ao júri para avaliar as performances - substituindo Silvio de Abreu, atual diretor do departamento de teledramaturgia diária e semanal da emissora.

O elenco

Os oitos nomes que chegam à disputa este ano estão empolgados e ansiosos. "Acompanhar o quadro no ano passado foi muito legal. Ver os colegas dando esse show só fez aumentar a nossa vontade de participar. Fiquei muito feliz quando recebi o convite", revela Tiago Abravanel. "Eu também assisti a última temporada e pensava se teria coragem de participar. Quando me convidaram, eu aceitei logo. Vai ser incrível e a gente está se curtindo muito enquanto grupo", disse Alessandra Maestrini.

"Acho uma experiência inusitada, porque é um trabalho de tentar sentir a essência do outro", emenda Paulo Ricardo. Naiara Azevedo e Silvero Pereira também compartilham as respectivas expectativas: "Estar aqui para homenagear outros artistas é um desafio, mas estou aqui para me apoderar disso", diz a cantora. "A minha experiência com música é muito recente. É um trabalho complexo, mas saboroso. Fora que é um privilégio muito grande homenagear ícones artísticos", pontua Silvero.

Com muitos trabalhos no teatro, Helga Nemeczyk explica a principal diferença que percebe entre a preparação para os dois tipos de espetáculos: "No 'Show dos Famosos', será um número a cada semana e a gente só vai fazer aquela única apresentação. Mas acho que será gratificante e que vamos nos divertir muito", aposta.

Já Mumuzinho e Sandra de Sá ressaltam a oportunidade de ter vivências artísticas diferentes das que estão acostumados. "Sempre tive amor por interpretar outros artistas. E ainda será uma chance de, não só homenageá-los, mas também fazê-los presentes, matar a saudade", diz o sambista. "A gente tem que pensar na evolução. E acho primordial respeitar o outro, conhecer o outro, para, então, poder se colocar no lugar do homenageado", completa a cantora.


Deixe sua opinião


Leia também