Malhação - Vidas Brasileiras: O inesperado reencontro de Gabriela e Rafael


Estreia desta quarta-feira (7), por volta de 17h45, na Globo, Malhação - Vidas Brasileiras contará, a cada quinzena, a história de um dos alunos da Escola Sapiência, a partir do envolvimento dos estudantes com a professora Gabriela (Camila Morgado). Por trás desta "rotatividade" estarão os problemas pessoais da protagonista. Quando a trama se inicia, a docente está prestes a oficializar sua demissão da instituição de ensino para ir atrás do sonho de contribuir com a educação de adolescentes carentes.



No entanto, após conversar com o diretor Marcelo (Bukassa Kabengele) e ter a aprovação do conselho escolar, Gabriela é surpreendida pela notícia da parceria da escola com a ONG Percurso, que leva jovens de baixa renda para estudar em escolas particulares de alto rendimento. Com isso, volta atrás na decisão e coloca o projeto em andamento. A professora se reúne com Vinícius (André Luiz Miranda), braço-direito do diretor da ONG, e aproveita para conhecer o espaço na companhia dos filhos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel).

Mas é o encontro com o diretor da instituição que vai mudar sua vida, afinal, o responsável pela organização é seu grande amor do passado, Rafael (Carmo Dalla Vecchia), uma paixão mal resolvida da adolescência, com quem dividia os mesmos ideais. Rafael foi um jovem idealista e sonhava em oferecer melhores condições de vida para os jovens que encontrava na rua. Nunca esqueceu Gabriela enquanto esteve fora em viagens, mas desistiu de procurar por ela ao descobrir que tinha se casado com Paulo (Felipe Rocha). E agora, com a parceria, o reencontro é inevitável.

Gabriela marca um encontro com o diretor para consultá-lo sobre a possibilidade de Maria Alice (Alice Milagres) fazer a prova para a seleção de bolsistas. Ao chegar ao local, ela vê que um homem tem o nome da ONG na blusa e se dirige a ele. Quando fica frente a frente com Rafael, não consegue disfarçar a surpresa. Encantados e constrangidos com a situação, fica evidente que as mágoas do amor que ficou no passado ainda estão presentes. O reencontro causa um rebuliço na vida de Gabriela. E, claro, desestabiliza seu casamento.

Paulo não contém seu ciúme ao descobrir que Rafael ajudará a professora. "O Paulo quer a Gabriela em todos os momentos só para ele. Eu acho que vai ter que aprender a lidar com isso. E o Rafael é um amor antigo do passado, que, por coincidência, é o diretor da ONG com quem Gabriela consegue trabalhar. Por enquanto o que eu sei é que esse reencontro vai mexer bastante com a relação familiar de Gabriela", ressalta Camila Morgado. Tais cenas estão previstas para o terceiro capítulo de Malhação - Vidas Brasileiras, na próxima sexta-feira, 9.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com direção artística de Natália Grimberg, 'Vidas Brasileiras' contará, neste primeiro momento, a trajetória de Felipe Kavaco (Gabriel Contente), aluno de Gabriela, com problemas de aprendizagem atribuídos, a princípio, à crise conjugal de seus pais (Daniel Dantas e Malu Mader). Também os dilemas de Pérola (Rayssa Bratillieri), herdeira do casal Mantovani (Ana Beatriz Nogueira e Edson Celulari). A família se desmantela quando o pai é preso por corrupção, obrigando a moça, namorada de Alex, a se adaptar aos "novos tempos".


Deixe sua opinião


Leia também