Hoje em Deus Salve o Rei: Augusto, rei de Artena, sofre atentado


Fortes emoções em Deus Salve o Rei nesta quinta-feira (1°)! Além da "cura" de Amália (Marina Ruy Barbosa), com amnésia em razão da bruxaria encomendada por Virgílio (Ricardo Pereira) a Brice (Bia Arantes), o capítulo exibe também o atentado contra o rei de Artena, Augusto (Marco Nanini).



Nas cenas previstas para hoje, o monarca participa de uma apresentação popular, mascarado como sempre, para esconder sua identidade - que já não é tão secreta assim. O que ele sequer imagina é que seu sonho de interpretar pode colocar sua vida em risco.

No meio da encenação, na praça de Artena, um arqueiro prepara uma flecha bem na direção do pai de Catarina (Bruna Marquezine). Demétrio (Tarcísio Filho), seu fiel conselheiro que está no meio da plateia, nem desconfia. Um movimento abrupto do rei e um susto geral: a flecha atinge Augusto bem próximo ao peito.

Ele cai e, em meio a gritos e correria, Demétrio abre caminho para socorrê-lo. Na multidão, todos se dão conta de quem se trata. Já sem a máscara do teatro, a identidade de Augusto é revelada. "Tentaram matar o rei!", grita Demétrio, para o choque de todos.

Nos próximos capítulos, Catarina acusará Rodolfo (Johnny Massaro), rei de Montemor, de articular o atentado contra seu pai. Inconformado, o nobre, cada vez mais insano, irá declarar guerra a Artena. Pior para Afonso (Rômulo Estrela), que abdicou do reino de Montemor e agora serve ao exército do reino vizinho.


Deixe sua opinião


Leia também