Nos Estados Unidos, novela bíblica da Record TV atinge 2 milhões de telespectadores


No ar desde 15 de janeiro, pelo canal Univision, nos Estados Unidos - voltado para o público hispânico -, O Rico e Lázaro ocupou a liderança absoluta no último dia 28 de fevereiro. A novela, escrita por Paula Richard e com direção geral de Edgar Miranda, bateu novamente recorde, mais de 2 milhões de telespectadores, e se tornou o programa em espanhol mais visto do país.



Em seu horário de exibição, às 20h, deixou para trás a concorrente José José, da Telemundo, que registrou a metade de sua audiência. O Rico e Lázaro é exibida em mais de 14 países - Bolívia, Panamá, México, República Dominicana, Peru, Paraguai, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Portugal, Porto Rico, Moçambique, Japão e Equador.

Outra novela bíblica da Record TV que faz grande sucesso nos Estados Unidos é A Terra Prometida. Escrita por Renato Modesto e com direção geral de Alexandre Avancini, a trama alcançou 1,4 milhões de telespectadores na faixa das 21h do canal UniMás e briga pelo primeiro lugar. A trama é a única atração da UniMás a entrar na lista dos programas em espanhol mais assistidos pelo público hispano-americano.

A produção da Record TV é exibida em 20 países: Polônia, Panamá, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Angola, México, Estados Unidos, Porto Rico, El Salvador, Peru, Guatemala, Paraguai, Equador, Honduras, Moçambique, Portugal e Japão.

Enquanto isso, aqui no Brasil, Paula Richard prepara a substituta de Apocalipse, que retratará a vida de Jesus. A trama tem estreia prevista para julho. Com a próxima produção, a Record TV pretende retomar os dois dígitos em seu principal horário de novelas. Apocalipse acumula, até o momento, média de 7,3 pontos na Grande São Paulo. 'Rico e Lázaro', a antecessora', saiu do ar com 10,1.


Deixe sua opinião


Leia também