Canções dos anos 1980 embalam as coreografias do Dancing Brasil; confira o setlist


Canções que foram sucesso nos anos 1980 embalam as coreografias dos participantes do Dancing Brasil nesta quarta-feira (31). Passada a primeira eliminação do programa - a do empresário Bruno Chateaubriand - as estrelas precisarão mostrar aos jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho que assimilaram as críticas para, assim, realizar uma apresentação correta e surpreendente com seus respectivos pares. Tudo, claro, para evitar notas baixas e o risco da eliminação da competição, que dará ao vencedor um prêmio de R$ 500 mil.



Na atração, Xuxa Meneghel, ícone da TV brasileira desde os anos 1980, também vai dançar, no número de abertura. O setlist contará com astros do cenário pop internacional, como Michael Jackson e Madonna, e da música popular brasileira, caso de Rita Lee e Gilberto Gil. Confira abaixo dez canções que irão embalar o Dancing Brasil de hoje - ao todo, serão treze músicas.

'Beat It', Michael Jackson

Este hit de Michael Jackson, presente no bem-sucedido álbum 'Thriller' (1983), rendeu o Grammy de "melhor gravação do ano" e "melhor vocal rock masculino". A letra soa como protesto, contra a guerra de gangues de rua, algo comum nos Estados Unidos na época.



'There Must Be an Angel', Eurythmics

Faixa do álbum 'Be Yourself Tonight' (1985), 'There Must Be an Angel' ocupou o pódio das paradas musicais no Reino Unido. O duo formado por Annie Lennox e Dave Stewart iniciava aqui uma nova fase na carreira - que incluía o novo visual de Annie, longe do estilo andrógino.



'La Isla Bonita', Madonna

A "material girl" flertava com a música latina, chegando ao primeiro lugar da Billboard Hot 100. Fãs de Xuxa, aliás, apontam semelhanças entre o ritmo de 'La Isla' e 'É ou não é', canção do disco 'Xuxa 5', do hit 'Lua de Cristal'; também no visual da loira na contracapa do '4º Xou da Xuxa' com o estilo da diva internacional neste período.



'Never Tear Us Apart', INXS

A música integra o álbum 'Kick', o mais bem-sucedido da carreira da banda, que emplacou, neste ano de 1987, quatro singles no TOP 10 dos Estados Unidos, recebendo disco de platina.



'Smooth Operator', Sade

Logo em seu primeiro trabalho, 'Diamond Life', a banda britânica Sade chegou ao TOP 10 da Billboard 200. 'Smooth Operator' tornou-se conhecida por aqui ao entrar na trilha da novela A Gata Comeu (1985) - consta, inclusive, na segunda tiragem do vinil, substituindo 'Crazy For You', de Madonna.



'Baila Comigo', Rita Lee

Egressa dos Mutantes, Rita Lee apostou alto na parceria com o marido, Roberto de Carvalho, no início de sua fase mais pop. Em 1980, lançou hinos como 'Lança Perfume' e 'Nem luxo, nem lixo', além de 'Baila Comigo', eternizada no ano seguinte ao embalar a abertura - em versão instrumental - da novela de Manoel Carlos.



'Just Can't Get Enough', Depeche Mode

Outro tema de novela da Globo; no caso, Louco Amor (1983), de Gilberto Braga. A canção foi a primeira da banda inglesa de música eletrônica a entrar para os 10 mais da parada britânica.



'Palco', Gilberto Gil

'Palco' foi gravada pela banda A Cor do Som, mas só estourou em todo o país na versão de seu compositor, Gil. O hit faz parte do álbum 'Luar (A gente precisa ver o luar'), lançado em 1981, que conta ainda com 'Se eu quiser falar com Deus', também gravada por Elis Regina.



'Under Pressure', Queen e David Bowie

A banda Queen, liderada por Freddie Mercury, se unia ao cantor David Bowie para lançar este single, que chegou ao primeiro lugar nas paradas britânicas. A música voltou a figurar entre as mais tocadas por conta de uma versão remixada lançada em 1999.



'A Little Respect', Erasure

Presente na trilha da novela O Sexo dos Anjos (1989), 'A Little Respect' foi o terceiro single do álbum 'The Innocents', lançado em 1987 pelo duo formado por Vince Clarke (ex-Depeche Mode) e Andy Bell.


Deixe sua opinião


Leia também