Canal da RedeTV! no YouTube se torna o terceiro maior do país


Com investimentos e forte presença nos meios digitais, a RedeTV! figura atualmente como terceiro maior canal de YouTube do Brasil segundo o Social Blade - principal site especializado em estatísticas de audiência de vídeos na internet. Segundo o mesmo ranking internacional, amplamente utilizado como referência, a emissora ainda ocupa a 50ª posição mundialmente.



Outras emissoras da TV aberta também aparecem na lista elaborada pela plataforma, que destaca os 250 maiores canais de vídeo do país nos últimos 30 dias: o SBT Online figura em 64º lugar, enquanto a Globo ocupa a 160ª posição.

A conquista se deve a algumas estratégias adotadas pela RedeTV! na plataforma, como a postagem na íntegra de seus conteúdos e programas, além da criação de uma grade de programação exclusiva para o digital, com atrações on demand variadas e elaboradas especialmente para os internautas, abordando assuntos como esportes, música, mundo geek e atualidades.

Apostando nos dados promissores, nas próximas semanas a emissora lançará sua grade de programação 2018 para seus canais digitais, e, entre os projetos no radar, estão um blog de sustentabilidade e conteúdos voltados para o MMA.

Em tempo

Ontem (14), Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esporte do canal, nomeou Felipe Virgili como novo chefe de redação transmídia da RedeTV!, cargo criado especialmente para a unificação dos trabalhos da redação de jornalismo e do portal da emissora. Na casa há seis anos, Felipe ocupava o posto de editor transmídia; anteriormente, atuou como editor-chefe do portal de notícias da emissora.


Deixe sua opinião


Leia também