TV Aparecida estreia jornalístico e game-show em abril; confira todas as novidades do canal


Após surpreender o público com a manutenção da faixa dedicada à teledramaturgia - O Direito de Nascer, da produtora JPO, substituiu A Padroeira, cedida pela Globo, em fevereiro - a TV Aparecida se prepara para ampliar os investimentos em jornalismo e entretenimento. A emissora, no ar há 12 anos, lançará três novos programas em abril, além de "reformar" outros e apostar em novas parcerias.



A partir do dia 4 de abril, quarta-feira, o jornalista Marcelo Zanini comanda o Aparecida Debate, às 21h45. A atração promoverá discussões sobre temas atuais com entrevistados que se destacam em suas áreas de ação. Zanini - com passagens por Band, Gazeta, RecordTV, RedeTV!, SBT e TV Brasil - também vai apresentar o noticioso diário TJ Aparecida, às 12h30.

Já no domingo, 8 de abril, às 16h, o canal dá início à exibição do Brasil Caminhoneiro, com Fernando Richeti e Juliana Nogueira. O programa traz reportagens sobre o universo dos caminhoneiros, envolvendo o transporte, a logística, o desenvolvimento econômico e outros assuntos importantes para a categoria. Remodelação do Siga Bem Caminhoneiro (1995), o 'Brasil' já passou por Band e SBT.

O Aparecida Sertaneja, um dos pilares da programação da TV Aparecida, passa para os domingos, às 19h. Mariangela Zan comanda o programa inédito, que terá reprise às terças-feiras. Há quatro anos no ar, Aparecida Sertaneja vem com um novo cenário e nova vinheta de abertura. Um layout mais moderno, sem deixar a raiz sertaneja de lado.

Outras duas novidades estreiam em 13 de abril, sexta-feira. Às 20h, o Sou Caipira, com Tonho Prado, enaltece o homem do campo. Adriano Prado, que dá vida ao personagem, retrata a irreverência e a maneira simples de encarar a vida do caipira. Com muitas piadas, o personagem traz o bom humor e a criatividade de quem leva a vida na roça, em um cotidiano tranquilo, em contato com a natureza. Para o apresentador, que também comanda o Terra da Padroeira, aos domingos, Sou Caipira vem resgatar um humor para todas as idades. "O Sou Caipira vem de encontro com a necessidade de resgatar o humor simples e sadio para a família brasileira. [...] Isso será feito com a sabedoria de um bom caipira", relata Adriano.

Logo em seguida, às 20h30, Rogério Chiaravalli estreia o Tudo em Família. O programa mistura game show, quiz, música e interação para toda família torcer e se divertir. Uma competição animada entre duas famílias com brincadeiras e provas no palco, jogo de perguntas e respostas dos mais variados assuntos, além de muitos desafios. "Um programa para reunir e divertir toda a família e passar a mensagem de que a família unida faz toda a diferença", disse o apresentador, também à frente do Kombina, com Bete Ribeiro, todos os sábados. Por fim, a TV Aparecida apostará em novos quadros no Manhã Leve, de Maria Cândida, e Santa Receita, de Claudete Troiano - no ar de segunda-feira a sexta-feira, às 10h e 15h, respectivamente.


Deixe sua opinião


Leia também