Documento Verdade relembra a rebelião na Penitenciária de Alcaçuz nesta sexta-feira (2)


Aposta do jornalismo da RedeTV! para as noites de sexta-feira (2), o Documento Verdade exibe hoje (2) uma reportagem especial sobre o maior massacre penitenciário da história do Rio Grande do Norte.



Um ano após o episódio, o repórter Emerson Tchalian e o cinegrafista Orlando Silva visitaram a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, mostrando com exclusividade como ficou o local após a tragédia. Alguns pavilhões foram reformados; a RedeTV! foi a primeira emissora do Brasil a entrar no presídio após as obras.

A equipe do jornalístico ainda relembra a guerra entre as principais facções que comandaram a violenta rebelião. O programa, apresentado por Augusto Xavier, vai ao ar às 22h30.

Em tempo

Logo após o Documento Verdade, às 23h15, Mariana Godoy Entrevista recebe o especialista em segurança pública Jorge Lordello, apresentador do reality policial Operação de Risco. A atração promove um debate a respeito da escalada da violência no Brasil e acontecimentos como os tiroteios que fecharam a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, e as duas chacinas ocorridas no Ceará.


Deixe sua opinião


Leia também