Licia Manzo conclui Jogo da Memória e prepara nova novela para a Globo


Licia Manzo, de A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), trabalha em uma nova novela. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, a autora ainda não definiu o horário no qual pretende apresentar à trama. Talvez por receio de ver este próximo projeto deslocado pela grade, como aconteceu com Jogo da Memória, seu trabalho mais recente, ainda inédito.



Concebida como supersérie, e com estreia agendada para abril de 2017, Jogo da Memória foi suspensa em novembro de 2016, em razão do estado de saúde do diretor artístico José Luiz Villamarim, então submetido a uma angioplastia para implante de stent - tubo usado no tratamento de doença cardíaca que ajuda a manter as artérias coronárias abertas.

A direção da casa também considerou a trama escassa demais para uma "novela das onze". Talvez por conta de um erro de avaliação, Débora Bloch acabou "desconvidada" pela produção, já que sua personagem, aparentemente grande, "encolheu" durante a feitura dos capítulos. Licia Manzo então reformulou o texto, transformando-o em minissérie.

Neste meio tempo, Luiz Henrique Rios - então envolvido com Pega-Pega (2017) - assumiu o posto de Villamarim. Jogo da Memória, porém, acabou "engavetada". De acordo com Kogut, Licia entregou os 51 capítulos da produção à Globo, que manterá a obra em seu portfólio, podendo vir a lançá-lo em uma de suas muitas plataformas - TV aberta, TV fechada ou no novo serviço on-demand.

Jogo da Memória aborda a relação incestuosa de Virgínia (a princípio, reservada a Alice Wegmann e Adriana Esteves) e seu irmão por parte de pai, em três épocas distintas. Para o elenco, nomes como Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Cássia Kis, Cássio Gabus Mendes, Daniel Rocha, Drica Moraes, Fabíula Nascimento, Ghilherme Lobo, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Murilo Benício foram cogitados.


Deixe sua opinião


Leia também