Com contratação de Gustavo Villani, Sportv demonstra estar planejando seu futuro


A TV esportiva acordou cheia de novidades nesta quinta-feira (15). De acordo com o UOL Esporte, Gustavo Villani, do Fox Sports, é o mais novo contratado do Sportv. O canal da Fox, por sua vez, vai repor à altura, fechando com Téo José, ex-Band.



Considerado por muitos um dos melhores narradores da atualidade, Villani já passou por veículos como ESPN, Rádio Globo e Rádio Estadão/ESPN antes de chegar ao Fox Sports, em 2013. Em pouco tempo cresceu e se tornou um dos principais nomes do canal, tendo narrado, por exemplo, a final da Libertadores do ano passado, quando o Grêmio foi campeão.

Particularmente, considero Villani e Everaldo Marques os melhores profissionais da narração esportiva brasileira na atualidade.

Villani, nascido em 1981, chega para ser o futuro número 1 do Sportv, posto atualmente dividido por Milton Leite, que tem 58 anos, e Luiz Carlos Júnior, com 51. Com sua contratação, o canal já demonstra estar pensando no futuro.

Com o compartilhamento das equipes entre os canais do Grupo Globo, é provável que venha a narrar partidas na Rede Globo também - a líder da TV aberta é outra que já deve estar pensando em renovação de sua equipe para os próximos anos.



Um dos mais experientes narradores da atualidade, Téo José era o titular da Band desde a morte de Luciano do Valle, em 2014. E deverá chegar no Fox Sports com peso equivalente. Além de narrar futebol, poderá ser utilizado em transmissões da Nascar e em programas como Fox Nitro.

E a dança das cadeiras na TV esportiva não deverá parar por aí. Estamos de olho.


Deixe sua opinião


Leia também