Vem aí em Malhação - Viva a Diferença: Passagem de tempo marca semana do capítulo 200


O vestibular se aproxima e os alunos dos colégios Cora Coralina e Grupo se preparam para prestarem o Enem. Minutos antes do horário da prova, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari) se reúnem no Galpão para mentalizarem boas energias. Uma passagem de tempo, regada a muito estudo, expectativas e sonhos, marcará a semana do capítulo 200 de Malhação - Viva a Diferença; as cenas desta "nova era" estão previstas para a próxima quarta-feira, 14.



À espera de gêmeas de Bóris (Mouhamed Harfouch), Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) já exibe uma linda barriga de sete meses e recebe os estudantes que vão fazer a prova no prédio do Cora Coralina. A reta final da gravidez era para ser um período tranquilo, mas Dóris está a mil desde que as fake news sobre a instituição e sua própria reputação, plantadas anonimamente por Malu (Daniela Galli), começaram a pipocar na imprensa. A esposa de Edgar (Marcello Antony) só pensa em manchar a imagem da escola e da diretora e atrair clientela para seu recém-inaugurado colégio The Best.

Determinada e cheia de garra, Dóris não está disposta a abaixar a guarda diante das falsas notícias e fará de tudo para esclarecer as mentiras. Para o autor Cao Hamburger, esse é um assunto importante e necessário de ser levantado. "As fake news sempre existiram, mas a facilidade com que elas se espalham e influenciam hoje em dia é assustadora. Na vida privada ou na vida política de um país, esse fenômeno tem feito estragos terríveis. Na nossa história, as fake news são usadas com objetivos comerciais espúrios, difamando uma escola e uma diretora de escola pública", explica.



Apesar dos problemas, Dóris consegue se encher de esperança pelos seus alunos no esperado e decisivo dia de fazer o Enem. Aliás, esse é o mesmo dia do aniversário de 18 anos de Tato (Matheus Abreu), e Keyla resolve fazer uma festa surpresa para ele. Para não levantar suspeitas sobre a comemoração, a garota pede que Roney (Lúcio Mauro Filho) busque o rapaz no local da prova, mais distante de Vila Mariana, enquanto ela produz tudo e recebe os convidados. Tato fica extremamente emocionado por estar rodeado de tantas pessoas queridas.

O aniversariante, porém, mal consegue esconder um ar de preocupação: pouco tempo antes, enquanto voltava para casa, ele e Roney viram seu pai, Aldo (Claudio Jaborandy), morando na rua.

Spoiler

De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, em sua coluna no jornal Extra, Malhação - Viva a Diferença deve chegar ao fim do mesmo jeito que começou: caberá as "Five" - Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina - realizarem o parto de Dóris. Elas ficaram presas num determinado local, com a diretora, em razão de um temporal. O texto do último capítulo indica que Dóris dará à luz duas meninas, uma branca e uma negra. A atual temporada da novela das 17h30 deve chegar ao fim em março.


Deixe sua opinião


Leia também