Agatha Moreira e Murilo Rosa vivem paixão reprimida na próxima novela das 18h, Orgulho e Paixão


Próxima novela das 18h, Orgulho e Paixão começará com um grande baile, no qual Ofélia Benedito (Vera Holtz) pretende encontrar pretendentes para suas cinco filhas. A anfitriã, Ema Cavalcante (Agatha Moreira), pode ser uma casamenteira de mão cheia, mas ao ficar tão entretida com tal ofício, acaba se fechando para o amor. Elisabeta (Nathalia Dill), a primogênita de Ofélia, confronta a amiga, que sempre desconversa quando se trata de assuntos do coração.



A dondoca fica chateada com a insistência de Elisabeta, em saber o motivo pelo qual Ema não arranja um pretendente para ela mesma, e se defende: "Desde que minha mãe morreu e eu acabei meus estudos, minha tarefa é cuidar do meu pai e do meu avô. Não tem espaço para outro homem na minha casa. Além do que, não posso me casar com qualquer um, sou neta de um Barão e aqui, no Vale do Café, não tem ninguém qualificado!".

Mexida com os questionamentos da mais velha das irmãs Benedito, Ema corre para os braços de seu amigo Jorge (Murilo Rosa), e se queixa. "Ela disse que eu sou uma farsa!", diz Ema, exaltada. Jorge é um homem maduro e experiente advogado, que o torna a pessoa ideal para ser o confidente e conselheiro dessa jovem mulher tão cheia de vida e inseguranças. "Acredito que Elisabeta pensou que você não tem capacidade de amar, quando a verdade é que talvez nenhum homem tenha qualidades suficientes para interessar uma mulher como você, minha doce Ema!", diz Jorge, expressando seus sentimentos nas entrelinhas.

Ema fica tímida com os elogios do advogado, que vê uma chance de demonstrar sua admiração e, quem sabe, fazer com que a amiga o enxergue como um possível pretendente: "Fique tranquila, Ema. O dia do homem perfeito se apresentar a você vai chegar quando você menos esperar". A neta do Barão de Ouro Verde agradece os elogios e segue entretida com seus preparativos para o baile, ignorando a existência do seu par perfeito, que está bem diante dos seus olhos.

Essas cenas integram o primeiro capítulo da trama, com estreia agendada para a próxima terça-feira, dia 20. Orgulho e Paixão conta com Alessandra Negrini, Anaju Dorigon, Ary Fontoura, Bruna Griphao, Chandelly Braz, Gabriela Duarte, Joaquim Lopes, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Marcos Pitombo, Maurício Destri, Pâmela Tomé, Ricardo Tozzi, Rodrigo Simas, Tarcísio Meira, Tato Gabus e Thiago Lacerda.


Deixe sua opinião


Leia também