Só dá VIVA! Canal emplaca seis atrações entre os conteúdos mais assistidos do Globosat Play, que cresceu em 2017


O Globosat Play registrou em 2017 um crescimento de 36% no número de usuários. O aumento no consumo de vídeo sob demanda foi ainda mais expressivo: 248%. Já o consumo de vídeos ao vivo, que em 2016 havia batido recordes com a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio, ainda cresceu 4% no ano passado. Os canais mais assistidos em cada plataforma ao longo de 2017 foram SporTV (em computadores), GloboNews (dispositivos móveis) e VIVA (smart TVs).



O VIVA, contudo, também marca presença no acesso em computadores (4° lugar) e dispositivos móveis (2° lugar). Além do canal, apenas Universal e Gloob são mais consumidos pelo app do que na web. O aplicativo para tablets e smartphones é o preferido entre mulheres de 25 a 44 anos.

De todas as novelas exibidas pelo canal em 2017, apenas Pai Herói (1979) não consta no ranking dos 10 programas mais vistos na plataforma on demand. Por Amor (1997), reapresentada pela segunda vez, lidera o ranking; Tieta (1989) ocupa o terceiro lugar; A Gata Comeu (1985) fica em quinto; Fera Radical (1988) em sétimo; Torre de Babel (1998) na nona posição e Malhação (2005) com o décimo posto. Completam a lista: Lady Night (2°), Vai Que Cola (4°) e Vai Fernandinha (6°), do Multishow; e Detetives do Prédio Azul (8°), do Gloob.

A entrevista com Neymar na abertura da segunda temporada de Lady Night, do Multishow, foi o vídeo mais assistido no Globosat Play em 2017. O episódio teve pré-estreia no serviço de streaming da Globosat cinco dias antes de sua exibição na TV. O segundo vídeo mais assistido na plataforma também foi do programa de Tatá Werneck: a entrevista com a atriz Bruna Marquezine - namorada do jogador.



Leia também