Giro das emissoras: Anitta no Programa da Sabrina; ainda 'Júnior Bake Off', Altas Horas, 'Domingão' e Fantástico


Confira os destaques da programação do SBT, da Record TV e da Globo neste sábado (24) e domingo (25):



A primeira temporada do reality show Júnior Bake Off Brasil chega a seu oitavo episódio na noite deste sábado, a partir das 21h30, no SBT. A apresentadora Carol Fiorentino comanda a edição, que ainda conta com 8 crianças talentosas na cozinha. Na prova criativa, os minichefes devem fazer uma receita de bolo Drip Cake com pelo menos 10 centímetros e calda com escorrimento perfeito.

Na prova técnica, as crianças irão testar suas habilidades manuais em um bolo ao modelar um abacaxi usando isopor comestível, feito a partir de uma mistura de flocos de arroz e marshmallow derretido. Os miniconfeiteiros precisam ainda cobrir o doce com suspiros para simular a casca da fruta. Os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. avaliam doce por doce até escolher mestre confeiteiro e o eliminado da semana.



Anitta, que mobilizou o cenário musical e artístico em 2017 com o projeto de lançar um clipe diferente por mês com parcerias internacionais - além de ganhar destaque ao se casar com o empresário Thiago Magalhães - recebe Sabrina Sato em sua mansão, no Rio de Janeiro, em uma matéria especial, cheia de revelações, com a participação do funkeiro Nego do Borel. A cantora adianta detalhes dos planos para 2018.

Anitta pretende passar cerca de três meses fora do país e lançar um DVD para crianças, chamado 'Clube da Anittinha'. O Programa da Sabrina exibe ainda o quadro 'Quebra Essa'. A apresentadora vai dar até R$ 5 mil para um dos dois competidores, que vão para as ruas pedir dez favores esquisitos (cinco cada um) a desconhecidos. Ganha quem convencer mais pessoas dentro do tempo estipulado.



Depois de contracenarem juntos em A Lei do Amor (2016), Reynaldo Gianecchini e Bella Piero se reencontram no Altas Horas deste sábado. No ar em O Outro Lado do Paraíso, Bella comemora o momento atual da carreira na pele da personagem Laura. "Como mulher, em algum momento, todas nós já fomos convidadas a refletir sobre abusos, mas a Laura me trouxe isso de forma absurda".

Os atores têm ainda a companhia do multimídia Moacyr Franco, que, aos 81 anos, visita pela primeira vez o palco de Serginho Groisman e relembra parte de suas seis décadas de carreira. O vocalista do Art Popular, Leandro Lehart, revela que Moacyr faz parte de um mural de fotos presente em sua casa: "Ele é meu ídolo". O som da noite também fica por conta da dupla Anavitória e do rapper Projota.



Na disputa musical do Domingão do Faustão deste domingo, dia 25, dois trios terão que demonstrar todo seu conhecimento musical no 'Ding Dong': Marco Luque, Samantha Schmütz e Marcelo Tas enfrentam as atrizes Giovana Cordeiro, Mayana Neiva e Narjara Turetta, de O Outro Lado do Paraíso, e terão que relembrar o que foi hit no passado, ter conhecimento sobre o que está fazendo sucesso no momento e, ainda, ter bom de ouvido. O 'Domingão' vai ao ar às 19h.



No ambiente virtual, as chamadas "fake news" são rapidamente compartilhadas e espalhadas, com a ajuda de robôs. Segundo a Universidade de Oxford, mais da metade do tráfego da internet é feito por bots, programas que simulam ações humanas repetidas vezes e de maneira padrão. São capazes de fazer um tema se transformar em tendência, atacar uma figura pública, espalhar um boato e, inclusive, ser importante arma política. O Fantástico deste domingo, dia 25, investiga o mundo das notícias falsas para mostrar como elas nascem e viralizam, além de dar dicas sobre como diferenciar a notícia real do boato. A matéria apresenta um estudo sobre o assunto feito por duas universidades federais, da Paraíba e de Minas Gerais.

A revista eletrônica destaca ainda matéria da repórter Ana Carolina Raimundi, em Los Angeles, com a banda Foo Fighters, que apresenta um espetáculo de três horas, em quatro cidades brasileiras, na próxima semana, lançando o álbum 'Concrete and Gold' - que tem a participação de Paul McCartney tocando bateria. Ainda no campo da música, Gusttavo Lima sobe ao palco da atração para apresentar seu mais recente sucesso: 'Apelido Carinhoso'. O cantor, que se envolveu em uma polêmica sobre armas esta semana, ao postar um vídeo num estande de tiro, revela o nome que pretende dar ao segundo filho, em homenagem à sua mãe, falecida em 2015. Também, mais um episódio da série 'Planeta Terra - Uma nova viagem'.


Deixe sua opinião


Leia também