Amanhã em O Outro Lado do Paraíso: O casamento de Clara e Renato


O capítulo de O Outro Lado do Paraíso desta quarta-feira (14) promete! Enfim, chegou a hora de Clara (Bianca Bin) se unir a Renato (Rafael Cardoso), seu "primeiro amor", ainda dos tempos do quilombo em Pedra Santa. Também o responsável por salvá-la do manicômio onde foi internada por Sophia (Marieta Severo), a maquiavélica mãe de Gael (Sérgio Guizé), com quem a mocinha se casou na primeira fase da trama. A nova união, porém, embora pareça, não terá nada de romântica.



Renato não esconde a ansiedade com o grande dia. Afinal de contas, há tempos o médico "sonha" em trocar alianças com Clara) Ele então se arruma na casa de Rafael (Igor Angelkorte) e ainda recebe ajuda de Laura (Bella Piero), que dá um toque final no figurino. "Queria estar impecável. Espero por esse dia há anos", justifica o médico, um tanto inquieto. Enquanto isso, Clara, ainda que atrasada, insiste em procurar o rosário. Ela faz questão de entrar no salão com seu "talismã".

Beth (Gloria Pires) tenta ajudá-la, mas a neta de Josafá (Lima Duarte) pede que a mãe se apresse para acompanhar o avô até o local da cerimônia. Ainda assim, ela nota que Clara não está tão entusiasmada. "Tem certeza que quer casar com o Renato?", questiona. Clara tenta amenizar e justifica: "Eu e o Renato nos damos muito bem. Eu vou ser feliz", justifica.

Já arrumado elegantemente com um terno, Josafá aguarda na sala por Beth, que estranha a ausência de Mercedes (Fernanda Montenegro). "Tou me sentindo um guarda-chuva fechado. Mas se é pra ver a felicidade da Clara, eu fico vestido assim", admite. "Ela é teimosa como uma mula. Diz que não precisava. A gente só entende depois o que ela diz...", enfatiza Josafá.

Enquanto está às voltas procurando o rosário, Patrick (Thiago Fragoso) surge para apressar a noiva. "Já atrasou demais", avisa. Clara então abre a gaveta e finalmente encontra o rosário e, junto com ele, uma pasta com documentos guardada por Josafá durante todos esses anos. No mesmo momento, Mercedes, em sua casa, ouve "Eles". "Está certo. Eu aviso a Clara. Olha a pasta. O teu destino está em jogo. Eles pediram pra te avisar. Olha esta pasta. Agora!", mentaliza.

Logo em seguida, Clara abre a pasta, enquanto Patrick aguarda impaciente. "Meu avô me deu a pasta. Tem fotos do meu pai, nunca abri. Fiquei com vontade de dar um beijo no meu pai. Só um segundo, Patrick. Eu preciso olhar. Eu sinto que preciso", justifica. Clara então abre a pasta e uma foto em especial chama a sua atenção. A expressão dela muda completamente e Clara fica em choque. Ao notar a situação, Patrick garante que vai tirar a história a limpo.

O advogado faz uma ligação para o Hospício Santa Justina. Depois disso, Clara e Patrick seguem para o local da cerimônia. Josafá estranha a expressão séria de Clara, mas a conduz até Renato, que a aguarda no altar. O médico, esperançoso, irá ouvir um sonoro "não". É o momento de mais uma virada na rocambolesca novela das 21h. Nos próximos capítulos, Renato irá se aliar a Sophia para destruir Clara, como parece ter feito também num passado não muito distante.


Deixe sua opinião


Leia também