Alexandre Nero vive "rei do sertão" em Onde Nascem os Fortes, próxima supersérie da Globo


Estão em andamento as gravações de Onde Nascem os Fortes, próxima supersérie da Globo, com estreia prevista para abril. O texto de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim, é ambientado na fictícia Sertão, terra que encanta Pedro Gouveia (Alexandre Nero), nascido e criado ali, naquele solo onde construiu sua fortuna.



Pedro acredita no poder transformador do trabalho. Visionário e destemido, decidiu investir na exploração de bentonita, uma espécie de argila usada para fins industriais, comum na região. O negócio lhe rendeu o apelido pelo qual é conhecido: o Rei de Sertão. E não há quem questione isso. O sucesso no trabalho, no entanto, não é o mesmo na intimidade.

Já faz algum tempo que o casamento com Rosinete (Debora Bloch) não vai bem. Gouveia tenta compensar o fracasso conjugal na relação que mantém com a amante, Joana (Maeve Jinkings), funcionária de sua fábrica. Mas também não vê motivos para se divorciar: apaixonado pela família, não suportaria a ideia de vê-la ruir. Pedro tem dois filhos: primogênito, o paleontólogo Hermano (Gabriel Leone) foi adotado ainda menino; Aurora (Lara Tremouroux), a caçula, é a "princesinha" da casa. Por ser portadora de lúpus, doença incurável e autoimune, é superprotegida pelos pais.

"Pedro é um homem forte da porta para fora, mas tem fragilidades na vida privada. De algum modo, não se revela por completo e usa a imagem de todo-poderoso da região como uma defesa", avalia Alexandre Nero, intérprete de Pedro: "Não é um personagem totalmente bom, nem totalmente mau, o que o torna muito humano. O que acho mais interessante é que muitas das decisões que ele toma podem esconder seu verdadeiro caráter. É um homem encantador, capaz de amar, proteger, sobretudo a família, mas também pode agir de forma intempestiva quando se sente afrontado".

E é justamente uma "afronta" ao empresário que deflagra a ação de Onde Nascem os Fortes: após flertar com Joana, o aventureiro Nonato (Marco Pigossi) desaparece misteriosamente. A irmã gêmea do rapaz, Maria (Alice Wegmann), acusa Pedro pelo ocorrido, afastando-se de Hermano, com quem ensaiava um relacionamento. Cássia (Patrícia Pillar), mãe de Maria e Nonato, também é atingida pelo episódio.

Camila Márdila, Carla Salle, Clarissa Pinheiro, Enrique Diaz, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, José Dumont, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Nanego Lira, Ravel Andrade, Rodrigo Garcia e Titina Medeiros completam o elenco da supersérie - que terá colaboração de Cláudia Jovin, Flávio Araújo e Mariana Mesquita, direção de Isabella Teixeira e Walter Carvalho e direção geral de Luísa Lima.


Deixe sua opinião


Leia também