Record TV retoma produção de Topíssima, que deve estrear em outubro; saiba mais


A Record TV e sua parceira Casablanca devem retomar em julho os trabalhos de Topíssima, próxima novela das 19h45 - faixa atualmente ocupada pela reapresentação de Os Dez Mandamentos (2015). A informação é do jornalista Flávio Ricco, do UOL. A estreia está prevista para outubro, o que, provavelmente, obrigará a emissora a recorrer a outra reprise para manter o horário "em atividade" até lá.



O folhetim de Cristianne Fridman fora programado, inicialmente, para o primeiro semestre, na sequência de Belaventura, finalizada no último dia 26. Sem maiores explicações, Record TV e Casablanca suspenderam a produção; talvez para concentrar esforços em A Vida de Jesus, texto de Paula Richard que deve substituir Apocalipse, cujo término fora precipitado, em junho ou julho.

Baseada no livro Casamento Blindado, do casal Cristiane e Renato Cardoso - filha e genro de Edir Macedo - Topíssima debate a relação homem x mulher a partir do relacionamento de Antônio (Dudu Azevedo) e Sophia (Camila Rodrigues): ele, extremamente machista; ela, feminista ferrenha. Guilherme Winter, par romântico de Camila em 'Dez Mandamentos', viverá o terceiro elemento desta relação.

A equipe, liderada por Rudi Lagemann - em sua primeira experiência como diretor geral de uma novela da casa -, recrutou atores e atrizes com passagens recentes pela Globo. Caso de Aninha Lima, de Sol Nascente (2016); Cláudia Mello, Daniel Zettel, Drico Lopes e Michelle Martins, de A Força do Querer (2017); Camila Amado, de Pega Pega (2017); e Bianca Byington, vista recentemente na série Brasil a Bordo.

Também remanescentes dos folhetins infanto-juvenis do SBT, como Juliana Baroni (de Cúmplices de um Resgate, 2015) e José Rubens Chachá (de Carinha de Anjo, ainda em exibição). Do casting da emissora foram chamados Beth Goulart, Giselle Batista, Graziella Schmitt, Jorge Pontual, Julia Magessi, Larissa Maciel, Rafael Gevú, Raphael Montagner, Rhaisa Batista, Ricky Tavares e Sthefany Brito.

Brenno Leone, Bruno Peixoto, Cacá Ottoni, David Pinheiro, Gustavo Rodrigues, Lara Lazzaretti, Letícia Peroni, Maitê Padilha, Polliana Aleixo, Suzana Alves, Tadeu Aguiar, Théo Becker, Zeca Carvalho e Maurício Mattar, como o mau-caráter Paulo Roberto, completam o elenco, mantido sob contrato pela Record TV durante o adiamento da produção.

Cristianne Fridman, autora de sucessos como Vidas em Jogo (2011), Chamas da Vida (2008) e Bicho do Mato (2006), em reprise nas tardes do canal, contará com a colaboração de Aline Garbati, Camilo Pellegrini, Fabiana Reis, Jussara Fazolo e Marco Borges.

Em tempo

Afastado das novelas desde Ribeirão do Tempo (2010) - e longe do vídeo desde o término da série Plano Alto (2014) - Marcílio Moraes é agora candidato a substituir Topíssima, com uma comédia escrita a pedido da Record TV, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo. Marcílio queixou-se publicamente da interferência da Igreja Universal, também propriedade de Edir Macedo, na teledramaturgia da casa.


Deixe sua opinião


Leia também